Lost Publicado Janeiro 2, 2009 Share Publicado Janeiro 2, 2009 Durante a semana que estive ausente os meus queridos e simpáticos companheiros tiveram a gentileza de me comer as Limnophilas que tinha como função fazer o fundo do aquário. Agora que estas se foram estou a pensar mudar toda a estética do aquário, mas para isso precisava das vossas opiniões Setup: 100*40*50 1 eheim ecco de 500L/h 1 um fluval 404 de 1200 L/h só com matéria biológica 1 UV de 15W Calha 4x 39W Subestrato: Areia de silica e akadama que por sua vez ja se começa a mistruar. Fauna: 10 escalares ainda jovens 10 cardinais 4 Discos 1 Pleco 3 botias palhaços 1 labeo color 1molly 3 rams 5 kribensis 3 limpadores de algas Sei que tenho excesso de população mas ate agora não noto que se queixem, ando todos felizes da vida e parecem estar de perfeita saudade. Mais cedo ou mais tarde sou capaz de tirar o labeo e uns dois escalares. Que decoraçao me recomendam fazer? nao uso CO nem estou a pensar usar tao cedo. mas sinto que o aquario merecia mais "verde" Fico a aguardar todas as vossas opnioes! Atenaçao que esta foi a minha primeira montagem, agora quero evoluir Ps. O tronco nao o quero tirar pois serve de "toca" para o pleco e para os botias. Tambem existe um pequeno côco para os rams esta fica junto a parte mais verde. Fotos: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lost Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 2, 2009 esta assim tao mau que ninguem diz nada? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Janeiro 2, 2009 Share Publicado: Janeiro 2, 2009 boas sem co2 sempre podes plantar umas echinodorus , cryptos , e coisas assim que nao sejao muito exigentes mas mesmo uma garrafita de co2 caseiro nao custa nada fazer é era sempre uma mais valia. com essa iluminaçao ja podes plantar muita coisa no aquario. falando na fauna 10 cardinais 4 Discos 1 Pleco 3 botias palhaços 1 labeo color 1molly 3 rams 5 kribensis 3 limpadores de algas já assim é muita populaçao imagina com mais 10 escalares reduzir essa fauna toda para metade era mais sensato e mesmo assim continuas nos limites. abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R4Rus Publicado: Janeiro 2, 2009 Share Publicado: Janeiro 2, 2009 Na mnha opinião axo que tens mesmo exesso de população eles podem não se queixar mas, mesmo esteticamente não fica defenido... Penso que seria o primeiro passo a dar. Em relação á decoração o aquario não está mal de todo(pelo contrario) está simples, poderias sempre colocar mais algumas plantas que não fossem exigentes visto que não queres adicionar para já CO2, e tens boa iluminação(W/lts) Os aquarios evoluem quando temos gosto no que fazemos e penso que o teu irá certamente evoluir. Citar Cumps Nuno Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfasl Publicado: Janeiro 2, 2009 Share Publicado: Janeiro 2, 2009 Quanto ao excesso de população, ta um pouco lotado mas se fizeres muitas mudas de agua vais mantendo isso bem...o pior e quando os escalares marcarem zonas de desova... Quanto aos discus, sao pequenos e em conjunto com escalares grandes e avidos vao sofrer na hora de comer.... Tenta reduzir isso em termos de população, e escolhe entre discus ou escalares...ambos e mais complicado (mais um eterno mito) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lost Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 2, 2009 eu nao coloco CO2 com receio de nao conseguir controlar os parametros da agua. Actualmente o meu PH anda sempre perto dos 7 e nao quero que este oscile. em relaçao escalares e discos, estes comem todos bem e nao andam em dispustas. Agora sim, quando os discos crescerem e os escalares tambem, ai sim vou começar a reduzir mto a população. para os aguentar a todos estou a fazer TPAs 3 vezes por semana. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Janeiro 2, 2009 Share Publicado: Janeiro 2, 2009 (editado) boas entao vais ao site da tropica e escolhes em cima a opçao Advanced Search depois cá em baixo em Maximum difficulty escolhes easy e depois Search e no lado direito podes ver uma lista das plantas que podes usar sem que precisem de muitas exigencias. abraço. Editado Janeiro 2, 2009 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Janeiro 2, 2009 Share Publicado: Janeiro 2, 2009 boas entao vais ao site da tropica e escolhes em cima a opçao Advanced Search depois cá em baixo em Maximum difficulty escolhes easy e depois Search e no lado direito podes ver uma lista das plantas que podes usar sem que precisem de muitas exigencias. abraço. Boa noite Segue a sugestão do 'krypticall' e pesquisa... eu gosto bastante de anubias e de musgos. O teu tronco é lindo, eu acho que ficava muito bem rodeado de plantas "rasteiras"... tb lhe podias atar uma ou duas anubias Cumps Marta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lost Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 2, 2009 ola Marta, de facto umas plantas rasteiras ficavam bem. nao me posso esquecer que tenho um pleco e 3 botias palhaços que me andam sempre a "xafurdar" no fundo! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Murkas Publicado: Janeiro 3, 2009 Share Publicado: Janeiro 3, 2009 Ola Lost, Tendo em conta a fauna que aí tens (que como ja foi dito está um pouco sobrelotado) e como nao tens CO2, no teu caso apostava em anubias (a(s) especie(s) que mais gostares), fetos (microsorum), Cryptocorines e Echynodorus (se tiveres substracto fertil, se nao tiveres podes sempre fertilizar com pastilhas ou ampolas proprias para o efeito). De resto podes pensar em Ceratophyllum demmersum e quanto a plantas rasteiras porque nao um tapete de musgo? (atas o musgo a pedras planas tipo fragmentos de xisto e metes no fundo do aqua. Assim ficas com um tapete facil de cuidar e nao muito exigente! Quando for para podar tiras as pedras do aqua para nao ficares com musgo espalhadopelo aqua e fica impecavel...) Abraço PS: como foi dito pelo kryptical e bem pesquisa no site da tropica e no google para mais infos sobre as plantas Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Keano-16 Publicado: Janeiro 3, 2009 Share Publicado: Janeiro 3, 2009 Claramente não respeitas as regras de CMs por Litros. Pensa no bem estar de cada peixe, como se fosse o teu próprio bem estar. Podes passar a noite de passagem de ano numa discoteca apinhada, mas é uma noite. Imagina passar assim 365 dias... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lost Publicado: Março 4, 2009 Autor Share Publicado: Março 4, 2009 a fauna ja esta reduzida e ainda vou reduzir mais. Dentro de uma semana a fauna vai ser: 5/6 discos um casal de rams 3 Botias palhaço 2 limpadores de algas com esta fauna cumpro perfeitamente o espaço ideal para eles. Agora e como o topico diz, preciso de ideias para mudar o layout. o subestrato vai ser akadama com humus de minhoca e vou fazer uma linnha na frente com areia de silica aceitam se sugestoes para plantas e disposiçoes parametros da agua PH 7 Kh 4 Amonia 0 NO3 05/10mg Temp 28/29 Luz 4* 39w nao tenho CO2 mas posso por sem problemas um sistema caseiro Fico a aguadar as vossas opnioes aproveitando o material que ja tenho obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts