Nuno Toste Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Publicado: Janeiro 28, 2009 Sabado entao ja deve ir para o aqua entao. depois posto fotos. Citar
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 Aqui fica a actualizaçao depois de uma poda. e o promenor do tronco com musgo Citar
canhake Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Boas É a 1ª vez que posto neste tópico Tens ai um Endler muito giro Atenção que os barbo tigre são peixes de cardume. O layout está muito melhor(mesmo) que no principio, o que é sinal que estás a aprender Só falta ai(e dava logo outro aspecto) um areão fino, e de preferência preto Cumps, Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 O areao ja faltou mais para o mudar. Este e dificil de plantar por ser tao grosso. Esta para breve. Obrigado Citar
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2009 Esta assim tao mal? Citar
Keano-16 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Esse areão faz-te parecer o aquário muito pequeno. Pesquisa nos Nanos, investiga e vê as técnicas que eles usam para fazer um Nano parecer enorme. Não é uma questão de ter um aqua de 200 litros ou de 50. Toda a gente sabe que é muito mais difícil manter uma homeostasia num 50l. Tenta trocar as cory. Faz tipo um contracto com o teu vendedor, comprar cory pequeninas e quando crescerem das-lhe de novo e ele dá-te novos pequeninos. Peixes grandes num aqua pequeno, só o faz parecer ainda mais pequeno. Citar
dominik1994 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 umas anubias e cryptos ficavam ai bem quanto as corys que tal uma corydoras pigmeus essas que tu tens foram as primeiras que tive num aqua desse tamanho e deram me uma postura Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 13, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2009 umas anubias e cryptos ficavam ai bem quanto as corys que tal uma corydoras pigmeus essas que tu tens foram as primeiras que tive num aqua desse tamanho e deram me uma postura Eu anubias nao coloco porque enxiao logo de BBA´s porque tenho algumas e nao largam a blyxa que esta la estagnada. As corys pigmeus nao consigo arranjar. So mesmo aeneus e plateatus. Quanto as cryptos vou ver se arranjo para colocar do lado direito junto ao termometro. Areia vou por da fininha, aquela para as gaiolas dos passaros da avipar. Citar
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 20, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2009 Bem parece que me rendi á beleza das anubias e...... deu nisto (a minha mae quase me "matava" pela desarrumaçao a volta do aquario) Lado esquerdo Lado direito Critiquem. Citar
dominik1994 Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 cheira me a risoma interrado vai apodrecer caso esteija ate a uma pedra acho que umas 4 pedrinhas te vavoreciam nesse aquario de preferencia pretas iria ficar giro esta ai uma grande melhoria esta muito fixe tens é que manter a areia branquinha muitas mudas e vai tudo correr bem e daqui a nada estas a montar outro Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 20, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2009 O rizoma eu preocupeime bastante com ele, mas nao o encontrei, sou mesmo "nabo". Podem me dizer em que parte ele fica? nao e um pedaço grooso de onde saiem folhas e raizes e está na horizontal? Citar
babykhan Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Boas Sim, o rizoma é esse 'bocado grosso' de onde saem as folhas e as raízes. Se o puderes atar a uma pedra ou tronco melhor. A planta se não encontrar os nutrientes em falta na coluna de água enterra as raízes para os encontrar. Se vires que começam a cair folhas desenterra a Anubia, se não deixa-a estar. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 (editado) Eu tinha posto "pousada" no areao, á problema nisto? e como fasso para dividila, é que ela tem muitas folhas por a nascer por baixo destas, tem folhas por todo o lado. Editado Fevereiro 23, 2009 por Nuno Toste Citar
Keano-16 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Há quem diga que as raízes apodrecem. Citar
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 Pelo que eu li, diziam que elas em contacto com a luz elas ficam verdes escuras, e como se pode atar as anubias a troncos e a pedras nao creio que apodrecam Citar
jota.a Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Aquela areia não é demasiado fina??? Não vai sufocar as raízes, principalmente as das rotalas? Citar
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 Se é demasiado fina nao sei, mas que é fina lá isso é. Citar
jota.a Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Essa areia a mim sufocava as raizes as valisnerias, isto num aqua de ciclideos. Nao tens hipotese de arranjar akadama pelo menos? Citar
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Nao, agora vai ter de ficar esta. Acabaram-se os € por agora. Fica para a proxima montagem. Citar
jota.a Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Nao, agora vai ter de ficar esta. Acabaram-se os € por agora. Fica para a proxima montagem. ok... Citar
joaoadias Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 O dinheiro estraga sempre o que nós queremos. lol Citar
Marie Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Belo áqua!!! Parabéns pela evolução!! ~ Cumps Citar
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 Obrigado, estou a pensar fazer uma moita de sessiflora (acho que e assim que se escreve) no lado direito por detras da anubia, assim tinha uma moita de um lado e outra do outro, penso que ficava mais complecto. Fassam o vosso juizo final. Ps: um pequeno off topic, o fertelizante nutrafin plantgrow e bom? Citar
Recommended Posts