Visitante Publicado Setembro 19, 2003 Publicado Setembro 19, 2003 É a primeira vez que acedo a este site, encontrei-o por acaso, enquanto andava à procura na net de uma solução para o meu problema. Não sei quem me poderá ajudar. Desde há dois dias, que comecei a notar que um dos meus Discos (tenho dois), andava a esconder-se, coçar-se nas rochas, etc. Pensei logo em parasitas. Fui verificar nos livros qual o procedimento mais correcto, e após a muda parcial da água, fui ver os filtros. Qual não foi o meu espanto quando me deparei com uma sanguessuga de +/- 2cm. Passo bastante tempo de volta do aquário e nunca tinha reparado neste animal. Recomendaram-me na loja dos animais um produto para parasitas, mas não sei se só isso funciona. O que me aconselham? Preciso da vossa ajuda, pois gosto muito dos meus peixes e custa-me vê-los assim. Obrigado desde já pela vossa ajuda.
Hugo Santos Publicado: Setembro 19, 2003 Publicado: Setembro 19, 2003 Oi Não sei o nome do produto,mas se for indicado usa-o!! TIra o peixe e retira o parasita com uma pinça! Tenta manter a agua o mais limpa que puderes com trocas parciais! Abraço
anibal-mota Publicado: Outubro 20, 2003 Publicado: Outubro 20, 2003 Olá Darkhorse Tenho varios aquarios, no aquario dos discus (600 litros 20 discus )já por varias vezes encontrei aquilo que parecem ser lesmas, coladas nos vidros. Uma das vezes apareceram a seguir ao tratamento que fiz com flagil, a outra vez apareceram uns dias depois do tratamento (serão parasitas internos ?). De qualquer das formas,resolvi fazer um tratamento contra parasitas externos, e utilizei o prazinquantel ( tenilvet compra-se nas farmacias) a dose recomendada é : 1 com para 25 litros de àgua, tendo de se repetir o tratamento uma semana depois para apanhar os outros estadios larvares. Espero ter ajudado, depois conta qual o tratamento que utilizaste e qual o resultado. Um abraço Anibal Mota
Recommended Posts