Recommended Posts

Publicado:
Boas...

Na vossa opinião devemos considerar a instalação de um reactor de fosfatos, sim ou não?

Com que medias? Qual a importância? Será substituível?

Abraços a todos!

Olá,

eu estou presentemente a construir um reactor de fosfatos e pela pesquisa que fiz a melhor midia é a rowaphos. É usado largamente nos EUA e normalmente em aquários com SPS e de cores muito vivas.

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado: (editado)
Olá,

eu estou presentemente a construir um reactor de fosfatos e pela pesquisa que fiz a melhor midia é a rowaphos. É usado largamente nos EUA e normalmente em aquários com SPS e de cores muito vivas.

Concordo plenamente, sendo que os fosfatos penalizam fortemente a calcificação dos corais... E mais opinões?

Existe ainda a media da Brightwell que afirma ser revolucionária. Uma coisa é certa é reciclável até 5 vezes... Já alguém tem experiência com esta media? O PhosphatR é assim tão melhor que o RowaPhos?

Editado por José Francisco B Duarte

Um abraço,

José Francisco Duarte

Publicado:

Os fosfatos são sem dúvida bastante prejudiciais aos corais, principalmente aos SPS. Um aquário que tenha poderá fazer com que os SPS morram em dias, dependendo da quantidade de PO4 que têm no aqua, mas pode ser mesmo fatal.

Infelizmente já passei por isso!

Publicado:

Boas José.

Caso tenhas níveis de Po4 preocupantes no teu Aqua acho que deves usar. Caso isso não seja o caso, e falando no meu caso, uso apenas por precaução o Chemi-pure, que contém resina anti-fosfatos.

A Fauna Marin tb tem um produto similar, que vou experimentar na próxima muda de Chemi-Pure.

Nas Resinas que salientas, tanto uma como outra é boa, diferem somente no preço e no facto da Resina da Brightwell ser regenerável, mas toma nota, que ao longo das 5 x vai perdendo alguma eficácia, sendo que na 5ª regeneração, o poder de absorção seja 30% inferior.

Abraço

Abraço,

João Judicibus

Publicado:
Boas José.

Caso tenhas níveis de Po4 preocupantes no teu Aqua acho que deves usar. Caso isso não seja o caso, e falando no meu caso, uso apenas por precaução o Chemi-pure, que contém resina anti-fosfatos.

A Fauna Marin tb tem um produto similar, que vou experimentar na próxima muda de Chemi-Pure.

Nas Resinas que salientas, tanto uma como outra é boa, diferem somente no preço e no facto da Resina da Brightwell ser regenerável, mas toma nota, que ao longo das 5 x vai perdendo alguma eficácia, sendo que na 5ª regeneração, o poder de absorção seja 30% inferior.

Abraço

Ola Joao

Sabes quem vende cá em Portugal os produtos da Fauna Marin?

Estou a precisar de comprar resinas antifosfatos, e só em ultimo recurso é que mando vir de fora.

Abraço