HELP ME, PLEASE!!!!!!!!!! Disco Doente

Recommended Posts

Publicado

É a primeira vez que acedo a este site, encontrei-o por acaso, enquanto andava à procura na net de uma solução para o meu problema.

:( Não sei quem me poderá ajudar.

Desde há dois dias, que comecei a notar que um dos meus Discos (tenho dois), andava a esconder-se, coçar-se nas rochas, etc.

Pensei logo em parasitas.

Fui verificar nos livros qual o procedimento mais correcto, e após a muda parcial da água, fui ver os filtros.

Qual não foi o meu espanto quando me deparei com uma sanguessuga de +/- 2cm.

Passo bastante tempo de volta do aquário e nunca tinha reparado neste animal.

Recomendaram-me na loja dos animais um produto para parasitas, mas não sei se só isso funciona.

O que me aconselham?

Preciso da vossa ajuda, pois gosto muito dos meus peixes e custa-me vê-los assim. :cry:

Obrigado desde já pela vossa ajuda. :oops:

Publicado:

Oi

Não sei o nome do produto,mas se for indicado usa-o!!

TIra o peixe e retira o parasita com uma pinça!

Tenta manter a agua o mais limpa que puderes com trocas parciais!

Abraço

frame.jpg

• 1 mês depois...
Publicado:

Olá Darkhorse

Tenho varios aquarios, no aquario dos discus (600 litros 20 discus )já por varias vezes encontrei aquilo que parecem ser lesmas, coladas nos vidros. Uma das vezes apareceram a seguir ao tratamento que fiz com flagil, a outra vez apareceram uns dias depois do tratamento (serão parasitas internos ?).

De qualquer das formas,resolvi fazer um tratamento contra parasitas externos, e utilizei o prazinquantel ( tenilvet compra-se nas farmacias) a dose recomendada é : 1 com para 25 litros de àgua, tendo de se repetir o tratamento uma semana depois para apanhar os outros estadios larvares.

Espero ter ajudado, depois conta qual o tratamento que utilizaste e qual o resultado.

Um abraço

Anibal Mota