esta planta é uma .... ?


pip0ka

Recommended Posts

comprei numa loja de aquariofilia, o homem que me vendeu isto,diz que é aquatica e que é 1 verdadeiro feto de java,e diz tambem que esta planta é muito rara.

 

já me disseram aqui no forum que 1 planta que eu tinha tambem não era aquatica,mas afinal parece que era mesmo aquatica

 

mas quanto mais opiniões ouvir melhor. :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pipoka :D

 

comprei numa loja de aquariofilia, o homem que me vendeu isto,diz que é aquatica e que é 1 verdadeiro feto de java,

 

era mesmo uma loja de aquariofilia? ou era uma loja de animais com venda de vários tipos de ração avulso? e com flores à mistura? ....

 

Isso chama-se Feto umbrella, nome comum , o nome científico não conheço mas não é aquática, espera umas semanas e vais ver.....

 

e diz tambem que esta planta é muito rara.

 

Não sei em que contexto ele te disse isso, mas raro só se for na MAdeira ou então dentro de aquários, ai o vendedor tem razão, é rara em aquários porque não é para tar lá :wink:

 

já me disseram aqui no forum que 1 planta que eu tinha tambem não era aquatica,mas afinal parece que era mesmo aquatica

mas quanto mais opiniões ouvir melhor. :shock:

 

Quanto à outra planta não vi o tópico se puderes põe ai o ljnk para ver se posso opinar e lemrbro-te somente que às vezes as fotos iludem e o que parece afinal não é, no entanto neste caso trata-se sem dúvida de uma planta não aquática que a minha mãe tem aos montes em vasos na varanda :D

 

Espero ter ajudado :)

 

Beijinhos e abraços

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e diz tambem que esta planta é muito rara.

 

Não sei em que contexto ele te disse isso, mas raro só se for na MAdeira ou então dentro de aquários, ai o vendedor tem razão, é rara em aquários porque não é para tar lá :shock:

 

O comentário devia ir para a pip0ka e não para a GatinhaK|da!!

 

Eu também acho que não é aquática! É um feto, mas parece me que não é aquele que se vê aos montes nos montes :wink: ! Parece uma subespécie dos fetos! Parece...nem tudo o que parece é..

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos.

 

fui lá a loja de animais que tambem comercializa peixeis e plantas e o senhor disse-me que afinal não se chama feto de java,mas garantiu-me que é aquatica,eu perguntei-lhe denovo o nome e ele disse que ia perguntar ao revendedor e que depois me dizia.

 

estou mesmo desmotivada,mas já aprendi(finalmente),já não compro lá plantas :shock:

 

o link do outro post é este http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=11045

 

obrigado a todos pelas informações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus cumprimentos a todos.

pip0ka talvez devesse verificar se não se trata de uma bolbitis heudelotti. No livro de Christel Kasselman, "Plantas de Aquário" encontramos esta planta que me parece semelhante a que tem nas fotos... O meu livro é uma edição francesa que diz que é "Fougère amphibie" que, salvo erro de minha parte, signífica -feto anfíbio-. Pertence á família "Lamoriopsidaceae, encontrando-se essencialemte em África. Refere que tem rizoma que pode atingir espessura de 3 a 10 mm , até 25 cm de comprimento. Refere que sua cultura não é difícil, mas a espécie gosta de água doce e ácida com pH em torno de 6,0-6,8. A planta agradece injecção de CO2. Se o pH for alcalino, as folhas tornam-se muitas vezes pretas e manchadas. Cresce bem em Aquários, água estagnada mas prefere um certo movimento (recomenda sua colocação pert do filtro...) Iluminação moderada é suficiente. Sua multiplicação é semelhante à do Feto de Java. C.Kasselamn refere tb que esta planta cresce em rios de correnteza rápida, sob as pedras e rochas (como feto de java - prende-se a qq coisa), crescendo muitas vezes em terra, assim como emersa ou semi-emersa, tanto à sombra como sob luminosidade solar.

Eu já tive uma planta destas, que acabou por escurecer, em virtude do meu pH. Foi vítima de um ataque de algas e acabei por retirá-la. Assim, se pip0ka tiver oportunidade de verificar através desse nome talvez possa chegar a conclusões mais certas. Queiram a extensão desta mensagem. Cumprimentos a todos. JFC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, pegasus-net,vou investigar,depois quando souber algo aviso :)

 

a minha planta,parece que tambem que está a ficar com manchas mais escuras,e possui um caule preto e muito rijo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tive um exemplar dessa mesma planta e revelou-se na altura bastante resistente.

No entanto não sobreviveu com uma piranha, assim como o restos do que existia no aquario.

:)

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, pessoal.

Olhem a foto da bolbitis heudelotti - http://www.aquahobby.com/garden/b_bolbitis.php

 

Ambas se parecem, eh verdade, mas nao sao iguais! Formato das folhas, caule e ate o formato de planta-las e distinto.

Realmente essa nao e uma planta aquatica, e esse eh o motivo dela estar ficando preta em seu aquario!

A bolbitis eh uma planta bastante resistente, sobrevive em condicoes adversas, e nao eh em 1 semana que ela ficaria preta, mesmo em um aqua com PESSIMAS condicoes. Ela so se reproduz numa faixa ideal de ph, temp, etc, mas sobreviver, sobrevive bem

Tenho bolbittis aqui no tanque e sei, pois ja deixei uma quase 1 mes encostada em um balde, num quarto escuro, sem trocar agua, sem NADA e ela nao morreu, apenas eu voltei ela para condicoes "ideais" e ja comecou a dar sinais de desenvolvimento.

 

Abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acredito,que a planta não seja a bolbitis heudelotti,pois tem algumas diferenças.

 

mas afirmar que não é aquatica,só porque não se conhece,penso que não está correcto(como já te disse no forum brasileiro,Rafael Diogo)

 

ela tem algumas manchas pretas,mas não é nada de especial.

 

vou ficar à espera que o senhor da loja me divulgue o nome desta planta, e assim que souber aviso(se souber 8) ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pra tirar as certezas e as duvidas do pessoal aviso já,esta planta é aquatica!

 

meti ela num vaso fora de agua e nem durou 1 dia murchou toda.

as outras que estão no aquario parecem estar a dar-se bem.

:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais