Recommended Posts

Publicado: (editado)
claro que és perdoado, ele tem bom coraçao mesmo quando os pecados sao grandes :lol:

imagina agora essas plantas como ja estao em como ficariam com um fertilizante decente :sad2:

abraço

Eu acho que alguns de vocês estão sob o efeito "placebo". :lol:

É que vocês acreditam que o seachem é melhor ... porque estão sob o efeito psicologico que afecta a maior parte dos portugueses .... é melhor porque é mais caro.

Abraço .... ;)

Editado por canito
  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:
Eu acho que alguns de vocês estão sob o efeito "placebo". :lol:

É que vocês acreditam que o seachem é melhor ... porque estão sob o efeito psicologico que afecta a maior parte dos portugueses .... é melhor porque é mais caro.

Abraço .... ;)

se assim fosse usava algo tipo ELOS :sad2:

eu sou poupadinho nesses aspectos

macros diy - mais barato e um efeito razoavel

micros - tropica preço vs qualidade porque nao encontei seachem

e ferro - seachem preço vs qualidade vs concentraçao/durablidade

ando meio por meio por isso acho que sou perdoado pelos meus pecados ;)

as minhas plantinhas nao sao das mais finas mas tento lhes dar do melhor que consiga €€ :lol:

abraço.

Publicado:
imagina agora essas plantas como ja estao em como ficariam com um fertilizante decente :bleh:

Queres ver que agora tambem faço milagres? ;)

Ah ja sei onde queres chegar :sad2: ... Afinal eu tenho é sorte de principiante :lol: ... Obrigado meu Deus ;) ...

Aquele abraço do costume :lol:

Publicado:
Queres ver que agora tambem faço milagres? :chair:

Ah ja sei onde queres chegar :drool3: ... Afinal eu tenho é sorte de principiante :chair: ... Obrigado meu Deus :) ...

Aquele abraço do costume :chair:

é possivel é possivel :lol:

um fertilizante por mais fraco que seja é sempre melhor do que nao ter nenhum nutriente desponivel para as plantas :)

o problema é que para se ter realmente bons resultados gasta-sse o dobro da fertilizaçao neste caso "desnecessaria" o que a longo prazo acaba por sair mais caro do que um fertilizante mais concentrado.

abraço.

Publicado:

O facto da concentração ser menor, ou dito por outras palavras para ter a mesma concentração ter que se gastar mais, não significa que não presta, ou seja de pior qualidade ou ainda que não faça o mesmo que outros.

Uma coisa é a quantidade necessária outra bem diferente é a qualidade inferior.

Publicado:
boas

alguem sabe a difrença entre o Seachem Flourish e o Seachem Flourish Trace?????????

cumps

boas

o Seachem Flourish Trace contem elementos traço necessarios como complemento ao Flourish para um melhor desenvolvimento e crescimento das plantas.

no site da seachem explica a composiçao de cada um deles e o porque de os usar. :)

O facto da concentração ser menor, ou dito por outras palavras para ter a mesma concentração ter que se gastar mais, não significa que não presta, ou seja de pior qualidade ou ainda que não faça o mesmo que outros.

Uma coisa é a quantidade necessária outra bem diferente é a qualidade inferior.

mas aqui nunca foi questionado isso, apesar de as informaçoes que o site da marca tem, deixa muito a desejar.

o que tem sido falado é que apesar do seachem ser um pouco mais caro (e acredito sem duvida alguma que tem mais qualidade) a longo prazo devido a sua concentraçao acaba por sair mais barato e possivelmente com muitos melhores efeitos :eusathink:

Publicado:
boas

o Seachem Flourish Trace contem elementos traço necessarios como complemento ao Flourish para um melhor desenvolvimento e crescimento das plantas.

no site da seachem explica a composiçao de cada um deles e o porque de os usar. :)

acho que a diferença entre o flourish e o flourish trace é que o trace é so micros com um maior leque de metais e o flourish é o conjunto micros npk..

Cumps

Cumps

Publicado:
acho que a diferença entre o flourish e o flourish trace é que o trace é so micros com um maior leque de metais e o flourish é o conjunto micros npk..

Cumps

o flourish nao contem nem N nem P é a base de micros, alguns elementos traço , K e macros secundarios tais como MG e CA

o trace é um suplemento ao flourish para reforçar e com mais alguns elementos necessarios ás plantas que o flourish nao contem.

abraço.

o flourish nao contem nem N nem P é a base de micros, alguns elementos traço , K e macros secundarios tais como MG e CA

o trace é um suplemento ao flourish para reforçar e com mais alguns elementos necessarios ás plantas que o flourish nao contem.

abraço.

Não deves ter visto no mesmo site que eu:

é em pequenas % mas têm :techi:;)

Flourish

Total Nitrogen 0.07%

Available Phosphate ( P2O5) 0.01%

Soluble Potash 0.37%

Calcium (Ca) 0.14%

Magnesium (Mg) 0.11%

Sulfur (S) 0.2773%

Boron (B) 0.009%

Chlorine (Cl) 1.15%

Cobalt (Co) 0.0004%

Copper (Cu) 0.0001%

Iron (Fe) 0.32%

Manganese (Mn) 0.0118%

Molybdenum (Mo) 0.0009%

Sodium (Na) 0.13%

Zinc (Zn) 0.0007%

TRACE

Boron (B) 0.0028%

Cobalt (Co) 0.00003%

Copper Cu) 0.0032%

0.0032% Soluble Copper (Cu)

Manganese (Mn) 0.085%

0.0085%Soluble Manganese(Mn)

Molybdenum (Mo) 0.0003%

Zinc (Zn) 0.0169%

0.0169% Soluble Zinc (Zn)

Rubidium (Rh) 0.000008%

Nickel (Ni) 0.000003%

Vanadium (V) 0.000002%

Editado por Godlike

Cumps

Publicado:
Não deves ter visto no mesmo site que eu:

é em pequenas % mas têm ;)bang

Flourish

Total Nitrogen 0.07%

Available Phosphate ( P2O5) 0.01%

prontos ok :) mas essas concentraçoes no sao quase nada. :techi:

Publicado:
boas

no site da seachem explica a composiçao de cada um deles e o porque de os usar. :music_singguitar:

Penso que a diferença principal é que o Trace será só micros e o Flourish terá NPK (pouco mas tem) e Ferro.

mas aqui nunca foi questionado isso, apesar de as informaçoes que o site da marca tem, deixa muito a desejar.

o que tem sido falado é que apesar do seachem ser um pouco mais caro (e acredito sem duvida alguma que tem mais qualidade) a longo prazo devido a sua concentraçao acaba por sair mais barato e possivelmente com muitos melhores efeitos :?

Sim concordo que as informações podem ser escassas, e nem conheço a qualidade do produto mais barato, mas quando dizem que as plantas do membro

Paulo A Santos poderiam estar muito melhores se usasse outra marca estão a dizer o que? ;)

Publicado:

abraço.

Pois ... se um gajo seguir os esquemas de fertilizaçao recomendados pela seachem .... temos que utilizar cerca de 6 ou 7 produtos diferentes.

Excelente marketing .... :bs_quesexclaim:

Vamos acrescentar lenha a isto :) !!!

Micros das marcas convencionais TMG é o melhor... :bs_quesexclaim: nem a seachem chega perto.. eheheheh (opinião pessoal)

cumps

Não duvides .... para quem quer fazer uma fertilizaçao "normal" utilizando um só produto .... é muito provavelmente... uma das melhores escolhas.

Publicado:
mas quando dizem que as plantas do membro

Paulo A Santos poderiam estar muito melhores se usasse outra marca estão a dizer o que? :shocked028:

boas Hugo neste caso o que se quer dizer é que se as plantas ja se aparentao mais ó menos de boa saude quer dizer que usando uma melhor qualidade de fertilizante ficariam ainda melhor do que já estao.

quando falamos em qualidade, nao é a concentraçao do produto, mas sim como ele é feito e como está desponivel para as plantas o consumir.

Micros das marcas convencionais TMG é o melhor... ;) nem a seachem chega perto.. eheheheh (opinião pessoal)

boas

já que falas nisso, tenho uma duvida que ainda nao consegui tirar certesas, sabes se o Tropica Plant Nutrition que nao contem nem P nem N, tem alguma percentagem de K ???

Pois ... se um gajo seguir os esquemas de fertilizaçao recomendados pela seachem .... temos que utilizar cerca de 6 ou 7 produtos diferentes.

Excelente marketing .... :eusathink:

boas João

desculpa lá mas tenho que estar em desacordo contigo.

primeiro só fertilizas o seachem trace se quiseres, pois é apenas um complemento de reforço ao Flourish

segundo é sempre uma mais valia teres um leque variado de fertilizantes á tua escolha para que faças uma fertilizaçao mais adequada e em termos mais exigentes para o teu aquario.

Não duvides .... para quem quer fazer uma fertilizaçao "normal" utilizando um só produto .... é muito provavelmente... uma das melhores escolhas.

mais uma vez estou em completo desacordo contigo

neste caso estes produtos só sao bons pela sua simplecidade para pessoas menos exigentes e menos experientes.

pois se queres levar as coisas mais á risca e fazer uma fertilizaçao mais adequada e profissional o melhor metudo de fertilizaçao é apenas dares ás plantas o que elas necessitam , neste caso apenas o que está em falta para ser consumido o que está em excesso.

como fazes isso com um fertilizante completo ?? se tens excesso de N e precisas de fertilizar apenas P ??

ou tens os dois em niveis razoaveis e queres apenas fertilizar K ??

abraços.

Publicado:

o que tem sido falado é que apesar do seachem ser um pouco mais caro (e acredito sem duvida alguma que tem mais qualidade) a longo prazo devido a sua concentraçao acaba por sair mais barato e possivelmente com muitos melhores efeitos :shocked028:

boas Hugo neste caso o que se quer dizer é que se as plantas ja se aparentao mais ó menos de boa saude quer dizer que usando uma melhor qualidade de fertilizante ficariam ainda melhor do que já estao.

quando falamos em qualidade, nao é a concentraçao do produto, mas sim como ele é feito e como está desponivel para as plantas o consumir.

É impressão minha ou estás a trocar-te um bocadinho??? ;) (olha que o Trocado sou eu pá)

Por mim não tenho mais acrescentar na troca de ideias sobre o assunto, só quis fazer uma ressalva que um produto ter maior concentração não significa que seja melhor.

É impressão minha ou estás a trocar-te um bocadinho??? ;) (olha que o Trocado sou eu pá)

Por mim não tenho mais acrescentar na troca de ideias sobre o assunto, só quis fazer uma ressalva que um produto ter maior concentração não significa que seja melhor.

boas desculpa lá mas acho que estás a contornar as respostas, as perguntas sao bem destintas uma da outra.

o primeiro quote falo em tempo de duraçao do fertilizante por este ser mais concentrado e com isso tambem poupar algum dinheiro, e tambem deixo a minha a minha ideia em que acredito que o produto da seachem é melhor em qualidade, e que o da easy life deixa um pouco a desejar, é verdade que nao se pode afirmar isso a 100% mas as informaçoes desponiveis sobre ele deixao muito a desejar.

no segundo quote falas em relaçao ao estado das plantas do paulo a santos quais seriam as diferenças em usar os tipos diferentes de fertilizantes, e eu digo que acredito que usando por exemplo o seachem entre outros que há mais com a mesma qualidade ou melhores que os resultados seriam ainda mais visiveis.

nao posso afirmar a 100% que nao presta mas acredito que outros fertilizantes tem melhores efeitos alem de sairem mais baratos a longo prazo.

aonde é que me estou a trocar ??

abraço.

Editado por krypticall
Publicado:

já que falas nisso, tenho uma duvida que ainda nao consegui tirar certesas, sabes se o Tropica Plant Nutrition que nao contem nem P nem N, tem alguma percentagem de K ???

abraços.

Boas,

Este site fala em concentrações de varios fertilizantes.

http://www.aquarticles.com/articles/plants...ison_Chart.html

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Publicado:
boas desculpa lá mas acho que estás a contornar as respostas, as perguntas sao bem destintas uma da outra.

o primeiro quote falo em tempo de duraçao do fertilizante por este ser mais concentrado e com isso tambem poupar algum dinheiro, e tambem deixo a minha a minha ideia em que acredito que o produto da seachem é melhor em qualidade, e que o da easy life deixa um pouco a desejar, é verdade que nao se pode afirmar isso a 100% mas as informaçoes desponiveis sobre ele deixao muito a desejar.

no segundo quote falas em relaçao ao estado das plantas do paulo a santos quais seriam as diferenças em usar os tipos diferentes de fertilizantes, e eu digo que acredito que usando por exemplo o seachem entre outros que há mais com a mesma qualidade ou melhores que os resultados seriam ainda mais visiveis.

nao posso afirmar a 100% que nao presta mas acredito que outros fertilizantes tem melhores efeitos alem de sairem mais baratos a longo prazo.

aonde é que me estou a trocar ??

abraço.

Eu falo por mim .... e mantenho aquilo que disse ....

Para quem quer fazer uma fertilizaçao "normal" utilizando um só produto .... muito provavelmente... a melhor opção é o tropica TMG .... e tu até sabes que exste as versões com e sem NP.

Repito .... utilizando um só produto.

Tambem sou da opinião que pelo facto de um determinado produto ser mais concentrado .... não quer dizer que seja melhor .... e até ver ... ainda ninguem consegiu aqui demonstrar que o Seachem é melhor que o Easy-life.

Aliás .... basta ler as tuas justificações ... ;)

Eu por mim .... continuo na minha teoria .... é melhor porque é mais caro .... e se calhar até é melhor .... mas demonstrem-no !!!!

Que este tópico sirva para que cada um tire as suas conclusões.

Um grande Abraço ;)

Publicado:

Seachem.

Porque...o site tem um bom layout e as embalagens são agradáveis.

Não penses que Seachem é melhor do que Easy Life, as concentrações variam, o preço varia, as embalagens variam, mas o conteúdo é mais ou menos o mesmo. Os químicos responsáveis de cada empresa até deve ser amigos. Isto é como os treinadores de futebol, podem ser espanhois, franceses, magros ou gordos, melhores ou piores, mas se a tua equipa tiver que perder o jogo; perde. Tenha que treinador tiver. Se tiver que ganhar, ganha, independentemente da qualidade do treinador.

É impossível alguém te dizer, "escolhe este". Porque há sempre contra argumentos. Também não vás por, "Funciona lindamente para mim", pode não funcionar para ti.

Publicado:

Ca ganda cowboyada que para aqui vai! ;)

;)

E ninguem me chamava?

Li 4 paginas de seguida, conclusões que eu tiro são de que os fertilizantes da seachem (pelo menos o iron) têm o dobro da concentração que os da easy life.

Mas que por outro lado, apesar disso, mesmo gastando o dobro do volume, acaba por compensar na mesma pelo preço (mandando vir da alemanha, no caso apresentado cerca de 3€ - já ajuda aos portes!).

De resto, em relação a qualidade, só tenho o excel, e desse só posso dizer maravilhas!

dmscaping_mini_forum.jpg

boas amigo João desculpa lá ser persistente e nao me leves a mal estamos apenas em debate ;)

Eu falo por mim .... e mantenho aquilo que disse ....

Para quem quer fazer uma fertilizaçao "normal" utilizando um só produto .... muito provavelmente... a melhor opção é o tropica TMG .... e tu até sabes que exste as versões com e sem NP.

Repito .... utilizando um só produto.

é como eu disse no topico mais acima,

"neste caso estes produtos só sao bons pela sua simplecidade para pessoas menos exigentes e menos experientes.

pois se queres levar as coisas mais á risca e fazer uma fertilizaçao mais adequada e profissional o melhor metudo de fertilizaçao é apenas dares ás plantas o que elas necessitam , neste caso apenas o que está em falta para ser consumido o que está em excesso."

como fazes isso com um fertilizante completo ?? se tens excesso de N e precisas de fertilizar apenas P ??

ou tens os dois em niveis razoaveis e queres apenas fertilizar K ??

desculpa lá mas se falas em fertilizaçao em um só produto se utilizares a verçao sem N e P tens que comprar mais dois fertilizantes, afinal nao estas a utilizar só um.

Tambem sou da opinião que pelo facto de um determinado produto ser mais concentrado .... não quer dizer que seja melhor .... e até ver ... ainda ninguem consegiu aqui demonstrar que o Seachem é melhor que o Easy-life.

Aliás .... basta ler as tuas justificações ... ;)

Eu por mim .... continuo na minha teoria .... é melhor porque é mais caro .... e se calhar até é melhor .... mas demonstrem-no !!!!

Que este tópico sirva para que cada um tire as suas conclusões.

Um grande Abraço ;)

é normal que nao se afirme a 100% que nao vale nestum porque nao se sabe do que realmente ele é composto.

afinal sabem o que estao a fertilizar na coluna de agua ???

eu com a seachem ao menos sei isso.

como o Just-me já referiu se o produto nao é feito de quimicos entao é feito de quê ??

abraços.

Editado por krypticall
Publicado:
boas amigo João desculpa lá ser persistente e nao me leves a mal estamos apenas em debate ;)

abraços.

Bem ....

Eu desisto !!!!!

Tiago ... ficas com a bicicleta .... que eu fico com a campainha.

Já vi que tu ainda és mais teimoso que o meu Burro .... ;)

.... mas deixa lá .... que eu a partir de hoje .... e porque tambem tou no direito de ser teimoso ... e ainda mais que tu ... ;) .... vou começar a ultilizar os produtos da Easylife.... ;) ... se não resultar .... a culpa é tua .... bigsmile

.... e porque tenho um topico do meu aquario no "fotos e video" .... veremos a evoluçao .... ;)

Se calhar .... razão tem aqueles que utilizam as saquetas do Hortilon e as barras da substral .... ;)

Abraço