ajcsilva Publicado Janeiro 2, 2009 Publicado Janeiro 2, 2009 Ola a todos Estou com um pequeno problema no meu aqua comunitário. A água torna-se demasiado ácida (ph 5) em dois ou três dias após a colocar em cerca de 6,5. Costumo fazer a correcção através de mudas parciais de água. Tenho sistema de CO2 e bastantes plantas, que por vezes começam a ficar danificadas, julgo que devido à acidez. Se alguém me conseguir dar uma dica agradeço. Obrigado e Bom ano. Citar
tigi Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Ola a todos Estou com um pequeno problema no meu aqua comunitário. A água torna-se demasiado ácida (ph 5) em dois ou três dias após a colocar em cerca de 6,5. Costumo fazer a correcção através de mudas parciais de água. Tenho sistema de CO2 e bastantes plantas, que por vezes começam a ficar danificadas, julgo que devido à acidez. Se alguém me conseguir dar uma dica agradeço. Obrigado e Bom ano. Boas, tens troncos?? Se tiveres troncos no aquario pode ser dos troncos. cmps. Citar
ajcsilva Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 Boas, tens troncos?? Se tiveres troncos no aquario pode ser dos troncos. cmps. Tenho um. Mas acontece que já o tenho há imenso tempo e nunca me fez isso à água. Obrigado. cmps Citar
tigi Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Tenho um. Mas acontece que já o tenho há imenso tempo e nunca me fez isso à água. Obrigado. cmps Epah, atao n sei como posso ajudar, espera por alguem que saiba mais que eu. cmps. Citar
alcaide Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Plantas mortas? Execsso de alimento? Não adicionas-te nada de novo ao aqua? Citar ALCAIDE
npinto Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Talvez a agua da tua zona tenha o mesmo problema da minha. Vem com um PH ligeiramente alcalino mas com uma dureza muito baixa. Qdo adicionas o CO2 o PH baixa muito. Verifica como está o GH e o DH. Se calhar podes estabilizar isso se os controlares. Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Recommended Posts