joyted Publicado Dezembro 31, 2008 Publicado Dezembro 31, 2008 ola amigos reparei hoje que um dos meus discos tem uma barbatana as dos lados encostada ao corpo mexendoa pouco e junto a barbatana tem tipo uma mancha branca mas e so de um lado o que sera isso e como tratar obrigado Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
carlos_almeida Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 boas penso que isso são parasitas eu tive a pouco tempo uma coisa dessas resolvi com esha 2000
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Parasitas,ainda bem que estás atento torna-se muito mais fácil o tratamento e eficaz :D O meu feedback
joyted Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Parasitas,ainda bem que estás atento torna-se muito mais fácil o tratamento e eficaz como e que trato isso :D Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Uma pequena pesquisa que também faz bem :D para desanuviar o cérebro Respiração Anormal Respiração acelerada, à superfície tentando apanhar o ar , um dos opérculos fechado( mais frequente nos vermes das guelras ), excesso de muco nas guelras que parecem sair do opérculo( mais frequente nas infecções por protozoários ,bactérias , acidose ou intoxicação por amonia ou cloramina ). Devemos ter em conta que os peixes quando se alimentam ou estão excitados respiram mais depressa. Também os peixes jovens respiram com maior frequência que os adultos. Causas não infecciosas: - Falta de oxigénio – Falta de arejamento ( reduzido movimento de água à superficie ), excesso de matéria orgânica( filtros mecânicos impactados, excesso de comida , falta de sifonagem ) , supercrescimento bacteriano ( má qualidade de água , medicamentos com excipientes açucarados , resíduos de medicamentos que se agarram aos vidros e ao fundo formando um “filme” favorável ao crescimento bacteriano ), temperatura muito elevada. A baixa concentração de oxigénio dissolvido nos aquários de Discus é frequente devido a serem usados geralmente aquários altos com pouca circulação e temperaturas elevadas . O teste de quantidade de Oxigénio dissolvido é infelizmente muito pouco usado e deveria ser um “must” nestes aquários. A concentração de oxigénio dissolvido deveria estar sempre acima de 7 mg/litro. - Amónia - Aquário não maturado, filtro biológico destruído por antibióticos ou desinfectantes como permanganato de potássio ou azul de metileno , paragem do filtro - Cloramina na água da torneira, queda de pH, formalina em dose excessiva ou sem aumento do arejamento Causas infecciosas - Dactylogyrus ( vermes das guelras ) – Nos peixes adultos raramente provoca problemas , mas nos peixes jovens é frequentemente mortal. O tratamento de eleição é com prazinquantel na água. - Protozoários – Formalina + verde malaquite - Bactérias - acriflavina , sal ou antibióticos. Pelo que li nesse tópico aconselham na secção "doenças" : Formalina + Verde malaquite - Costapur da Sera ; Paraguarg da Seachem. Para Protozoários externos. Aumentar sempre o arejamento Mas nada como pesquisar mais um pouco , fui ao site "clube discus Portugal" em que li : Para a Vermitose de Guelra, a respiração fica muito acelerada e uma das tampas da guelra fecha-se totalmente, fazendo com que o Discu apenas respire por um lado. Podem aparecer fios de muco transparente, que ficam pendurados nas guelras. Este sintoma é acompanhado de movimentos bruscos da cabeça, bem como por espasmos, como se o animal estivesse a tossir ou a tentar vomitar. E para a sua solução aconselham : Tratamento Existem duas regras fundamentais nos casos de doenças de aquário: a análise crítica e a acção inicial. Na análise crítica, deve avaliar, com clareza, se um animal está doente ou se os outros também estão infectados. Se for apenas um, deve imediatamente separá-lo para um aquário hospital. No caso de o grupo estar doente, o melhor será o tratamento de todo o aquário. A primeira, e mais importante acção a executar, é o aumento da temperatura do aquário para os 35º ou 36ºC, bem como trocar parcialmente a água (recomendamos 50% do volume do tanque) antes de qualquer administrar qualquer medicamento. A mudança da água elimina, por si só, uma série de doenças, e enfraquece outras, facilitando assim, a eficácia dos medicamento a administrar. Para tratar as Verminoses, recomendamos o Praziquantel ou o Metronidazol, dois componentes activos de acção vermicida que, geralmente, obtém óptimos resultados. O tratamento faz-se através da dissolução dos comprimidos, na dosagem de 1 comprimido para 80 litros de água, em dose única no primeiro dia de tratamento. Posteriormente, basta deixar uma bomba a circular a água, e muita oxigenação, que pode ser feita com pedra porosa e uma bomba de ar adicional, como do respiro da bomba, e manter assim durante quatro dias e quatro noites. A partir do quinto dia, e até ao nono, é conveniente mudar a água (50% do volume do aquário), e reactivar o filtro com carvão activado para que a acção do remédio seja melhor. No décimo quarto dia, ou seja, nove dias depois do término da primeira aplicação, deve repetir-se o processo por mais quatro dias. Esta segunda aplicação é muito importante na medida em que, após o ciclo de reprodução dos vermes, vai atacar a nova geração que nasceu e que não foi atingida pela primeira aplicação. Em qualquer dos casos acho que o melhor é uma BOA TPA antes do tratamento e teres a certeza da doença.Se ainda está no inicio tens boas possibilidades de o tratares com sucesso Muito boa sorte e vai dando noticias O meu feedback
joyted Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 ja o pus num aqua separado meti um pouco de sa e passado uma hora vou por costapur e o que tenho mais a mão na 6 feira irei comprar entao o produto para os tratar aconselharam o tremazol para um banho rapido o que acham disso? Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Uma pequena pesquisa que também faz bem para desanuviar o cérebro Respiração Anormal Respiração acelerada, à superfície tentando apanhar o ar , um dos opérculos fechado( mais frequente nos vermes das guelras ), excesso de muco nas guelras que parecem sair do opérculo( mais frequente nas infecções por protozoários ,bactérias , acidose ou intoxicação por amonia ou cloramina ). Devemos ter em conta que os peixes quando se alimentam ou estão excitados respiram mais depressa. Também os peixes jovens respiram com maior frequência que os adultos. Causas não infecciosas: - Falta de oxigénio – Falta de arejamento ( reduzido movimento de água à superficie ), excesso de matéria orgânica( filtros mecânicos impactados, excesso de comida , falta de sifonagem ) , supercrescimento bacteriano ( má qualidade de água , medicamentos com excipientes açucarados , resíduos de medicamentos que se agarram aos vidros e ao fundo formando um “filme” favorável ao crescimento bacteriano ), temperatura muito elevada. A baixa concentração de oxigénio dissolvido nos aquários de Discus é frequente devido a serem usados geralmente aquários altos com pouca circulação e temperaturas elevadas . O teste de quantidade de Oxigénio dissolvido é infelizmente muito pouco usado e deveria ser um “must” nestes aquários. A concentração de oxigénio dissolvido deveria estar sempre acima de 7 mg/litro. - Amónia - Aquário não maturado, filtro biológico destruído por antibióticos ou desinfectantes como permanganato de potássio ou azul de metileno , paragem do filtro - Cloramina na água da torneira, queda de pH, formalina em dose excessiva ou sem aumento do arejamento Causas infecciosas - Dactylogyrus ( vermes das guelras ) – Nos peixes adultos raramente provoca problemas , mas nos peixes jovens é frequentemente mortal. O tratamento de eleição é com prazinquantel na água. - Protozoários – Formalina + verde malaquite - Bactérias - acriflavina , sal ou antibióticos. Pelo que li nesse tópico aconselham na secção "doenças" : Formalina + Verde malaquite - Costapur da Sera ; Paraguarg da Seachem. Para Protozoários externos. Aumentar sempre o arejamento Mas nada como pesquisar mais um pouco , fui ao site "clube discus Portugal" em que li : E para a sua solução aconselham : Tratamento Existem duas regras fundamentais nos casos de doenças de aquário: a análise crítica e a acção inicial. Na análise crítica, deve avaliar, com clareza, se um animal está doente ou se os outros também estão infectados. Se for apenas um, deve imediatamente separá-lo para um aquário hospital. No caso de o grupo estar doente, o melhor será o tratamento de todo o aquário. A primeira, e mais importante acção a executar, é o aumento da temperatura do aquário para os 35º ou 36ºC, bem como trocar parcialmente a água (recomendamos 50% do volume do tanque) antes de qualquer administrar qualquer medicamento. A mudança da água elimina, por si só, uma série de doenças, e enfraquece outras, facilitando assim, a eficácia dos medicamento a administrar. Para tratar as Verminoses, recomendamos o Praziquantel ou o Metronidazol, dois componentes activos de acção vermicida que, geralmente, obtém óptimos resultados. O tratamento faz-se através da dissolução dos comprimidos, na dosagem de 1 comprimido para 80 litros de água, em dose única no primeiro dia de tratamento. Posteriormente, basta deixar uma bomba a circular a água, e muita oxigenação, que pode ser feita com pedra porosa e uma bomba de ar adicional, como do respiro da bomba, e manter assim durante quatro dias e quatro noites. A partir do quinto dia, e até ao nono, é conveniente mudar a água (50% do volume do aquário), e reactivar o filtro com carvão activado para que a acção do remédio seja melhor. No décimo quarto dia, ou seja, nove dias depois do término da primeira aplicação, deve repetir-se o processo por mais quatro dias. Esta segunda aplicação é muito importante na medida em que, após o ciclo de reprodução dos vermes, vai atacar a nova geração que nasceu e que não foi atingida pela primeira aplicação. Em qualquer dos casos acho que o melhor é uma BOA TPA antes do tratamento e teres a certeza da doença.Se ainda está no inicio tens boas possibilidades de o tratares com sucesso Muito boa sorte e vai dando noticias pelo que li aki o meuso tem uma mancha grande juto a barbtana do lado mas os opérculos abrem normalmente so a mancha branca e que esta lá parece que crece muito foi por isso que o pus em sal a ver o que da Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Godlike Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Olha acho que o medicamento mais adquado é o esha2000.. não é muito forte, o que não irá prejudicar os peixes. Se persistir podes optar por praziquantel.. De qq forma faz TPA se for água de rede sem repouso opta por tpa de 30% no maximo, e aumenta a temperatura para 32ºc gradualmente! Abraço e boa sorte Cumps
joyted Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Olha acho que o medicamento mais adquado é o esha2000.. não é muito forte, o que não irá prejudicar os peixes. Se persistir podes optar por praziquantel.. De qq forma faz TPA se for água de rede sem repouso opta por tpa de 30% no maximo, e aumenta a temperatura para 32ºc gradualmente! Abraço e boa sorte a agua não e de rede entao devo o tirar da agua com sal? e para ja não meter mais nada? tpa faço todos os dias de 30 litros Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
jcc Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 (editado) a agua não e de rede entao devo o tirar da agua com sal? e para ja não meter mais nada? tpa faço todos os dias de 30 litros Amigo, com este andamento adivinho funeral! Editado Dezembro 31, 2008 por jcc
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Diz lá então o que o "joyted" deve fazer senão entra em "parafuso" O meu feedback
jcc Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 (editado) Diz lá então o que o "joyted" deve fazer senão entra em "parafuso" Esse tipo de problema resolve com mudas de água, mas como já optou pelo sal vai resolver mais rápido, isto se não se poser a inventar e a por o peixe em stress, então estará a cavar a morte do animal! Não esquecer, se é sal grosso, uma colher para 40 l d´agua... Isto acontece porque o Victor está a fazer algo de errado! Eu estou disponível para ajudar, ele sabe isso!!! Editado Dezembro 31, 2008 por jcc
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 O problema de muitos é logo inventar á toa eu tive problemas á umas semanas e preferi esperar mais 2 dias e pesquisar bem e pedir muitas opiniões e então seguir para tratamento mas agora não adianta chorar mas sim aprender com o erro e dar o melhor para safar o "menino" dele O meu feedback
joyted Publicado: Janeiro 1, 2009 Autor Publicado: Janeiro 1, 2009 Olá amigos um bom ano, queria agradecer a todos pelas dicas dadas, o peixinho já aparenta melhoras vou voltar a por no aquário a ver o que da, quanto a questão do miro agradeço a ajuda dada e obrigado por te ofereceres, eu e que não gosto de chatear as pessoas mas para a próxima já sabes vais ser logo o Cristo tens que me enviar o teu numero assim e mais fácil obrigados amigos eu vou dando noticias. Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Recommended Posts