Gil Miguel Publicado Agosto 24, 2004 Publicado Agosto 24, 2004 Boas ... hoje a tarde o aquario começou a perder agua... nao mexi em nada nem em pedras nem em nada nem nenhuma caiu ou saiu do sitio... O aquario tem 300 litros e agora so com 50 litros mais ou menos nao ta a perder agua penso eu... PEnso que seja numa nas unioes com o vidro frontal ou traseiro com a lateral.... QUe hei -de fazer??? como descubro por onde está a perder água? é de revestir o aquario com silicone todo de novo ? deem dicas... tou a toa e um bocado desesperado.. Citar www.ecorecife.com
Nuno Antunes Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Primeiro tens mesmo que encontrar o ponto por onde a água sai. Vai enchendo aos poucos e passando os dedos pelas junções até sentires humidade. Alternativamente usa um rolo de papel de cozinha e vai colocando sobre as juntas, onde ele molhar já sabes :D Depois de detectares o ponto de fuga o que há a fazer é simples: 1- Secar muito bem a área. 2- Com uma lâmina cortar o silicone numa área generosa. 3- Limpar bem a superficie. 4- Aplicar nova camada de silicone e deixar curar duarante 2 ou 3 dias. Depois é encher de novo e ver se ficou em condições. Se quiseres ser radical, desmonta tudo, descola os vidros todos e volta a colar tudo de novo. Deves gastar 1 a 1,5 bisnagas de silicone de aquário se fores por esse caminho mas ficas com a certeza que não voltas a ter fugas tão cedo. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Frenchy Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Boas, Não aconselho a ser tão drástico! Se fica alguma coisa mal montada, pode dar asneira! Depois, não tens a certeza que aquilo fica perpendicular! Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Nuno Antunes Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 O que pode ficar mal montado?? E perpendicular fica sempre pois a face dos vidros a isso obriga Eu montei o meu aquário de 200L e não tive qualquer problema com perpendicularidades. Foi só preciso acertar o primeiro vidro e encostar a uma superficie direita (um parede por exemplo) todos os restantes vidros se acertam do mesmo modo. E os niveis de bolha para alguma coisa servem :D Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Gil Miguel Publicado: Agosto 26, 2004 Autor Publicado: Agosto 26, 2004 obg pelos conselhos mas ao desmontar o aquario vi que tenho o vidro debaixo partido.. Citar www.ecorecife.com
Frenchy Publicado: Agosto 26, 2004 Publicado: Agosto 26, 2004 Xiiii!! Isso é que é mau! Tava rachado...Partido não! Acho eu... Depois diz como resolveste baboon Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Recommended Posts