Recommended Posts

Publicado

boas.

eu tenho cá em casa um aquário que gostava de ver com uns camaroezinhos... já vi por aqui que nao é necessa´rio ter muita altura, e pareceu.me que o aquário seria de acordo com as especificaçoes...

agora a minha duvida é: devo meter com eles (red's) algum peixe que me ajude a limpar o aquário?? se sim, qual???

gostava também de saber onde posso arranjar riccia, pois já vi que fica com um efeito espéctacular e ao que me deu a entender, eles gostam de plantas e musgos...

alguma correcção...,.....

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Publicado:

já agora, se eu meter no aquário uma areia que vi á venda, que é muito bonita, mas é mesmo muito fina, tem para aí metade do diametro da areia da praia, como consigo mante-la limpa, sem perder metade dela de cada vez que faço uma aspiração ou coisa do genero?!?!?!

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Publicado:
boas.

eu tenho cá em casa um aquário que gostava de ver com uns camaroezinhos... já vi por aqui que nao é necessa´rio ter muita altura, e pareceu.me que o aquário seria de acordo com as especificaçoes...

agora a minha duvida é: devo meter com eles (red's) algum peixe que me ajude a limpar o aquário?? se sim, qual???

gostava também de saber onde posso arranjar riccia, pois já vi que fica com um efeito espéctacular e ao que me deu a entender, eles gostam de plantas e musgos...

alguma correcção...,.....

cumps

G.A.

Podes colocar Otos.

já agora, se eu meter no aquário uma areia que vi á venda, que é muito bonita, mas é mesmo muito fina, tem para aí metade do diametro da areia da praia, como consigo mante-la limpa, sem perder metade dela de cada vez que faço uma aspiração ou coisa do genero?!?!?!

cumps

G.A.

Se só deres comida para camarões praticamente nem sujas a areia.

Publicado:

já agora, que tipo de plantas (ou quais) me aconselham a por neste aquário????

e so mais uma coisa, para se ter criação destes pequeninos, é preciso ter algum cuidado em especial??

e quanto à filtragem???

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Publicado:

Boas,

e so mais uma coisa, para se ter criação destes pequeninos, é preciso ter algum cuidado em especial??

e quanto à filtragem???

Já leste os tópicos deste sub-fórum assinalados dos 5*? Se o fizeres, certamente vais tirar muitas das tuas dúvidas. Entretanto, podes começar por este, que é logo o primeiro: Montagem de um aquário de camarões passo-a-passo. :(

Publicado:

e quanto à filtragem???

cumps

G.A.

Plantas depende de outras coisas, como iluminação, fertilizações, CO2....

Mas se for pouca luz podes colocar anubias, musgos que eles adoram.