diogo martins Publicado Janeiro 2, 2009 Publicado Janeiro 2, 2009 Boas! Eu ja pesquisei muito mas nao encontrei nada. Estava a pensar por Staurogynes sp. no meu aqua mas primeiro quero saber algumas coisas sobre ela. Ela precisa de CO2? Gosta de muita luz? E de manutençao facil? Como e q e a sua reproduçao? Qual e o seu tamanho?
Vitor Moreno Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 (editado) já viste aki na tropica? http://www.tropica.com/default.asp http://www.tropica.dk/article.asp?type=aquaristic&id=864 Editado Janeiro 2, 2009 por Vitor Moreno
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Ela precisa de CO2? - Não Gosta de muita luz? - Média basta E de manutençao facil? - Sim Como e q e a sua reproduçao? - Divisão Qual e o seu tamanho? - Atinge cerca de 15Cm de altura Claro que se lhe deres boas condições de Co2 luz e restanter fertilização ficará muto mais bonita. Se tiver tempo este fim de semana tiro umas fotos dela no aquário Abraços Zé Néo
Vitor Moreno Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 já agora... dá pra fazer tapete!? da leitura do topico fa Tropica fiquei com a ideia q sim... mas o meu inglês ñ é grande coisa e, s tens essa planta, tens concerteza informação prática relevante. Caso desse pra tapete parece m uma boa opção para o meu aqua, q ñ tem CO2 e onde, preferencialmente, gosto de colocar plantas sul americanas. Obrigado.
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Sem Co2 não dá para fazer tapete porque o seu crescimento é muito lento e divide-se muito pouco. Além disso, como planta de tapete parece-me que só ficaria bem em aquários grandes. Acho que a sua posição no aquário é mais identica à das anubias pequenas. Abraços Zé Néo
jamartins Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 boas, parece-me ser uma boa planta para o meu aqua, pois é sul americana, (da bem com discus) nao cresce muito, e nao me parece muito exigente... ... mas nao me recordo a a ter visto á venda nas nossas lojas de aquas. tenho andado distraido ou é mesmo raro aparecer á venda por cá ? mts cumprimentos, jamartins
diogo martins Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 Fazer tapete com esta planta nao me parece muito viavel, se ela cresce ate 15 cm altura ira ser um tapete muito alto, se tb cresce muito devagar iria dificultar a cobertura de fundo desse substrato acho que tasmbem a nunca a vi á venda
npinto Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 em termos de plantas, as nossas lojas sao um pouco basicas...nao sei por problemas de manutenção se por simples descuido, nao se ve plantas de jeito à venda das lojas (fisicas). Um dia perguntei como era para encomendar musgo de Java e a sra disse-me que aquilo vinha tudo junto e nunca sabiam que plantas vinham. Nao dava para escolher.... Parece que as lojas online vieram trazer uma nova esperança para adeptos, que como eu, vivem longe da capital. Desculpem-me as lojas que sao diferentes da realidade que aqui descrevo, se forem da zona de Aveiro até agradeço que me corrijam e que provem que estou errado. Desculpem ter fugido um pouco ao tema... N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Vitor Moreno Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Fazer tapete com esta planta nao me parece muito viavel, se ela cresce ate 15 cm altura ira ser um tapete muito alto, se tb cresce muito devagar iria dificultar a cobertura de fundo desse substrato acho que tasmbem a nunca a vi á venda pois, realmente para um aqua com 3o cm d altura, menos o substrato, ficava um tapete mto alto... mas tlvz ñ seja uma planta a esquecer, será k s agarra a um tronco? tenho um feto d java k gostava d tirar pra colocar algo mais, digamos, sul americano...
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Conforme prometido cá vão umas fotos da minha. Aquario lowtech e um bocado maltratada Aquario hightech. A posição dela não dá para tirar melhores fotos. será k s agarra a um tronco? Não tem de ser enterrada no substrato Off topic: Vítor Moreno, por aquí no fórum gostamos que os membros escrevam o melhor possível evitando a escrita tipo sms com os K's e etc. Abraços Zé Néo
diogo martins Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 Sabem-me dizer onde posso encontra-la?
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Numa loja que venda plantas da Tropica Abraços Zé Néo
Recommended Posts