Recommended Posts

Publicado

Boas.

A minha dúvida é como montar os 2 filtros que tenho Rena Xp3 de 1350litros/hora no aquario.

O aqua tem 200*70*50.

Obrigado,

Pete & Mary

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Publicado:
Eu meti um de cada lado do aquário.Assim conseguem uma maior circulação á superfície da água.

Os chuveiros no meio, e sucção nas extremidades?

Pete & Mary

Publicado:

Eu meti os chuveiros (flautas) nas pontas,um em cada lado assim como a sucção.A que puxa para a flauta da direita está no lado esquerdo e vice-versa.Tenho a sucção no sitio oposto á flauta.Mas secalhar para pouparem mangueira até podem optar por meter a sucção do filtro no mesmo lado da flauta.

Publicado:
Eu meti os chuveiros (flautas) nas pontas,um em cada lado assim como a sucção.A que puxa para a flauta da direita está no lado esquerdo e vice-versa.Tenho a sucção no sitio oposto á flauta.Mas secalhar para pouparem mangueira até podem optar por meter a sucção do filtro no mesmo lado da flauta.

E será que as flautas têm força para enviar a água para a outra extermidade para ser sugada? Não fará retorno ao meio com a força da flauta do lado oposto. Sendo assim tenho um filtro para cada metade do aqua.É confuso.....

Pete & Mary

Publicado:

Conforme tas a dizer qual o fluxo achas que tas a ter dentro do aquario?

Fluxos.jpg

Fluxo verde ou vermelho?

Pete & Mary

Publicado:

Obrigado J. Oliveira pela tua dica...

Outra duvida é, se preciso ter algum cuidado com o filtro novo que irei montar (tipo espremer esponjas do antigo para o novo)...O antigo ja está devidamente " ciclado ".

Obrigado,

Pete & Mary

Publicado:

Boas, monta os filtros um em cada extremidade, não precisas de cruzar os tubos... montas o inlet e outlet de cada filtro em cada lado do aquario.

Em relação ao filtro novo basta arrancares com ele que em pouco tempo ele fica colonizado... a unica atenção que tens de ter é no filtro já ciclado, ou seja, evitar ao maximo mexer no mesmo para evitar matar as bactérias que já estão alojadas..

Em relação à posição do outlet (flauta) podes montar nos vidros laterais, mas tb podes montar no vidro traseiro, tu é que decides onde achas que fica melhor.

Se tiveres fluxo a mais podes comprar extensores de flauta e fazer acrescentos, de forma a ganhares uma maior disipação do filtro!!

Abraço

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!