Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Este é o meu 1º aquário.

60x30x60; filtro e calha vieram no kit da aquapor.

Fauna

2x Guppys fêmeas

2xGuppys macho blue japan

1xEscalar fêmea

1xAmpulária

6xAlevins de guppys

2xCaudas-de-Tesoura

Aquário

dsc01387wd1.jpg

Ampulária

dsc01391uk0.jpg

Caudas-de-Tesoura(não sei os sexos)

dsc01394nz0.jpg

Escalar de 4 anos(Alguém sabe porque o seu corpo está ás manchas?)

dsc01397ke4.jpg

Rocha vulcânica com musgo de java(atei com linha de costura preta)

dsc01398az5.jpg

Guppy Blue Japan macho(foi o melhor que consegui :S)

dsc01400tp0.jpg

Escalar

dsc01402vd9.jpg

As duas Guppys Fêmeas(que apesar de já terem dado a luz as duas, ainda continuam com uma grande barriga)

dsc01405wo3.jpg

A criadeira com os 6 alevins

dsc01409ec7.jpg

O movel e aquário

dsc01410en8.jpg

Desculpem a qualidade porque a máquina não é grande coisa e o fotografo não ajuda :?

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Publicado:

Escalar com 4 anos?Em que ambiente ele esteve?Não deve ter tido um crescimento normal porque com 4 anos deveria estar quase com o dobro do tamanho e até o ar dele não apresenta ser nada natural.Talvez pelo tamanho do aquário e por ser peixe de cardume.Eu ai tiraria a maternidade.Optaria também por um fundo preto.

Publicado:
Escalar com 4 anos?Em que ambiente ele esteve?Não deve ter tido um crescimento normal porque com 4 anos deveria estar quase com o dobro do tamanho e até o ar dele não apresenta ser nada natural.Talvez pelo tamanho do aquário e por ser peixe de cardume.Eu ai tiraria a maternidade.Optaria também por um fundo preto.

Ele esteve sempre neste aquário, e agora tá com aquelas manchas pouco normais... Não é maternidade é criadeira para os alevins desenvolverem-se ao ponto de não caberem na boca do escalar...

assim posso tratar deles(alimenta-los, etc...)com maior facilidade. Fundo preto é super monótomo.

Eu gostava era de ser porque o escalar está assim...

Alguém me sabe dizer?

Publicado:

Então é pelo que disse.Esse aquário não é indicado para ele,deveria ser no mínimo 40 x 40,nota-se no corpo dele algum atrofimento devido a mau crescimento e para o mais 4 anos sem companhia deve de o estar a levar ao seu extremo.Nunca se conseguiu desenvolver devidamente e até é estranho que não tenha morrido devido a solidão.Maternidade é o mesmo que criadeira.

Publicado:
Então é pelo que disse.Esse aquário não é indicado para ele,deveria ser no mínimo 40 x 40,nota-se no corpo dele algum atrofimento devido a mau crescimento e para o mais 4 anos sem companhia deve de o estar a levar ao seu extremo.Nunca se conseguiu desenvolver devidamente e até é estranho que não tenha morrido devido a solidão.Maternidade é o mesmo que criadeira.

Ela teve companhia durante 3 anos e chegou a pôr ovos várias vezez[o macho comeu-os todos(aos ovos)].

Eu chamo criadeira ao que tenho no aquário e maternidade onde´se mete a fêmea por cima e os alevins vão para baxio(a qual é mais pequena que a criadeira)

Publicado:
Também pode ser uma espécie de escalar as manchas devido aos seus pais... De resto se já está ai ha muito tempo é porque deve ser mesmo dele.

Sabes, é que parece que as partes escuras têm escamas e as outras não...

Publicado:

boas

todas as partes tem escamas , nas zonas claras nao ves o contorno , mas elas estao la ...

e tambem me parece que esse escalar tem um ar muito triste ... muito tempo sozinho e atrofiado esse aqua nao tem o minimo para ele , precisava de mais altura e de companhia tambem.

mas se esta assim a quatro anos , acho que agora tb ja nao ha nada a fazer ... muda para um aqua maior e arranja-lhe companhia ( nesse aqua é nao da ... para um é pequeno para dois nem pensar )

de resto o aqua esta giro ... em pouco tempo o musgo vai agarrar e tiras a linha preta ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!