joaoadias Publicado Dezembro 31, 2008 Publicado Dezembro 31, 2008 (editado) Boas Eu tenho 1 aquario de 60x30x30 da aquatlantis de agua quente e pretendia mudar para 1 aqua de agua salgada. 1ºNão precebo nada da matéria. 2ºQueria saber o equipamento nessessario que seja bom e barato. 3ºQue peixes,corais, etc. me aconselham??? Cumps. João Dias Editado Dezembro 31, 2008 por joaoadias
FilipeASilva Publicado: Janeiro 1, 2009 Publicado: Janeiro 1, 2009 Boas, para ficares mais dentro da matéria visita este link: Visite este LINK Equipamento é algo caro, não tem nada assim barato e bom... Das duas uma ou compras a algum membro ou compras caro e novo! Tens que nos dizer o que pretendes fazer, se somente peixes, se peixes e corais duros ou corais moles e peixes... Depois de leres o link em cima, manda as tuas dúvidas para a mesa Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
joaoadias Publicado: Janeiro 1, 2009 Autor Publicado: Janeiro 1, 2009 Boas, para ficares mais dentro da matéria visita este link:Visite este LINK Equipamento é algo caro, não tem nada assim barato e bom... Das duas uma ou compras a algum membro ou compras caro e novo! Tens que nos dizer o que pretendes fazer, se somente peixes, se peixes e corais duros ou corais moles e peixes... Depois de leres o link em cima, manda as tuas dúvidas para a mesa Ola Eu pretendia ter 1 aquario com corais moles,peixes, corais LPS e Invertebrados. Pretendia ter peixes de facil manutençao. Eu teho 1 aquario de 40x20x25 q estra a ciclar com aqua doce e talvez fassa como sump. a iluminaçao estava a penssar meter 3x24w T5. Metia talvez 2 bombas de circulaçao c/ mais ou menos 2000l/h cada e nao sei qual meter na sump. Cumps. João Dias
FilipeASilva Publicado: Janeiro 1, 2009 Publicado: Janeiro 1, 2009 Boas, ok isso de peixes de fácil manutenção são quase todos, tens de ter atenção a que sejam reef safe ( para depois não atacarem os corais...) Podes ir a este site ver os peixes que devas / não devas adquirir: Link peixes Clicas depois na espécie de peixes que gostas / pretendes ter e vês a ficha do mesmo. Depois basta ver se é reef Compatible ou senão é... 4 luzes era o que metia de 24w ( 2x actinicas e 2x brancas ) Esse aqua que pensas fazer de sump é um boa ideia, mas depois para o aqua principal terás que fazer 2 furos ou então comprar/fazer um overflow, para transportar a água do aqua de cima para o da sump... Na sump não precisas de ter circulação, no aqua principal, 1X2000l/h acho que é bom... Deves colocar cerca de 16kgs +/- de rocha viva! Podes e deves colocar alguma da r.viva na sump e compras umas lages ( rocha morta) bonitas para o aqua principal, para te ajudar a concretizar um layout bonito... Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
joaoadias Publicado: Janeiro 1, 2009 Autor Publicado: Janeiro 1, 2009 Boas, ok isso de peixes de fácil manutenção são quase todos, tens de ter atenção a que sejam reef safe ( para depois não atacarem os corais...) Podes ir a este site ver os peixes que devas / não devas adquirir: Link peixes Clicas depois na espécie de peixes que gostas / pretendes ter e vês a ficha do mesmo. Depois basta ver se é reef Compatible ou senão é... 4 luzes era o que metia de 24w ( 2x actinicas e 2x brancas ) Esse aqua que pensas fazer de sump é um boa ideia, mas depois para o aqua principal terás que fazer 2 furos ou então comprar/fazer um overflow, para transportar a água do aqua de cima para o da sump... Na sump não precisas de ter circulação, no aqua principal, 1X2000l/h acho que é bom... Deves colocar cerca de 16kgs +/- de rocha viva! Podes e deves colocar alguma da r.viva na sump e compras umas lages ( rocha morta) bonitas para o aqua principal, para te ajudar a concretizar um layout bonito... Ola Eu vi este peixe: http://liveaquaria.com/product/prod_displa...&pcatid=194 Queria sabeer que "nemos"me aconselham?
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Filipe, atenção que o aqua tem 54lt brutos. A sump é sem dúvida uma excelente aposta. Como opção na ligação do aqua à sump, além de furares o aqua, é utilizares um overflow. Circulação podes colocar 2 de 800lt/h. Rocha, eu colocava uns 10kg no aqua e mais uns 2 ou 3 na sump. No que toca aos peixes, deves ter atenção não só ao que o Filipe disse mas também no que toca ao espaço mínimo que peixe necessita . Deves colocarpeixes pequenos como os gobies. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts