canhake Publicado Janeiro 3, 2009 Publicado Janeiro 3, 2009 (editado) Boas Este é o meu 1º aquário. 60x30x60; filtro e calha vieram no kit da aquapor. Fauna 2x Guppys fêmeas 2xGuppys macho blue japan 1xEscalar fêmea 1xAmpulária 6xAlevins de guppys 2xCaudas-de-Tesoura Aquário Ampulária Caudas-de-Tesoura(não sei os sexos) Escalar de 4 anos(Alguém sabe porque o seu corpo está ás manchas?) Rocha vulcânica com musgo de java(atei com linha de costura preta) Guppy Blue Japan macho(foi o melhor que consegui :S) Escalar As duas Guppys Fêmeas(que apesar de já terem dado a luz as duas, ainda continuam com uma grande barriga) A criadeira com os 6 alevins O movel e aquário Desculpem a qualidade porque a máquina não é grande coisa e o fotografo não ajuda Editado Janeiro 3, 2009 por canhake Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Escalar com 4 anos?Em que ambiente ele esteve?Não deve ter tido um crescimento normal porque com 4 anos deveria estar quase com o dobro do tamanho e até o ar dele não apresenta ser nada natural.Talvez pelo tamanho do aquário e por ser peixe de cardume.Eu ai tiraria a maternidade.Optaria também por um fundo preto. Citar O meu feedback
canhake Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 Escalar com 4 anos?Em que ambiente ele esteve?Não deve ter tido um crescimento normal porque com 4 anos deveria estar quase com o dobro do tamanho e até o ar dele não apresenta ser nada natural.Talvez pelo tamanho do aquário e por ser peixe de cardume.Eu ai tiraria a maternidade.Optaria também por um fundo preto. Ele esteve sempre neste aquário, e agora tá com aquelas manchas pouco normais... Não é maternidade é criadeira para os alevins desenvolverem-se ao ponto de não caberem na boca do escalar... assim posso tratar deles(alimenta-los, etc...)com maior facilidade. Fundo preto é super monótomo. Eu gostava era de ser porque o escalar está assim... Alguém me sabe dizer? Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Então é pelo que disse.Esse aquário não é indicado para ele,deveria ser no mínimo 40 x 40,nota-se no corpo dele algum atrofimento devido a mau crescimento e para o mais 4 anos sem companhia deve de o estar a levar ao seu extremo.Nunca se conseguiu desenvolver devidamente e até é estranho que não tenha morrido devido a solidão.Maternidade é o mesmo que criadeira. Citar O meu feedback
canhake Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 Então é pelo que disse.Esse aquário não é indicado para ele,deveria ser no mínimo 40 x 40,nota-se no corpo dele algum atrofimento devido a mau crescimento e para o mais 4 anos sem companhia deve de o estar a levar ao seu extremo.Nunca se conseguiu desenvolver devidamente e até é estranho que não tenha morrido devido a solidão.Maternidade é o mesmo que criadeira. Ela teve companhia durante 3 anos e chegou a pôr ovos várias vezez[o macho comeu-os todos(aos ovos)]. Eu chamo criadeira ao que tenho no aquário e maternidade onde´se mete a fêmea por cima e os alevins vão para baxio(a qual é mais pequena que a criadeira) Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Piteu Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Também pode ser uma espécie de escalar as manchas devido aos seus pais... De resto se já está ai ha muito tempo é porque deve ser mesmo dele. Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
canhake Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 Também pode ser uma espécie de escalar as manchas devido aos seus pais... De resto se já está ai ha muito tempo é porque deve ser mesmo dele. Sabes, é que parece que as partes escuras têm escamas e as outras não... Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
labutes77 Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 boas todas as partes tem escamas , nas zonas claras nao ves o contorno , mas elas estao la ... e tambem me parece que esse escalar tem um ar muito triste ... muito tempo sozinho e atrofiado esse aqua nao tem o minimo para ele , precisava de mais altura e de companhia tambem. mas se esta assim a quatro anos , acho que agora tb ja nao ha nada a fazer ... muda para um aqua maior e arranja-lhe companhia ( nesse aqua é nao da ... para um é pequeno para dois nem pensar ) de resto o aqua esta giro ... em pouco tempo o musgo vai agarrar e tiras a linha preta ... Citar " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Recommended Posts