sarart10 Publicado Janeiro 2, 2009 Publicado Janeiro 2, 2009 tenho um aquario com +- 80lt de agua,onde tenho um casal de Kribensis e 5 barbos tigre. casal esse que teve crias a 2 ou 3 dias.a minha duvida e se devo tirar os barbos do aquario?e quanto ao filtro devo desligar?o filtro e uma sump dentro do aquario que ja la vinha quando comprei.desde ja o meu obrigado
MiguelSCosta Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 tenho um aquario com +- 80lt de agua,onde tenho um casal de Kribensis e 5 barbos tigre. casal esse que teve crias a 2 ou 3 dias.a minha duvida e se devo tirar os barbos do aquario?e quanto ao filtro devo desligar?o filtro e uma sump dentro do aquario que ja la vinha quando comprei.desde ja o meu obrigado Os barbos ainda estão todos vivos? 80 litros será algo como 70x40x30, que me parece razoável para esses peixes mas não no período de acasalamento/reprodução dos kribensis... O casal vai andar extremamente territorial e visto que os barbos tigre também são "frescos" isso é capaz de não dar bom resultado. Quanto à sump... Pela tua definição parece isto: Que é um filtro com compartimentos semelhante a uma sump mas dentro do aquário... Nesse caso é um filtro de decantação e o pior que pode acontecer é apanhares peixes lá dentro. Se isso funciona com um overflow, e leva água para outro aquário, aí sim será uma sump e em principio não suga os peixes. Cumprimentos, Miguel Costa
Ricardo A. Silva Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Boas, Das duas uma, ou tiras os Barbos, ou então os Kribensis vão-lhes limpar o sarampo, é certinho como o destino. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
pmleal Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas, Aproveitando aqui o post criado pelo sarart10, peço a vossa ajuda para uma questão que me anda a intrigar: Tenho um casal de Kribs que já fizeram duas posturas em 3 semanas. O problema é que, ao fim de 2 ou 3 dias, os ovos desaparecem. E nem sinal de alevins. Tenho um filtro interno, daqueles com apenas esponja e carvão activo. Será que os alevins ao eclodirem, são sugados para o filtro? Por via das dúvidas, assim que detectar os ovos, posso desligar o filtro? Obrigado.
MiguelSCosta Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas, Aproveitando aqui o post criado pelo sarart10, peço a vossa ajuda para uma questão que me anda a intrigar: Tenho um casal de Kribs que já fizeram duas posturas em 3 semanas. O problema é que, ao fim de 2 ou 3 dias, os ovos desaparecem. E nem sinal de alevins. Cria o teu próprio tópico e mostra fotos do aquário, parâmetros da água e o material que usas (Termostato, filtro, bomba de ar...) Tenho um filtro interno, daqueles com apenas esponja e carvão activo. E uma hélice, certo??? Tira o carvão... não serve para nada. Por via das dúvidas, assim que detectar os ovos, posso desligar o filtro? Negativo, os ovos precisam de ser bem oxigenados, e água parada nunca é bom. Precisas disto: Filtro de esponja E de um vaso ou de um coco para a fêmea depositar os ovos lá dentro. Abraço Cumprimentos, Miguel Costa
pmleal Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Cria o teu próprio tópico e mostra fotos do aquário, parâmetros da água e o material que usas (Termostato, filtro, bomba de ar...) Confesso que me sinto um pouco constrangido ao comparar o meu aquario contra os muitos espectaculares que tenho visto por aqui. Tenho uns tronquitos de molho, uma ideia na cabeça... Depois mostro Negativo, os ovos precisam de ser bem oxigenados, e água parada nunca é bom. Precisas disto: Filtro de esponja E de um vaso ou de um coco para a fêmea depositar os ovos lá dentro. Abraço Já tenho um vaso, e uma gruta, e um pedaço de telha... Acho que o casal ainda deve ser inexperiente, não sei... Vou aguardar. Á terceira costuma ser de vez. Vou tentar comprar a esponja que sugeriste. Obrigado pela ajuda. Abraço.
pmleal Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 E Voilá!! á terceira foi de vez. Hoje de manhã, estavam todos felizes a nadar rente ao areão, com a mãe por cima. Logo, se conseguir ponho uma foto. Obrigado pela ajuda!!!
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 E Voilá!! á terceira foi de vez. Hoje de manhã, estavam todos felizes a nadar rente ao areão, com a mãe por cima. Logo, se conseguir ponho uma foto. Obrigado pela ajuda!!! e essa foto?? Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts