PauloGrave Publicado Janeiro 3, 2009 Publicado Janeiro 3, 2009 (editado) Descobri um link aqui num post do forum de uma aplicacao para calcular os valores de diluicao de macros para fertilizar, mas os valores nao sao coerentes com os de um outro user que me parece experiente na materia, alguem me pode confirmar isto por favor? Link para a aplicacao E aqui a informacao do user Vasco Matos (...) Potássio (K) - Cloreto de Potássio (KCl) comprado na farmácia. Dissolvo 200gr. Em 1L de água destilada. Cada 1ml desta solução aumenta em 1ppm o K por cada 100L de água. Eu, num aquário densamente plantado com boa luz e CO2, começo a fertilizar com 5ml/dia por cada 100L. Caso seja necessário mais aumentar. Atenção que isto é só uma luz, cada aquário é diferente e o número de plantas também… Nível ideal de K : 20 a 30ppm. Nitrogénio (N) / Nitrato (NO3) - Nitrato de Potássio (KNO3) comprado na farmácia, caso haja… Dissolvo 100gr. Em 1,2L de água. Cada 1ml desta solução aumenta em 0.50ppm o NO3 por cada 100L. A utilização de testes é muito importante de modo a saber quanto NO3 o aqua produz e aí proceder-se à fertilização ou não. Nível ideal de NO3: 5 a 10ppm Fósforo (P) / Fosfato (PO4) - Fosfato Mono-Potássico (KH2PO4) comprado na farmácia. Dissolvo 100gr. Em 1,4L de água. Cada 1ml desta solução aumenta em 0.50ppm o PO4 por cada 100L de água do aqua. De novo os testes muito importantes. Nivel ideal de PO4: 0.5 A 1ppm. (...) Editado Janeiro 3, 2009 por PauloGrave
krypticall Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 boas talvez seja melhor usares esta calculadora e já vez em como as contas do Vasco já batem certas abraço.
PauloGrave Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 Bem entao devo estar a fazer alguma coisa mal, pois as calculadoras sao as mesmas, so que uma e on-line e a outra e em aplicacao. Aqui deu 0,27ppm por cada ml, e segundo o Vasco deveria dar 0,5ppm
krypticall Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 boas aqui a mim dá-me correcto, mas tu ai nos gallons tens 50 com 100 liters ?? acho que o erro esta ai eu quando meto 100 liters aparece-me ao lado 26.42 gallons .
PauloGrave Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 (editado) Ja descobri o erro, tinhas razao, nao cliquei no fim para actualizar o valor, ja deu certo. Mas na aplicacao q instalei la do Chuck da errado, tem uma casa decimal ao lado, entao o certo e mesmo da calculadora on-line e do Vasco! Obrigado pela ajuda!! Editado Janeiro 3, 2009 por PauloGrave
Just_me Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 as tuas definições regionais do windows devem estar alteradas e deves ter alterado o separador decimal. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts