TaniaNin Publicado Janeiro 2, 2009 Publicado Janeiro 2, 2009 (editado) Comprei um kit de aquário de 50L , e o filtro (Aquapor 300 L/H) muito pequeno, trazia já carvão activo e esponja filtrante. Acontece que uma pessoa que já não usa o seu aquário me deu várias matérias filtrantes: um grande saco de esponja, MicroMec da JBL (Bolinhas brancas para filtragem biológica intensiva), Cerâmica e Chemi Pure. Devo utilizar o material filtrante que ja vem no filtro ou aquele que me foi dado? Tendo em conta o reduzido tamanho do filtro... Editado Janeiro 2, 2009 por TaniaNin Citar Encontrei o Nemo!
Piteu Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Eu sei qual é que estás a falar porque também comprei um aquário igual a esse. Eu quanto a mim tirei o carvão activo porque não tenho doenças nem estou a meter químicos no aquário e meti lã de vidro. quanto a esponja eu estou a usar a que veio no filtro interno mas o que passa por lá a lã de vidro apanha agora quanto a essas matérias não sei o que dizer porque também não sei o que são e vou ficar atento a este post para perceber também. Abraços Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
TaniaNin Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 Eu sei qual é que estás a falar porque também comprei um aquário igual a esse. Eu quanto a mim tirei o carvão activo porque não tenho doenças nem estou a meter químicos no aquário e meti lã de vidro. quanto a esponja eu estou a usar a que veio no filtro interno mas o que passa por lá a lã de vidro apanha agora quanto a essas matérias não sei o que dizer porque também não sei o que são e vou ficar atento a este post para perceber também. Abraços Eu já pensei em por pouco, mas de tudo, mas talvez não me pareça boa solução... Ninguem conhece estes produtos? Citar Encontrei o Nemo!
TaniaNin Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 Boas Não conheço o filtro mas se ele tem pouco espaço abdicava do carvão para colocar ceramicas. A filtragem com esponja ou lã de vidro tem de ser mantida por ser a filtragem mecanica. Aguarda por alguem que conheça o filtro melhor. Cumps Vou substituir então. Não me convém muito por "um pouco" de cada um pois não? Citar Encontrei o Nemo!
TaniaNin Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 O aquário como não é muito grande nem tem muita iluminação vai so levar plantas de baixa manutenção, uns guppies, uns ottos e por ai, Vou substituir o carvão pela ceramica então, agora gostava era de saber quando aos restantes, se compensarão ou não... Citar Encontrei o Nemo!
TaniaNin Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 Ninguem conhece este material filtrante? Citar Encontrei o Nemo!
Godlike Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 (editado) Mete ceramicas, o maximo que consigas, desde que reste um espaço para a esponja mecanica e a lã de vidro no topo... Se possivel compra aqueles sacos de rede e mete as ceramicas lá dentro, para quando tiveres que fazer manutenção seja mais facil retirar as ceramicas sem muito trabalho... As ceramicas vão ser o coração do teu aquario... são as principais responsáveis pela filtragem do aquario! Cumps Editado Janeiro 2, 2009 por Godlike Citar Cumps
TaniaNin Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 Eu os sacos tenho... Outra coisa, tenho impressão que a entrada de água do meu filtro é feita por baixo e a saida por cima, a ordem da materia filtrante continua a ser a mesma? Citar Encontrei o Nemo!
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 A lã filtrante fica no lado aposto á entrada senão entope demasiado rápido e também perde mais fluxo.Ai logo ao inicio metes a esponja azul e depois as cerâmicas e após isso a lã filtrante. Citar O meu feedback
TaniaNin Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 Ainda bem que aqui vim, porque estive ainda agora a montar o filtro e fiz exactamente o oposto. Vou por em ultimo então Obrigada Citar Encontrei o Nemo!
Recommended Posts