Nuno Toste Publicado Janeiro 2, 2009 Publicado Janeiro 2, 2009 Ola, depois de o membro jose ribeiro me ter oferecido umas plantitas que eu agradeço . Aqui fica o resultado (ainda com maternidade :S) Setup: aquario 40x20x25 altura termostato: aquapor 25w Filtro: tetratec 400l/h (esta no minimo, deve tar com uns 200l/h) iluminaçao: calha sensen 2x 8w 10000k substracto: areao grosso de rio Fauna: 2 platys adultos 15 a 17 platys alevins 2 medakas gold 1 camarao amano Flora:blyxa japonica musgo de java a blyxa o camarao na sua cabana de musgo resultado aceitao-se sugestoes e comentarios Citar
metaleiro Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Boas Gostei da parte do musgo,acho que te vai ajudar a esconder o material. Acho que ficava mais giro se trocasses o areao para um areao escuro e punhas umas pedras tipo Xisto ou troncos Quanto as plantas as blixas sao muito fixes. e podias encher ate mais acima. e vais ter que arranjar outra casinha para quando esses alevins forem maiorzinhos Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Nuno Toste Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 Pois, quando eles forem maiores vou ver se uma loja os aceita, eu tambem gostava de ter um aqua maior ma aqui em casa nao ha sitio ;) Citar
R4Rus Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Pois, quando eles forem maiores vou ver se uma loja os aceita, eu tambem gostava de ter um aqua maior ma aqui em casa nao ha sitio Na aquarofilia existe graus de dificuldade, exigençia, etc... Tudo o que poderes aprender nesse aquario ''pequenino'' vai-te fazer falta para mais tarde pores em pratica num maior, e por vezes quando temos o maior aquario que a casa permite... voltamos aos pequenitos, porque será ? Como ainda es novo tens uma longa ''carreira'' pela frente, axo que deves para já filtrar os conselho que são uteis e melhorares esse aquario de acordo com as possibilidades que tens. Citar Cumps Nuno Ferreira
Nuno Toste Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 Ola, eu vou melhora-lo o melhor que puder Citar
PBas Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Pois, quando eles forem maiores vou ver se uma loja os aceita Em vez de dares a uma loja, oferece-os aqui no forum Citar
Nuno Toste Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 Tambem ja tive a ponderar essa opçao. Mas nao sei como enviar vivos e tenho medo que morrao pelo caminho. Como posso envia-los? Citar
PBas Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Tambem ja tive a ponderar essa opçao. Mas nao sei como enviar vivos e tenho medo que morrao pelo caminho. Como posso envia-los? Eu quando ofereço não mando pelo correio. Ofereço a quem tenha disponibilidade para a troca pessoalmente Citar
Nuno Toste Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 Se for pessoalmente nao ha problema. Agora pelo correio Citar
Nuno Toste Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 Aqui ficao umas macros dos abitantes deste pequeno aquario A femea que ja esta gravida outra vez :S Alguns dos alevins que tenho (1 mes) Citar
André Limede Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Parabéns! sem duvida melhor que antes... só vejo uma coisa mal....é o aquário não estar cheio até á parte preta...eheheh...aproveitavam-se mais uns litritos! e um dos teus problemas futuros vai mesmo ser a quantidade de peixes...com esses alevins todos..eheheh... boa sorte com o aqua, Cump Citar
Nuno Toste Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 Ja enchi ate cima, Obrigado pela sugestao e quanto aos peixitos vou mesmo ter de dar ou trocar por outra especie de peixe, estes parecem umas metralhadoras ou entao vou ter que me sentar com a cana de pesca :S ( esta ultima parte nao farei). Agora estou com um pequenino problema. Algas como se podem ver nas ultimas fotos elas sao pretas e parecem pelos de um casaco e so aparecerao no musgo. Nao estou a fertelizar com nada mas tenho os nitritos e os nitratos ainda muito altos Citar
_GOLD_ Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Boas O promenor do musgo está mt cool... No fim de estar bem desenvolvido fica tudo escondidinho... Tb acho que o fundo é mt claro e falta ai um tronco de videira com musgo de java abraço Citar
Nuno Toste Publicado: Janeiro 7, 2009 Autor Publicado: Janeiro 7, 2009 o fundo e claro porque do outro lado esta a sala e da parte da frente do aqua e a entrada Obrigado pelos comentarios e boa aquariofilia Citar
Nuno Toste Publicado: Janeiro 26, 2009 Autor Publicado: Janeiro 26, 2009 (editado) Fica aqui uma actualizaçao do aquario. Introduzi rotalas ~ Editado Janeiro 26, 2009 por nfrtf Citar
covaacs Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Olá. Apenas te queria dizer, tens ai uns Peixes bem lindos e na minha opinião coloca uma pedrita maior no aquario e uns pauzitos num canto de modo a criar um tipo de esconderijo para quando nascerem mais alevins. Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com
Nuno Toste Publicado: Janeiro 26, 2009 Autor Publicado: Janeiro 26, 2009 Eu vou colocar um tronco, esta em tratamento. Quanto aos alevins tenho poucos agora. proque os grandes andarao a papar os mais pequeninos.(apsar de terem 1 mes e meio) Citar
Pereirinha Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Boas, como outros já o disseram acho que o pormenor do musgo está muito giro, mas alterava o subsstrato para um mais escuro, mas isto é apenas a minha opinião e gosto... mas de resto está muito bom o aqua, agora uma questão para ti e para todos lol (não entendo nada de camarões lol) o camarão Amano é a mesma coisa que o caridina japonica??? Ignorancia a minha lol Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
babykhan Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Boas Sim. É o que está na foto, escondido entre o musgo. É muito bom a comer algas. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Nuno Toste Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Publicado: Janeiro 27, 2009 Obrigado. Ele come algas e muitas... mas sozinho nao vai longe. Um dia quem sabe que arranje mais um por aqui. O tronco vai hoje para o forno. Vamos la ver como fica... Citar
Pereirinha Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Tipo os caridina japonica dão-se com os resto dos camarões? tipo red cheries e new bees??? para o forno? para que??? desconheço esse tratamento... Abraço e obrigado Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
Nuno Toste Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Publicado: Janeiro 27, 2009 Penso que se dao. Ele esta no forno para secar porque estava verde. E um cheiro a castanhas.... (castanheiro) Vamos ver o que vai sair dali. depois e so por de molho. Citar
Nuno Toste Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Publicado: Janeiro 27, 2009 O tronco esta sequinho. agora vai ficar demolho e depois ve-se Citar
Nuno Toste Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Publicado: Janeiro 27, 2009 Basta uma semana de molho?? visto que foi ao forno ja nao tem microbios de certesa (250º) Citar
Pereirinha Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 lol segundo o que eu sei agora deixa-o tar de molho até ele não flutuar... Abraço Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
Recommended Posts