Recommended Posts

Publicado

Boas!

Eu ja pesquisei muito mas nao encontrei nada.

Estava a pensar por Staurogynes sp. no meu aqua mas primeiro quero saber algumas coisas sobre ela.

Ela precisa de CO2?

Gosta de muita luz?

E de manutençao facil?

Como e q e a sua reproduçao?

Qual e o seu tamanho?

Publicado:

Ela precisa de CO2? - Não

Gosta de muita luz? - Média basta

E de manutençao facil? - Sim

Como e q e a sua reproduçao? - Divisão

Qual e o seu tamanho? - Atinge cerca de 15Cm de altura

Claro que se lhe deres boas condições de Co2 luz e restanter fertilização ficará muto mais bonita.

Se tiver tempo este fim de semana tiro umas fotos dela no aquário

Staurogynespcopy.jpg

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

já agora... dá pra fazer tapete!?

da leitura do topico fa Tropica fiquei com a ideia q sim... mas o meu inglês ñ é grande coisa e, s tens essa planta, tens concerteza informação prática relevante.

Caso desse pra tapete parece m uma boa opção para o meu aqua, q ñ tem CO2 e onde, preferencialmente, gosto de colocar plantas sul americanas.

Obrigado.

Publicado:

Sem Co2 não dá para fazer tapete porque o seu crescimento é muito lento e divide-se muito pouco. Além disso, como planta de tapete parece-me que só ficaria bem em aquários grandes.

Acho que a sua posição no aquário é mais identica à das anubias pequenas.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

boas,

parece-me ser uma boa planta para o meu aqua,

pois é sul americana, (da bem com discus)

nao cresce muito, e nao me parece muito exigente...

... mas nao me recordo a a ter visto á venda nas nossas lojas de aquas.

tenho andado distraido ou é mesmo raro aparecer á venda por cá ?

mts cumprimentos,

jamartins

Publicado:

Fazer tapete com esta planta nao me parece muito viavel, se ela cresce ate 15 cm altura ira ser um tapete muito alto, se tb cresce muito devagar iria dificultar a cobertura de fundo desse substrato

acho que tasmbem a nunca a vi á venda

Publicado:

em termos de plantas, as nossas lojas sao um pouco basicas...nao sei por problemas de manutenção se por simples descuido, nao se ve plantas de jeito à venda das lojas (fisicas). Um dia perguntei como era para encomendar musgo de Java e a sra disse-me que aquilo vinha tudo junto e nunca sabiam que plantas vinham. Nao dava para escolher....

Parece que as lojas online vieram trazer uma nova esperança para adeptos, que como eu, vivem longe da capital.

Desculpem-me as lojas que sao diferentes da realidade que aqui descrevo, se forem da zona de Aveiro até agradeço que me corrijam e que provem que estou errado.

Desculpem ter fugido um pouco ao tema...

Publicado:
Fazer tapete com esta planta nao me parece muito viavel, se ela cresce ate 15 cm altura ira ser um tapete muito alto, se tb cresce muito devagar iria dificultar a cobertura de fundo desse substrato

acho que tasmbem a nunca a vi á venda

pois, realmente para um aqua com 3o cm d altura, menos o substrato, ficava um tapete mto alto... mas tlvz ñ seja uma planta a esquecer, será k s agarra a um tronco? tenho um feto d java k gostava d tirar pra colocar algo mais, digamos, sul americano...:?

Publicado:

Conforme prometido cá vão umas fotos da minha.

Aquario lowtech e um bocado maltratada

Staurogine1.jpg

Staurogine2.jpg

Aquario hightech. A posição dela não dá para tirar melhores fotos.

Staurogine4.jpg

Staurogine5.jpg

Staurogine3.jpg

será k s agarra a um tronco?

Não tem de ser enterrada no substrato

Off topic: Vítor Moreno, por aquí no fórum gostamos que os membros escrevam o melhor possível evitando a escrita tipo sms com os K's e etc.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg