jcesar Publicado Janeiro 2, 2009 Publicado Janeiro 2, 2009 (editado) Boas estava a pensar se eu poderia usar estas pastilhas com o sistema de co2 normal (garrafa+difusor de vidro) em vez de fazer uma das receitas DYI que aparecem pelo fórum e por na garrafa punha uma pastilha destas com agua na garrafa! será que funciona? as pastilhas que eu estou a falar são estas --> cumprimentos Editado Janeiro 2, 2009 por jcesar Citar
alcaide Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Caro amigo eu tenho as mesmas pastilhas e não funcionam como pensas. Elas duram alguns minutos. Libertam o CO2 e os nutrientes e desaparecem... Também as comprei com essa intenção, pois pela imagem parecia que funcionavam assim, se quisere usa mas compra só as pastilhas e azes um recipiente para as colocar, uma caixa de plástico com alguns furos. Cumprimentos Citar ALCAIDE
jcesar Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 obrigado pela resposta então vou esquecer isto e optar por co2 caseiro Citar
Ruy81 Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 (editado) Boas... Eu tb andava metido no co2 caseiro, mas esta semana, ja farto das gelatinas, açucares e ferementos, resolvi comprar por fim o kit completo (caixa e pastilhas), cerca de 19.50eur com o desconto. No entanto acho que fiz asneira, pois a caixa não tem grande utilidade e segredo. Serve apenas para aprisionar o gaz libertado pelas bolhas numa câmara, mas passados alguns minutos esse gaz já desapareceu da câmara e esta voltou a encher-se de água. Parece-me que jogar a pastilha directamente no aquario ou numa caixa tipo tubo (copo invertido que permiata reter o gaz à medida que este se liberta expulsando a agua pela parte inferior é a mesma coisa, tendo a vantagem das pastinhas so custarem 7eur. No entanto a caixa so se compra uma vez na vida e serve ate se partir, há que pensar positivo. Quanto a colocar a pastilha numa garrafa de mistura de co2, não tem qualquer utilidade, pois estas contêm co2 e nutrientes. Os nutrientes são logo libertados na agua, pelo que convem que a pastilha seja colocada na agua do aquario. Já o gaz, só dura +-1min que é o tempo da pastilha efervescente se dissolver (parte dele dissolve-se na agua e outra parte perde-se na "atmosfera". Espero nao estar a cometer nenhuma gafe e ter ajudado! Editado Janeiro 3, 2009 por Ruy81 Citar
Recommended Posts