Recommended Posts

Publicado

Bom Dia

Ofecereram-me dois escalares zebra juvenis ontem ,parecem-me em bom estado mas fiquei um pouco baralhado pois ambos têm um reflexo azulado ,não é muito intenso ,mas fiquei a pensar , será que também pintam escalares ?Alguém já viu escalares pintados ou será mesmo que têm esse reflexo natural ?

Bom Ano , para todos

Publicado:
Bom Dia

Ofecereram-me dois escalares zebra juvenis ontem ,parecem-me em bom estado mas fiquei um pouco baralhado pois ambos têm um reflexo azulado ,não é muito intenso ,mas fiquei a pensar , será que também pintam escalares ?Alguém já viu escalares pintados ou será mesmo que têm esse reflexo natural ?

Bom Ano , para todos

É um reflexo natural.

Publicado:

Bom dia Bessa,

Eu espero nunca ver um Escalar pintado, quanto ao teu caso, está descansado, é um reflexo natural mesmo! Eu tenho uma Escalar Zebra, muito bonita por sinal, que apresenta uns reflexos azuis ao longo de todas as barbatanas. Um Bom Ano!

Publicado:

Boas Noites

Ainda Bem , que é natural é que trouxeram-mos á noite e não deu bem para os observar porque a luz desligou, mas nem dormi bem a pensar nisso . mas se é natural então são mesmo bonitos . obrigado pela vossa ajuda.

Publicado:

se nao existem escalares pintados é so uma questao de tempo ate se lembrarem como fizerem com as corys, os tetras,os danios

AnDrE KaRmO

Publicado:

Pois, porque não se esqueçam que a cor são pequenos segmentos que, com o contacto com a luz, transmite um tom que aos nossos olhos transmitem essa cor. Por isso muitas vezes olha-mos para uma cor, mas quando reflectimos mais alguma luz nela, a cor parece alterar-se, que é o claro/escuro.

Um bom exemplo disso, é colocarem a bandeira de Portugal a preto e branco, irão reparar que o verde e o vermelho têm um tom negro muitíssimo próximo, mas o verde e o vermelho são cores totalmente diferentes.

Cumprimentos

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)

Boas Noites

deixo aqui uma foto do escalar em causa

já tá um pouco maior e já é pai .

mas continua com uns reflexos muito bonitos azuis

HPIM2342.jpg

HPIM2299.jpg

Editado por bessa
Publicado:

Boa tarde

A femea tambem é zebra mas é de veu , podem vêr aqui nesta foto

HPIM2316.jpg

Espero safar algum para vêr como saiem

Publicado: (editado)

E agora o Casalinho

HPIM2340.jpg

Editado por bessa
Publicado:

Boa Noite

Os alevins já têm quase 3 semanas e as baixas do meu lado não são muitas..

digo do meu lado porque só retirei metade e deixei outra metade com os pais .

Publicado:

Viva!

Parabens tens aí um casal de escalares que é um espectáculo muito bonito mesmo

Boa sorte

Um abraço

Hugo Martins