Plantas "tapete"


TaniaNin

Recommended Posts

Gostaria que me indicassem se existe alguma planta "tapete" (não sei se é esta a designação) de fácil manutenção, que não necessite de muita luz, CO2 adicional nem fertilizações frequentes...

 

Obrigada e um feliz ano novo!

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria que me indicassem se existe alguma planta "tapete" (não sei se é esta a designação) de fácil manutenção, que não necessite de muita luz, CO2 adicional nem fertilizações frequentes...

 

Obrigada e um feliz ano novo!

 

 

Olá Tânia,

 

Qual é o setup do teu aquarío?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tânia,

 

Qual é o setup do teu aquarío?

 

Ainda não o comprei, não sei as medidas exactas mas vai ter cerca de 60L, e para começar 15W de iluminação, filtro e termostato ainda não sei. Vi hoje um kit muito barato, e devo aproveitar para começar, e aos poucos vou melhorando as coisas cabecadura

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não o comprei, não sei as medidas exactas mas vai ter cerca de 60L, e para começar 15W de iluminação, filtro e termostato ainda não sei. Vi hoje um kit muito barato, e devo aproveitar para começar, e aos poucos vou melhorando as coisas cabecadura

 

 

Os 15W para 60ltr dá um ratio de 0.25W/L é muito pouco... Nessas condições não te safas.

 

A planta que conheço mais facil e de baixa manutenção para tapetes é a Eleocharis Parvula. Embora pouco exigente, a luz é muito importante. Terias que ter um ratio de 0.5W/L pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ou tens a Marsilea hirsuta quase que cresce ás escuras, mas demora algum tempo a que se espalhe.

 

varenr010.jpg

 

boas entradas ;)

 

 

Tiago,

 

LOL...isso são trevos de agua... :?

 

É capaz de resultar...Mas quanto menos luz mais alta fica!Como é logico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria que me indicassem se existe alguma planta "tapete" (não sei se é esta a designação) de fácil manutenção, que não necessite de muita luz, CO2 adicional nem fertilizações frequentes...

 

Obrigada e um feliz ano novo!

 

Bom dia!

 

Sendo assim talvez adapte mais uma lâmpada ou aumente para uma mais forte antes de plantar.

Penso que vou optar pela Eleocharis Parvula achei-a muito bonita mesmo.

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

podes sempre pensar e fazer um tapete de musgo... não é muito exigente em termo de iluminação e dá umbelo efeito.

 

Por exemplo amarras musgo s pedras finas (tipo fragmentos de xisto e quando crescer ficas com um belo tapete de musgo, depois para podar tiras as pedras do aquario e podas fora do aquario de modo a este nao ficar cheo de pedacinhos de musgo a crescer por tudo quanto é lado.

 

Fica a sugestão ;)

 

Cumps

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais