paulo ferraz Publicado Dezembro 31, 2008 Publicado Dezembro 31, 2008 (editado) Ola amigos sou principiante nisto e tenho um aqua de 60l com 6 neons e 5 gupis e 2 transparentes e 2 limpa fundos mas fiz uma asneira pois mudei o filto e os valores de nitratos aumentaram ao ponto de no teste da fita pedir para mudar a agua. Podem-me ajudar a como baixar o valor de nitratos pois morreram dois um neon e um gupi. Desde jà agradeço a ajuda. UM ABRAçO Editado Dezembro 31, 2008 por paulo ferraz Citar
Miguel Reis Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 TPA's é a chave para o teu problema.. Cumps Citar
Grilo Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 ja agora com limpas-te o filtro? agua do aquario ou agua corrente? é que se foi com agua corrente matas-te as bacterias nitrificantes ou seja tens que fazer um novo ciclo, compra bacterias e faz muitas tpa's de preferencias todos os dias Citar AnDrE KaRmO
paulo ferraz Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 (editado) Obrigado fiquei esclarecido vou fazer isso porque eles estão a morrer e isso deixou-me triste porque foi uma asneira minha. Um abraço. Jà agora TPas é substituir gradualmente a àgua do aquàrio. Editado Janeiro 3, 2009 por paulo ferraz Citar
Miguel Reis Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Obrigado fiquei esclarecido vou fazer isso porque eles estão a morrer e isso deixou-me triste porque foi uma asneira minha.Um abraço. Jà agora TPas é substituir gradualmente a àgua do aquàrio. TPA significa troca parcial da água. O objectivo de uma tpa é trocar de X em X tempo alguma percentagem da água (geralmente é feito uma por semana de 25% da água total) para repor/retirar os nutrientes em falta/excesso fornecidos às plantas. Cumps Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 TPA's é a chave para o teu problema.. Cumps Geralmente é caso a água não saia da torneira já com os nitratos bem altos que é o meu caso.Sai da torneira a 60ppm.Até me benzo. Citar O meu feedback
João Lopes Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Geralmente é caso a água não saia da torneira já com os nitratos bem altos que é o meu caso.Sai da torneira a 60ppm.Até me benzo. E o que fazes para corrigir? Citar
Godlike Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Não metam em causa a morte das bactérias na limpeza dos filtros!!! :D Os nitratos são resultado do consumo da NH3/NH4 e NO2... para NO3 (nitratos) Os nitratos altos no aquario podem ser derivados por varias razões.. Falta de manutenção dos filtros, a acomulação de detritos nos filtros com o tempo os filtros tornam-se uma fabrica de nitratos, como o lixo é tanto os nitratos tb sobem com o consumo das bactérias.. Pode ser o areão que tb não é sinfonado já há algum tempo.... nas TPAs deve-se sempre dar uma aspiração perto do areão pois é onde existe a maior concentração de NO3 Os nitratos tb podem já vir na nossa água de rede, o que é um bocado chato... nesses casos usando osmose com copo para filtro de nitratos, ou então podem inserir nos filtros resinas proprias para retirar nitratos da água como as resinas da JBL Nitratex.... penso que é um composto à base de fósforo! Cumps Citar Cumps
paulo ferraz Publicado: Janeiro 4, 2009 Autor Publicado: Janeiro 4, 2009 Obrigado a todos pela ajuda tem sido perciosa para quem està a começar com a aquariofilia. estou a seguir os passos que me teem dado e està a resultar . abraços Citar
Miguel Reis Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 Geralmente é caso a água não saia da torneira já com os nitratos bem altos que é o meu caso.Sai da torneira a 60ppm.Até me benzo. Idem aqui.. aqui vem nos 45ppm.. ABAIXO ÀS COMPANHIAS DAS ÁGUAS! Cumps Citar
João Lopes Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 Idem aqui.. aqui vem nos 45ppm.. ABAIXO ÀS COMPANHIAS DAS ÁGUAS! Cumps E para corrigir? Qual a solução? Citar
Godlike Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 E para corrigir? Qual a solução? Uso de osmose com filtro de nitratos... ou então usarem resinas para retirar nitratos nos filtros Citar Cumps
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 Osmorose não é umas valentes centenas de euros? Citar O meu feedback
Recommended Posts