Recommended Posts

Publicado

Boas, recentemente adquiri 2 peixes borboletas africanos. Eles comem flocos e alguns insectos que apanho por casa. Mas queria comprar insectos (Daqueles para alimentar repteis) para os alimentar! Mas, nao sei que especie hei de comprar! Aconselham me os grilos ou os tenébrios?? Cumprimentos.

Publicado:
Boas, recentemente adquiri 2 peixes borboletas africanos. Eles comem flocos e alguns insectos que apanho por casa. Mas queria comprar insectos (Daqueles para alimentar repteis) para os alimentar! Mas, nao sei que especie hei de comprar! Aconselham me os grilos ou os tenébrios?? Cumprimentos.

olha joão

tenébrios não sei se será o melhor

mas já vi montes de videos e artigos em que o pessoal dava grilos, e digo-te, mal aquilo começa a debater-se eles lançam-se a eles que nem bestas.

Publicado:

Boas,

Não precisas de lhe dar propriamente insectos, podes dar alimento de peixe, granulado. Ele vai-se alimentar de tudo o que recentemente tocar na água, ele sente as vibrações do impacto da comida na água e ataca. Podes também dar moscas mortas, fazendo o mesmo truque do granulado. O meu viveu uns bons meses, mas por estupidez da "Maria", ao alimentar os peixes deixou a tampa aberta e ele saltou para o chão, dando com ele atrás do sofá horas depois, bem seco.

Cumprimentos

Publicado:

Boas, obrigado pelas respostas. Vou tentar grilos. Eu sei que podem so comer granulado! Eu tive um que comia gammarus (para as tartarugas)! Em termos de granulados, qual o melhor para este peixe?

Cumprimentos.

Publicado:
Boas, obrigado pelas respostas. Vou tentar grilos. Eu sei que podem so comer granulado! Eu tive um que comia gammarus (para as tartarugas)! Em termos de granulados, qual o melhor para este peixe?

Cumprimentos.

Eu dava o granulado normal da SERA, e estava bastante bem.

Cumprimentos

Publicado:

para não abrir outro post, tambem tenho uma dúvida que engloba as borboletas

tenho duas mas a mais pequena parece que não se alimenta e mesmo quando dou escaravelhos do tenebrio, tenébrios e grilos a mais pequena não come só depois é que a maior vai la e come o resto, isto é normal?

Publicado:

Boas gongas_pt, a mais pequena deve ter medo do maior! A maior deve ser mais agressiva quando se alimenta. Tente separá las, se puder claro. Cumprimentos.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas, veio aqui dizer que os meus peixes borboleta estao sempre no fundo nao vêm a superficie comer! Eu dou lhes comida mas eles nao a vêm buscar! Tao sempre no fundo! Eu ja nao sei o que fazer, se eles n vierem comer vao morrer! Eles tao bonitos e de boa saude, mas passam todo o tempo no fundo! Que posso fazer?? Cumprimentos.

Publicado:
Boas, veio aqui dizer que os meus peixes borboleta estao sempre no fundo nao vêm a superficie comer! Eu dou lhes comida mas eles nao a vêm buscar! Tao sempre no fundo! Eu ja nao sei o que fazer, se eles n vierem comer vao morrer! Eles tao bonitos e de boa saude, mas passam todo o tempo no fundo! Que posso fazer?? Cumprimentos.

dá-lhes tenébrios que eles adoram.

mas há quanto tempo eles estão assim?

Publicado:

Eles tem comido camaroes. Mas todos os dias quando chego ao aqua eles tao no fundo! O aquario e so deles e de 2 corydoras! Nao sei o que posso fazer! Cumps.

Publicado:
Eles tem comido camaroes. Mas todos os dias quando chego ao aqua eles tao no fundo! O aquario e so deles e de 2 corydoras! Nao sei o que posso fazer! Cumps.

pesquisa mais sobre eles.

talvez isso seja normal

Publicado:

nunca vi a minha no fundo e alimento-a com blood worms liofilizadas( adora e está mais que saudável ) e de vez em quando umas aranhas e bichos que aqui apanho e á pouco tempo saltou para a minha maternidade e comeu uns quantos alevins de guppis.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Publicado:

Boas

Eu tive uma breve experiencia com os borboletas africanos,breve pois tive que me desfazer dele,pois comia tudo o que mexia...quando o adquiri não sabia nada sobre esta espécie e coloquei-o num comunitário. Óbvio que isto deu mau resultado,ele comia tudo,desde insectos que lhe dava,aos peixes mais pequenos do comunitário,guppies e até uns zebras...

Esse comportamento de estarem no fundo não é certamente normal,pois é um peixe de superfície. Logo quando dizes que estão de boa saúde,não deve ser bem assim...

Verifica os parametros da água.