ARTUR MARTINS Publicado Janeiro 4, 2009 Publicado Janeiro 4, 2009 Boas Pois é depois dos murago os ilangi eram a 2ª opção, e aí estão eles Vieram da verduijn via primefish(obrigado amadeu) e correu tudo bem Unica coisa a apontar é que os mais pequenos vieram com umas manchas escuras no corpo que eu espero que desapareçam com o crescimento Setup: Aqua- 1,5*0,45*0,45 Substrato- Areia da fonte da telha Filtração- eheim 2028 mais um fluval 4 plus Flora- valisnérias(poucas que eles rebentam com elas) Fauna- 13 tropheus ilangi O fotógrafo não é grande espingarda mas aqui vai: Espero que gostem Bom ano de 2009 para todos BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 Olá Artur, Os peixes prometem sim senhor! Ainda têm que crescer um bom bocado, mas espero que tenhas pelo menos o mesmo sucesso que tiveste com os murago. Encomendaste peixes selvagens ou são de cativeiro? Apenas um reparo - não achas que tens pouca filtragem? Abraço, Diogo
joaquimalves Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 boas boa sorte para o projecto do tropheus. eu acho que a filtragem esta boa
ARTUR MARTINS Publicado: Janeiro 4, 2009 Autor Publicado: Janeiro 4, 2009 Boas Obrigado diogo e joaquimalves Diogo penso que a filtragem por enquanto é suficiente O aqua tem á volta de 280litros e os dois filtros estão a fazer 2000litros hora Os tropheus são selvagens mas adaptaram-se muito bem Abraço BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 Olá, Diogo penso que a filtragem por enquanto é suficiente O aqua tem á volta de 280litros e os dois filtros estão a fazer 2000litros hora Os tropheus são selvagens mas adaptaram-se muito bem A questão não é teres 2000 l/h a circular! Como poderás calcular, tenho lido muito sobre tropheus e cheguei à conclusão que o segredo do sucesso é não só uma filtração muito grande e eficaz, como acima de tudo um nível de oxigénio dissolvido na água elevado. Isso consegue-se com uma sump, ou em alternativa uma circulação à superfície muito grande! Eu tenho ambas. Abraço, Diogo
Nuno Correia Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 Viva Artur, Bela aquisição!!! Parabéns. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
joaquimalves Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 boas o diogo tem razao naquilo que esta a dizer. e se meter um difusor para os filtros ajuda bem a oxigenar a água o que dizes diogo
ARTUR MARTINS Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 Boas Nuno obrigado e aproveito para te desejar boa sorte para o teu novo projecto.Por vezes se não posto mais não é por falta de vontade mas sim por falta de tempo ou net quando estou fora de lisboa (estes dias a gripe amarrou-me em casa ) Diogo percebo o que dizes e apesar de ter o fluval 4 á tona de água para melhor oxigenação é uma situação á qual vou estar atento Cumprimentos BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Olá, e se meter um difusor para os filtros ajuda bem a oxigenar a água o que dizes diogo É mais eficaz uma bomba virada para a superfície que um difusor num filtro! As bolhinhas, na verdade não servem para quase nada. O que interessa é a movimentação e a optimização das trocas com a superfície. Abraço, Diogo
Recommended Posts