TaniaNin Publicado Dezembro 31, 2008 Share Publicado Dezembro 31, 2008 Gostaria que me indicassem se existe alguma planta "tapete" (não sei se é esta a designação) de fácil manutenção, que não necessite de muita luz, CO2 adicional nem fertilizações frequentes... Obrigada e um feliz ano novo! Encontrei o Nemo! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 31, 2008 Share Publicado: Dezembro 31, 2008 Gostaria que me indicassem se existe alguma planta "tapete" (não sei se é esta a designação) de fácil manutenção, que não necessite de muita luz, CO2 adicional nem fertilizações frequentes... Obrigada e um feliz ano novo! Olá Tânia, Qual é o setup do teu aquarío? Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TaniaNin Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2008 Olá Tânia, Qual é o setup do teu aquarío? Ainda não o comprei, não sei as medidas exactas mas vai ter cerca de 60L, e para começar 15W de iluminação, filtro e termostato ainda não sei. Vi hoje um kit muito barato, e devo aproveitar para começar, e aos poucos vou melhorando as coisas Encontrei o Nemo! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 31, 2008 Share Publicado: Dezembro 31, 2008 Ainda não o comprei, não sei as medidas exactas mas vai ter cerca de 60L, e para começar 15W de iluminação, filtro e termostato ainda não sei. Vi hoje um kit muito barato, e devo aproveitar para começar, e aos poucos vou melhorando as coisas Os 15W para 60ltr dá um ratio de 0.25W/L é muito pouco... Nessas condições não te safas. A planta que conheço mais facil e de baixa manutenção para tapetes é a Eleocharis Parvula. Embora pouco exigente, a luz é muito importante. Terias que ter um ratio de 0.5W/L pelo menos. Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 31, 2008 Share Publicado: Dezembro 31, 2008 boas ou tens a Marsilea hirsuta quase que cresce ás escuras, mas demora algum tempo a que se espalhe. boas entradas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 1, 2009 Share Publicado: Janeiro 1, 2009 boas ou tens a Marsilea hirsuta quase que cresce ás escuras, mas demora algum tempo a que se espalhe. boas entradas Tiago, LOL...isso são trevos de agua... É capaz de resultar...Mas quanto menos luz mais alta fica!Como é logico! Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TaniaNin Publicado: Janeiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 1, 2009 Gostaria que me indicassem se existe alguma planta "tapete" (não sei se é esta a designação) de fácil manutenção, que não necessite de muita luz, CO2 adicional nem fertilizações frequentes... Obrigada e um feliz ano novo! Bom dia! Sendo assim talvez adapte mais uma lâmpada ou aumente para uma mais forte antes de plantar. Penso que vou optar pela Eleocharis Parvula achei-a muito bonita mesmo. Encontrei o Nemo! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Murkas Publicado: Janeiro 1, 2009 Share Publicado: Janeiro 1, 2009 Ola, podes sempre pensar e fazer um tapete de musgo... não é muito exigente em termo de iluminação e dá umbelo efeito. Por exemplo amarras musgo s pedras finas (tipo fragmentos de xisto e quando crescer ficas com um belo tapete de musgo, depois para podar tiras as pedras do aquario e podas fora do aquario de modo a este nao ficar cheo de pedacinhos de musgo a crescer por tudo quanto é lado. Fica a sugestão Cumps A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TaniaNin Publicado: Janeiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 1, 2009 Gostei da sugestão sim, se não puder para já aumentar a iluminação vou com certeza tê-la em conta! Obrigada Encontrei o Nemo! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts