krypticall Publicado: Janeiro 13, 2009 Share Publicado: Janeiro 13, 2009 O aquário tá muito giro mas essa imagem levou tratamento de choque hehehhe Já sei os segredos destes aquas, primeiro passam pela secção de pintura boas Hugo olha que o aquario do diogo nao tem nada aver como descreves ele tem la em cima as fotos naturais sem qualquer tratamento. apenas quis ser amigo e melhorar um pouco a qualidade da imagem so retirei parte do amarelado da foto e dei mais contraste. mas prontos ja vi que para vc´s uma foto mais limpa de imagem já é um aquario arteficial vou so esperar que o digo veja a foto se gostou, e depois edito o topico e retiro a imagem :D abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 13, 2009 Share Publicado: Janeiro 13, 2009 boas Hugo olha que o aquario do diogo nao tem nada aver como descreves :D ele tem la em cima as fotos naturais sem qualquer tratamento. apenas quis ser amigo e melhorar um pouco a qualidade da imagem so retirei parte do amarelado da foto e dei mais contraste. mas prontos ja vi que para vc´s uma foto mais limpa de imagem já é um aquario arteficial vou so esperar que o digo veja a foto se gostou, e depois edito o topico e retiro a imagem :D abraços. Olá, Eu li o tópico todo por ter visto as fotos dele é que referi aquilo da tua foto, mas não precisas tirar, ora essa Trabalhar uma imagem não vira automaticamente um aquário artificial, mas quando altera cores, deixa de ser o naturalmente visível.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2009 Oh Tiago, épa... digamos que nem tanto ao mar nem tanto à terra... nalguns aspectos ficou mais parecido com a realidade, mas noutros também ficou diferente. Uma mistura da original que eu postei com a que tu editastes corresponderá eventualmente à realidade... Ah, e esqueci-me de dizer que não limpei os vidros antes de tirar as fotos por isso algum do amarelado pode ser culpa disso... Mas deixa ficar a foto Oh Rui, acho que tens que cá vir a casa tirar umas fotos! Que já se viu que eu é só mesmo deixar o aquario crescer que fotos não é comigo, ou pelo menos com a minha velhinha Olympus de 3.2megapixeis... Trocado... infelizmente hoje em dia concursos como o IAPLC e AGA ganham-se não só com bons aquarios, mas com fotos bem trabalhadas! Por mais que se diga que não são concursos de fotografia, mas de aquarios, é inevitavel que a foto influencie a opinião dos juizes. Era inconcebivel uma aquario submetido a concurso com uma foto tirada por um telemovel ganhasse um desses concursos. Já para não falar nos truques com folhas afastadas da trazeira do aquario e luzinhas acima e abaixo para aumentar a profundidade, etc... Boa aquariofilia! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 13, 2009 Share Publicado: Janeiro 13, 2009 Oh Tiago, épa... digamos que nem tanto ao mar nem tanto à terra... nalguns aspectos ficou mais parecido com a realidade, mas noutros também ficou diferente.Uma mistura da original que eu postei com a que tu editastes corresponderá eventualmente à realidade... Ah, e esqueci-me de dizer que não limpei os vidros antes de tirar as fotos por isso algum do amarelado pode ser culpa disso... Mas deixa ficar a foto Oh Rui, acho que tens que cá vir a casa tirar umas fotos! Que já se viu que eu é só mesmo deixar o aquario crescer que fotos não é comigo, ou pelo menos com a minha velhinha Olympus de 3.2megapixeis... Trocado... infelizmente hoje em dia concursos como o IAPLC e AGA ganham-se não só com bons aquarios, mas com fotos bem trabalhadas! Por mais que se diga que não são concursos de fotografia, mas de aquarios, é inevitavel que a foto influencie a opinião dos juizes. Era inconcebivel uma aquario submetido a concurso com uma foto tirada por um telemovel ganhasse um desses concursos. Já para não falar nos truques com folhas afastadas da trazeira do aquario e luzinhas acima e abaixo para aumentar a profundidade, etc... Boa aquariofilia! Diogo claro que entendo isso, mas sabes tão bem como eu que o abuso no tratamento tb será penalizado, mas isso é conversa para concursos o que acho que não se aplica no fórum.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Janeiro 13, 2009 Share Publicado: Janeiro 13, 2009 boas diogo assim fico mais descansado a intençao era melhorar um pouco a imagem e sabes que foi de boa fé para ti entao tenho que ver o que se passa com o meu monitor porque a imagem aqui aparece fixe. nessa imagem apenas fiz um sharpen tirei o amarelo e escureci mais um pouco, nao editei qualquer cor das planta ao escurecer um pouco a imagem é que faz com que se note mais as cores das plantas abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2009 As cores das plantas estão mais ou menos... mas a foto ficou mesmo muito escura... Tens que cá vir ver o bicho para saberes quais as cores reais Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Janeiro 13, 2009 Share Publicado: Janeiro 13, 2009 Fotos fresquinhas O aquário levou uma penteadela e reorganização com vista à sua forma definitiva. -Tens a consciência que a inveja mata ? Abraço Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Janeiro 13, 2009 Share Publicado: Janeiro 13, 2009 boas Diogo ja editei a foto para um pouco mais claro depois ve se está melhor assim, aproveito e calibro o monitor ao mesmo tempo o meu se calhar está muito claro se estiver bom oriento-me por essa foto abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Janeiro 13, 2009 Share Publicado: Janeiro 13, 2009 Ta muito bonito mesmo passa pela naturline que eles têm raizes muito boas mesmo e bonitas, e a pouco tempo receberam uma grande quantidade delas. Abraço e força nisso porque o aqua ta lindo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2009 -Tens a consciência que a inveja mata ? Abraço Não sejas assim porque também lá tens as tuas palustris no aquario que eu bem reparei! Isto só quer um bocadinho de spray e tão boas boas Diogo ja editei a foto para um pouco mais claro depois ve se está melhor assim, aproveito e calibro o monitor ao mesmo tempo o meu se calhar está muito claro se estiver bom oriento-me por essa foto abraço. Está quase quase Mas é muito difícil de saberes quando está bem sem teres visto a cor real! Assim estimado, está um óptimo trabalho, obrigado! Ta muito bonito mesmo passa pela naturline que eles têm raizes muito boas mesmo e bonitas, e a pouco tempo receberam uma grande quantidade delas.Abraço e força nisso porque o aqua ta lindo Pois eu sei, já la tive algumas vezes, são de lá as minhas werenias, palustris e arcuata. Da ultima vez que lá tive não passei muito tempo de volta das raízes, mas pareceram-me ser todas muito grandes... ei de la voltar em breve Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Janeiro 13, 2009 Share Publicado: Janeiro 13, 2009 (editado) Não sejas assim porque também lá tens as tuas palustris no aquario que eu bem reparei! Isto só quer um bocadinho de spray e tão boas Pois .... mas as minhas devem ser as irmãs feias das tuas. Acho que vou mesmo adoptar a tactica do spray. Editado Janeiro 13, 2009 por canito Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Janeiro 13, 2009 Share Publicado: Janeiro 13, 2009 Pois eu sei, já la tive algumas vezes, são de lá as minhas werenias, palustris e arcuata. Da ultima vez que lá tive não passei muito tempo de volta das raízes, mas pareceram-me ser todas muito grandes... ei de la voltar em breve Tens la grandes e bem pequenas vais ver. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
veloso Publicado: Janeiro 14, 2009 Share Publicado: Janeiro 14, 2009 esta magnifico... sim senhor um espanto. quem sabe sabe.... belas fotos...eeehhhhhhhhhh Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2009 Pois .... mas as minhas devem ser as irmãs feias das tuas.Acho que vou mesmo adoptar a tactica do spray. Naturline power pode ser caro, mas a qualidade compensa muito Tens la grandes e bem pequenas vais ver.Abraço Obrigado esta magnifico...sim senhor um espanto. quem sabe sabe.... belas fotos...eeehhhhhhhhhh E ainda não está a 100% nem a 70... quem sabe? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kebras Publicado: Janeiro 14, 2009 Share Publicado: Janeiro 14, 2009 Viva !! Tenho acompanhado esta montagem, e deixa-me dizer que está muito bonito !! Quanto ao que imaginas-te no papel, penso que nunca fica igual ao que pensamos... mas a graça tá ai, é que surpreende-nos sempre pela positiva o resultado final. O que mais me surpreende na tua montagem, é como conseguis-te com as plantas tornar o hardscape agradavel... Embora não goste da cor das pedras (se estivessem sozinhas) penso que no conjunto dá-lhe um toque bem agradavel e diferente. Plantas, fauna tudo impec mostra bem a dedicação que empregas-te nisto. Estou curioso para ver as fotos finais com as plantas rasteiras a dar o toque final. Como já sugeriram ai algures ,penso que numa proxima, devias investir mais no hardscape, pois o toque tá lá, mas gostava de ver algo mais ramificado ou pedras mais recortadas juntamente com as plantas dispostas a tua maneira e assim saudaveis, de certo que irias ainda mais longe, bem sei que as vezes custa dar tanto dinheiro por paus ou calhaus, mas diria que tambem é a chave para algo ao que estamos habituados a ver a km de distancia dos nossos. Aperta com isso !! Abraço Rui Santos Citar http://aquanaturae.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Santos Publicado: Janeiro 14, 2009 Share Publicado: Janeiro 14, 2009 Tens que me ensinar o segredo pá hehehehe!!!!!!!Uma evolução brutal desde as ultimas fotos que vi.Um tronco "Naturline" e umas seyriou e fica ai um caso serio.... Grande abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2009 Viva :D!! Tenho acompanhado esta montagem, e deixa-me dizer que está muito bonito !! Quanto ao que imaginas-te no papel, penso que nunca fica igual ao que pensamos... mas a graça tá ai, é que surpreende-nos sempre pela positiva o resultado final. O que mais me surpreende na tua montagem, é como conseguis-te com as plantas tornar o hardscape agradavel... Embora não goste da cor das pedras (se estivessem sozinhas) penso que no conjunto dá-lhe um toque bem agradavel e diferente. Plantas, fauna tudo impec mostra bem a dedicação que empregas-te nisto. Estou curioso para ver as fotos finais com as plantas rasteiras a dar o toque final. Como já sugeriram ai algures ,penso que numa proxima, devias investir mais no hardscape, pois o toque tá lá, mas gostava de ver algo mais ramificado ou pedras mais recortadas juntamente com as plantas dispostas a tua maneira e assim saudaveis, de certo que irias ainda mais longe, bem sei que as vezes custa dar tanto dinheiro por paus ou calhaus, mas diria que tambem é a chave para algo ao que estamos habituados a ver a km de distancia dos nossos. Aperta com isso !! Abraço Rui Santos Obrigado pelo apoio! Estive mesmo para mandar este layout abaixo logo ao fim do primeiro mês de montagem, mas decidi aceitar o desafio que o aquário me estava a lançar e acabei mesmo por o conseguir dominar :-D Só por a partir de um layout base que ficou mal executado e conseguir transforma-lo num aquário bem razoável já valeu a pena esta experiência! Os tapetes ainda devem demorar a compactar... a utricularia tem um crescimento mesmo lento, talvez mais lento que musgo Chateia um bocado, mas deixo-a lá andar a ver se cresce. A cuba foi só mesmo para experimentar e como pegou e está a começar a arrancar olha, vamos lá ver como se me sai e se consigo fazer o meu primeiro tapete. Tens que me ensinar o segredo pá hehehehe!!!!!!!Uma evolução brutal desde as ultimas fotos que vi.Um tronco "Naturline" e umas seyriou e fica ai um caso serio.... Grande abraço O segredo? Boa luz, co2, fertilização, TPAs e paciência! E claro que o aquasoil ajuda muito... noto uma diferença na fixação das plantas em relação a areão simples que é do 8 ao 80! Têm ambos razão no que toca ao hardscape... mas fica para a próxima montagem! Agora quero completar o layout que tenho imaginado neste aquário e embora não saia nenhum aquário capaz de ganhar concursos de aquapaisagismo para mim o mais importante é ficar agradável! Go scaping! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2009 Dois dos muitos que por lá andam... Red & Brown Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomkat Publicado: Janeiro 19, 2009 Share Publicado: Janeiro 19, 2009 (editado) Que lindos invertebrados Parabens pela evoluçao do aqua, esta muito brutal Cumps Editado Janeiro 19, 2009 por Tomkat Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2009 Este menino foi ao cabeleireiro.... está na hora de o começar a pentear! Antes: Depois: Agora podazinhas semanais até ganhar forma :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Santos Publicado: Janeiro 20, 2009 Share Publicado: Janeiro 20, 2009 Isabel Queiroz do Vale dos aquarios hehehehe Depois de ver o bicho ao vivo fiquei com uma impressão ainda melhor , essa poda fez-lhe bem pá.Tens para ai rotala para dar e vender hehehe.Ainda te vou e cravar uns pes de Hemianthus... Abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2009 Isabel Queiroz do Vale dos aquarios hehehehe Depois de ver o bicho ao vivo fiquei com uma impressão ainda melhor , essa poda fez-lhe bem pá.Tens para ai rotala para dar e vender hehehe.Ainda te vou e cravar uns pes de Hemianthus... Abraço. Agora que já sabes onde é o sitio, podes cá passar quando quiseres A Hemianthus agora vai ser a maior parte redireccionada para o nano, mas para a semana já devo ter mais umas podas, isto cresce que se farta! E é uma das minhas plantas preferidas, em conjunto com a blyxa, palustris, lotus e mais recentemente estou encantado com a arcuata que também já levou o primeiro corte para ver se fico com pés que cheguem para também fazer uma moita desta. Um abraço! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2009 Sem grandes mexidas no aquário, só mesmo deixar crescer, este aquário ganhou um colega, em miniatura: Foi só aproveitamento de excedentes. Tem Marsilea, HM, musgo java e o que sobra de uma Ophiopogon japonica. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Janeiro 26, 2009 Share Publicado: Janeiro 26, 2009 Ora Viva, Depois do nosso encontro hoje deu-me para vir dar uma espreitadela. Sabes o que te digo? O melhor que montaste até hoje. Vê-se claramente que este aquário possui muito mais maturidade e planeamento que os teus anteriores, sim senhor! Com a última poda também me surpreendeste, porque começas a dar umas formas bem interessantes. Este aquário era sem dúvida bem mandado para o IAPLC 09, mas ainda não vi o teu projecto do nano... Estou a gostar bastante do aquário, palavra. Agradável... Se bem que o tronco... Abraço! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Janeiro 27, 2009 Share Publicado: Janeiro 27, 2009 Boas! Cuidado com a entrada de água para o aquário... sem flauta só com ventosa fiquei com 30L de água plo chao do quarto! Plantas saudáveis! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts