P-Mota Publicado Janeiro 4, 2009 Publicado Janeiro 4, 2009 (editado) O meu oscar albino de á 5 dias para cá está sempre metido debaixo do tronco, e só sai de lá para comer !!! Não noto nada de diferente no peixe, tb não tenho visto porrada entre eles, não sei o que se passará !!! Alguém tem alguma ideia do que se possa estar a passar? É que não vejo nada de anormal no aquário. Passa os dias nesta posição!! Editado Janeiro 4, 2009 por P-Mota Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
José Garcia Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 Boas têm comido ? pode ter parasitas ! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
P-Mota Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 Boas têm comido ? pode ter parasitas ! Sim ele come, esse é o único motivo que o leva a sair dali. Faz agora 2 meses que os desparasitei com fluvermal, será novamente parasitas? Amanhã vou proceder á limpeza do filtro, e aproveito para fazer nova desparatização! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
José Garcia Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Boas poderá ser medo dos outros ...atacam-o ? José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Cardoso Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Boas poderá ser medo dos outros ...atacam-o ? Tens verificado a qualidade da água? Tens feito TPA? Por vezes má qualidade da água e a presença de toxinas levam os peixes a apresentarem alterações de comportamento. Outro assunto é que gostaria de adquirir um casal de Óscar Albinos. Poderão dar-me alguma indicação?
P-Mota Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 (editado) O meu oscar Albino tem as barbatanas cheias de fungos, e já estão em ferida. Não me apercebi antes pq os fungos são brancos e o peixe tb. Fiz os testes de PH, GH, e KH á água, e o unico valor entre estes 3 que está fora do normal é o KH que se encontra a 2. PH - 7.0 GH - 8 KH - 2 Neste momento estou a fazer o tratamento de BAKTOPUR da sera, para ver se melhora as feridas, e tambem a aplicar meia dosagem do tratamento para fungos MYCOPUR tb da sera. Se alguem tiver mais alguma sugestão, ou algum critica ao que estou a fazer, diga pois estou aberto a sugestões, pois estou a ficar mesmo preocupado com o bicho. Editado Janeiro 6, 2009 por P-Mota Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
João Cardoso Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 (editado) Já tenho a explicação para o que está a acontecer, o peixe tem as barbatanas cheias de fungos, e já estão em ferida. Não me apercebi antes pq os fungos são brancos e o peixe tb. Fiz os testes de PH, GH, e KH á água, e o unico valor entre estes 3 que está fora do normal é o KH que se encontra a 2. PH - 7.0 GH - 8 KH - 2 Quanto a qualidade da água todas as semanas leva uma TPA de 80 litros sendo o aquário de 240 litros, por isso tb penso que não seja por aí. Neste momento estou a fazer o tratamento de BAKTOPUR da sera, para ver se melhora as feridas, e tambem a aplicar meia dosagem do tratamento para fungos MYCOPUR tb da sera. Se alguem tiver mais alguma sugestão, ou algum critica ao que estou a fazer, diga pois estou aberto a sugestões, quero é que o meu peixe fique curado!!! Que tipo de indicações queres? Queria saber onde posso adquirir a bons preços. A explicação de se esconder por apresentar patologia, provavelmente com algum grau de dor, parece-me bastante viável. Editado Janeiro 5, 2009 por João Cardoso
ferreira Publicado: Janeiro 7, 2009 Publicado: Janeiro 7, 2009 A meu ver estás no caminho certo, continua com o Baktopur e vê como ele reage.......abraços
P-Mota Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Publicado: Janeiro 13, 2009 Morreu esta noite! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
luis_pedro_sato Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 É sempre chato quando um peixe morre e ainda por cima tão grande, ja o devias ter a algum tempo. As minhas frontosas
noddy Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 Meu os oscares sao uns peixes extraordinarios ... Compra outro nunca desitas .,. trata muito bem deles ... Eu tmb tive i tenhu oscares i u maior delles ja vem da geraçao do meu pai ele morreu a 2 meses .. Eu adorava u peixe u meu pai tinhau a 10 anus ... Eu desde pekenu ke passava horas a olhar i a brincar com ele...fazialhes festinhas , alimentava u a mao . Eu ate churei quando cheguie a caza i vi que estava morto.... Mas e a vida ... Força e smp ke percizares de alguma cena diz ... Oscares sao us melhores peixes ...
JPaquarista Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 apenas esta no seu teritório! o meu albino tambem custuma fazer isso! nao se preocupe! daqui a uns tempos deixará o tronco!
Batista 2k Publicado: Outubro 11, 2009 Publicado: Outubro 11, 2009 Se parares de apontar a luz para cima dele talvez ele se sinta a vontade para sair.. abraço Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui. N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!!
Recommended Posts