petty Publicado: Março 5, 2009 Share Publicado: Março 5, 2009 Boas, parabéns pelo aqua e pelos bichos também;) abraço Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 13, 2009 Autor Share Publicado: Março 13, 2009 Isto é o que acontece quando não se poda: selva! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 14, 2009 Autor Share Publicado: Março 14, 2009 A falar em selva... esta semana fui à mata e trouxe isto: Depois de limpar minimamente os troncos que me pareceram mais aliciantes sobrou isto: O novo projecto começa a andar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Santos Publicado: Março 14, 2009 Share Publicado: Março 14, 2009 Essa Palustris..... a selva tá bem bonita pá e em relação ao novo projecto ja vais mais avançado que eu hehehe. Se precisares de ajuda apita. Abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 14, 2009 Autor Share Publicado: Março 14, 2009 Essa Palustris..... a selva tá bem bonita pá e em relação ao novo projecto ja vais mais avançado que eu hehehe.Se precisares de ajuda apita. Abraço. Depois se quiseres vir ajudar a lavar o aquário e depois plantar milhares de pés de cuba tás à vontade Tou a brincar... Isto é para ir devagar que não há muito tempo livre e uma montagem nova ocupa-me uma tarde inteira e prolonga-se noite a dentro... experiência própria. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Santos Publicado: Março 14, 2009 Share Publicado: Março 14, 2009 Plantar cuba???????????Chiça, ate parece que nem sabes a quantidade que tenho para plantar no meu hehehe, practica a plantar não me ha-de faltar lol.Mas depois compensa...para a montagem nova e capaz de ser glosso... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 14, 2009 Autor Share Publicado: Março 14, 2009 Plantar cuba???????????Chiça, ate parece que nem sabes a quantidade que tenho para plantar no meu hehehe, practica a plantar não me ha-de faltar lol.Mas depois compensa...para a montagem nova e capaz de ser glosso... Épa, não te metas nisso... a glosso cresce que nunca mais acaba... aquários com tapete de glosso convém serem grandinhos! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Março 15, 2009 Share Publicado: Março 15, 2009 Qual é a ideia para o novo aquário? É que esses galhos, são mesmo finos... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 15, 2009 Autor Share Publicado: Março 15, 2009 Épa, vocês são mesmo chatos com essa coisa do tamanho dos ditos cujos Os troncos são grossos quanto baste para o tamanho de aquário... têm para ai metade da grossura do tronco que eu tenho actualmente e que considero muito grosso para o tamanho de aquário. Fui tirar uns galhos ao "jacuzi" onde eu os pus a temperar para comparar o tamanho deles com o do aquário e os maiores têm 80 cm de altura. Por isso tenho de tirar pelo menos metade dos ramos e logo ficam os mais grossos para a montagem. A ideia? Por agora só sei que quero fazer um layout triangular (são os que mais gosto), com ramos a sair do triângulo de plantas, algumas pedras apenas para dar detalhe e manter boa parte da flora que tenho actualmente, embora reduzindo em espécies de grande volume (lotus, crypt, rotalas... ) e adicionando algumas de menor volume e que dão detalhe (hydrocolite verticilata, tennelus, p.helferi). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 (editado) Só agora vi, e como não apetece tar a trabalhar em SPSS, cá vai... Acho que o teu maior problema, e não é que seja grande, é que tu gostas tanto de plantas que metes uma carrada de espécies... Retiraste as plantas de maior volume, é certo, mas no fundo acabaste por substituir por outras. Na minha humilde opinião, um bom aquascaping não pode/deve ter muitas espécies de plantas diferentes, sob pena de perda de detalhe/destaque! Abraço! P.S.: "A minha velha luta..." LOL Editado Março 20, 2009 por Rui Granja Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 20, 2009 Autor Share Publicado: Março 20, 2009 És mesmo chato pah! Eu já fiz melhorias nesse aspecto, não digas que não! Já consegui fazer o nano só com 4 espécies Mas este aquário não vai ser tanto para scaping, mas para manutenção de plantas, invertebrados e peixes O scaping volto a fazer no nano quando tiver tempo. (€€€) Os troncos tão de molho... mas só trato disto na pascoa! Quanto a esta montagem fiz-lhe uma poda valente que já precisava, mas ainda não tenho fotos. A vontade não é muita e a qualidade da maquina não ajuda.... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 31, 2009 Autor Share Publicado: Março 31, 2009 Novos habitantes, ainda em aclimatização: O macho banana rock Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Março 31, 2009 Share Publicado: Março 31, 2009 boas bonitos rams sao bolivianos ? entao e a panoramica ?? podia ter vindo como bonus banana rock quando estiverem ambientados posta lá mais umas fotos dos gajos. abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 31, 2009 Autor Share Publicado: Março 31, 2009 Amigo Tiago, salvo erro são mesmo 'german blue ram', só que nestas fotos ainda estão muito pálidos. Agora que já estão no aquário e já se nota a coloração azul prateada ao longo do corpo e a barriguinha rosa da fêmea e o tamanho dos espigões do macho. Acho que consegui mesmo trazer um casal e bastante jovem, uma vez que eles ainda não devem ter 3 cm sequer. Agora o problema vai ser apanhar os ditos cujos à disposição para tirar fotos... Quanto ao aquário, adoptei o estilo selva banana rock Enquanto não faço um layout mais arranjadinho fica assim selvagem! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Março 31, 2009 Share Publicado: Março 31, 2009 Quanto ao aquário, adoptei o estilo selva banana rockEnquanto não faço um layout mais arranjadinho fica assim selvagem! e olha que fica porreiraço , eu pelo menos gosto, e já sabes mais ou menos os meus gostos pessoais pelos aquarios assim densos cheios de vida. apenas as folhas maiores da lotos acho que estao a mais de resto excelente. eu ainda mantenho a mae dessa lotos que tens tambem nao me quero desfazer dela mas esta sempre escondida abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts