pmsmhome Publicado Janeiro 1, 2009 Publicado Janeiro 1, 2009 Viva Pessoal, Estou a fazer o tratamento para o ictio desde segunda feira, elevando a temperatura para 30º, mas hoje quinta-feira denotei que alguns dos meus rasboras alecrins tem uma especie de algodão pelo corpo. Ainda não sai de uma e já estou a entrar noutra? Gostaria que me ajudassem pois sou inexperiente e não queria fazer asneiras. Junto anexo algumas fotografias para que me possam ajudar! Setup Aqua Capri de 100 Litros Filtro Interno 450 l/h Iluminação 18W T8 - 8 Horas / Dia Temperatura 30º Ph 6,5 a 7 Amonia e Nitritos 0 Nitratos 10 Fauna 2 Ottos 1 Ancistrus 3 Platis 2 Neritinas 3 Corydoras 10 Neon Cardinal 7 Rasboras Alecrim 2 Barbos Cerejas
RCabrita Publicado: Janeiro 1, 2009 Publicado: Janeiro 1, 2009 Bem vindo... A meu ver ( tamem nao sou um grande experiente ) penso que os teus rasboras apanharam um tipo de fungo...pode vir proveniente de alguma planta em más condições, uma pedra mal lavada, algum peixe ja o trazia com ele. O itio sei que aumentas a temperatura e colocas um tratamento na água que se pode comprar da tetra ou da sera. para tratar os fungos deve haver algum tratamento tambem, no caso itio aconselhote tambem a fazeres um aqua á parte para tratar destes para minimizar o contagio. Espero ter ajudado um pouco Cumps e as melhoras Cumps, RenatoCabritaVejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707
labutes77 Publicado: Janeiro 1, 2009 Publicado: Janeiro 1, 2009 (editado) Estou a fazer o tratamento para o ictio desde segunda feira, elevando a temperatura para 30º, mas hoje quinta-feira denotei que alguns dos meus rasboras alecrins tem uma especie de algodão pelo corpo. creio que sejam rasboras arlequins e nao alecrins ... se nao conseguires identificar o fungo , procura um anti-fungos geral , daqueles que trata quase tudo , nas lojas da especialidade. digo eu, que nao sou veterinario. Editado Janeiro 1, 2009 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
rpmagico Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 (editado) usa mycopur da sera ou então esha 2000 faz primeiro ´1 tpa de 30% Editado Janeiro 6, 2009 por rpmagico
pmsmhome Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 usa mycopur da sera ou então esha 2000faz primeiro ´1 tpa de 30% Viva, Já usei, melhorou mas nada... Fiz agora um TPA de 50% e vou ver se melhora alguma coisa.
Recommended Posts