indian_joe Publicado Dezembro 31, 2008 Publicado Dezembro 31, 2008 (editado) Boas, Neste momento tenho um discu com este problema, já fiz fluvermal sem efeito passados seis dias iniciei o tratamento com Nematol da Sera, porque o peixe continua sem querer ver comida à frente... Este tratamento terminou ontem, vou aguardar e verificar se o problema ficou resolvido. A minha dúvida é saber que tipo de parasita interno o peixe tem na realidade e não querer andar a fazer o tratamento A, depois passar ao B e adiante. Em casa tenho Esha Hexamita, Flagelol da Sera, Nematol da Sera e Sera Tremazol... Com isto, o objectvo que desejo almejar é olhar para o peixe e a partir de determinado sintomas conseguir determinar qual o tipo de parasita interno: Hexamita, nematoides ou ténias. Será que alguém me poderia dar umas luzes e se acharem que exisam alternativas aos medicamentos que tenho em casa me sugira s.f.f. Sei que é complicado e o ideal seria ter um microscópio e determinar na reaidade do que se trata. 1 abraço e obrigado desde já... Editado Janeiro 16, 2009 por indian_joe GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 É pena que muitos "peritos" de discus cada vez passem menos por esta secção para nos ajudar Não consegues meter fotos?Ele está mais escuro?Refugiado?Apenas não come?Já o tens á quanto tempo e mais quantos tens?Frequência das TPA's,penso que tudo isso são dados que ajudam bastante,mas estou a iniciar-me logo pouco ou nada posso ajudar mas tratamento atrás de tratamento não é bom. O meu feedback
indian_joe Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Olá Jorge, Pois os peritos a esta altura já devem estar a pensar no fim de ano Eu já tenho Discus à 2 anos e o problema na identificação dos Sintomas continua o mesmo de sempre, pelo menos para mim O Discu deixou de comer vai para 3 semanas, é um Peixe Forte, não apresenta escurecimento e aparentemente não apresenta qq problema, só o de não comer... TPA's faço 30%/semana. 1 abraço GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Mal notas que o discu deixa de comer é sinal de problemas.3 semanas já é bastante tempo,muito mesmo.As TPA's deviam ser pelo menos 2 por semana mas se fosse todos os dias ainda era melhor.Mas tenta fluvermal a ver se ainda o consegues safar.Desejo-te toda a sorte. O meu feedback
jcc Publicado: Janeiro 1, 2009 Publicado: Janeiro 1, 2009 Olá Jorge, Pois os peritos a esta altura já devem estar a pensar no fim de ano Eu já tenho Discus à 2 anos e o problema na identificação dos Sintomas continua o mesmo de sempre, pelo menos para mim O Discu deixou de comer vai para 3 semanas, é um Peixe Forte, não apresenta escurecimento e aparentemente não apresenta qq problema, só o de não comer... TPA's faço 30%/semana. 1 abraço Dar palpites é um pouco difícil, no entanto sobe um pouco a temperatura e está atento ás fezes do animal, só depois passas ao tratamento. Se o animal não se esconde não tem qualquer problema. Boa sorte!
Godlike Publicado: Janeiro 1, 2009 Publicado: Janeiro 1, 2009 Olha tb tive um discu que não conseguia mete-lo a comer, já tinha feito fluvermal, praziquantel etc etc... Mas com o uso de sal notei melhorias... Abraço Cumps
indian_joe Publicado: Janeiro 4, 2009 Autor Publicado: Janeiro 4, 2009 Viva Obrigado pela vossa participação no tópico... O Disco continua sem comer, e se não fosse isso, não diria que está doente. Para já o Nematol não surtiu qualquer efeito, reagiu à artémia engolindo uma vez, mas depois ignorou-a por completo. Granulado não come... A temperatura do aqua hospital sempre esteve a 30ºC e o sal foi adicionado logo nos primeiros tratamentos. Eu gostava de não continuar a massacrar o peixe com tratamentos, mas ele já não come à quase 1 mês Aceitam-se sugestões... Só me restam para o despiste completo o Esha Hexamita ou Flagelol e o Tremazol... Ajudem-me por favor!!!! Cumprimentos José Graça GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Godlike Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 Olha senão tiveste resultado então acho que devias arrancar com o Tremazol! Cumps
indian_joe Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 Olha senão tiveste resultado então acho que devias arrancar com o Tremazol! Boas, Sim seria precisamente o Tremazol que estava a pensar em fazer de seguida. O que me chateia é estar a massacrar o peixe com experiências :D e estar a dar-lhe cabo do figado... Enfim, eles não falam e eu sou cego 1 abraço GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Godlike Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Boas, Sim seria precisamente o Tremazol que estava a pensar em fazer de seguida. O que me chateia é estar a massacrar o peixe com experiências e estar a dar-lhe cabo do figado... Enfim, eles não falam e eu sou cego 1 abraço Dá alguns dias no minimo de descanso entre os tratamentos... Abraço e boa sorte! Cumps
João Ferreira Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 ola para começar esse discu ja deveria estar morto...sem comer ha 3 semanas é demais...depois...vamos la ver...sera que o discu nao come de noite? e que um discu sem comer a tanto tempo mas em que a coloraçao é normal a nataçao tb...entao amigo para mim so ha uma explicação e ele estar-se a alimentar a noite....quando desligares as luzes experimenta alimenta-lo...e ve la se ele nao come....depois dix qualquer coisa...sim deves sempre aumentar a temperatura...experimenta 32 graus....abraço joao ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Godlike Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 ola para começar esse discu ja deveria estar morto...sem comer ha 3 semanas é demais...depois...vamos la ver...sera que o discu nao come de noite? e que um discu sem comer a tanto tempo mas em que a coloraçao é normal a nataçao tb...entao amigo para mim so ha uma explicação e ele estar-se a alimentar a noite....quando desligares as luzes experimenta alimenta-lo...e ve la se ele nao come....depois dix qualquer coisa...sim deves sempre aumentar a temperatura...experimenta 32 graus....abraço joao ferreira Eu já tive discus sem comer mais de 1 mês, mas claro que refiro não comer ao facto de quando dou comer o discu não acompanha os outros na refeição Mas é mt normal os discus não comerem por muito tempo... e a nivel visual nota-se muito pois eles perdem muita massa corporal! abraço Cumps
Hugo Santos Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 (editado) Oi Se por acaso o vês (ou viste) a comer algas....inicia Metronidazol. Abraço Editado Janeiro 6, 2009 por Hugo Santos
indian_joe Publicado: Janeiro 7, 2009 Autor Publicado: Janeiro 7, 2009 Boas, O disco em questão encontra-se num aquário hospital onde não existem algas e não come à noite porque eu não deixo comida no interior do aqua para não detiorar a qualidade da água. Ontem terminei o tratamento com tremazol... Hugo achas que deveria fazer já o Flagyl na água de imediato? João o Disco não come à 1 mês isso é certo, até porque o tenho à esse tempo no aqua hospital e tenho-o vigiado. Quanto à sua coloração e aspecto exterior, é como o já disse não apresenta sinais de doença... Em termos de medicação só me resta o flagyl na água e o esha hexamita ou flagelol... 1 abraço e obrigado pela ajuda!!! José Graça GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Hugo Santos Publicado: Janeiro 7, 2009 Publicado: Janeiro 7, 2009 Boas, O disco em questão encontra-se num aquário hospital onde não existem algas e não come à noite porque eu não deixo comida no interior do aqua para não detiorar a qualidade da água. Ontem terminei o tratamento com tremazol... Hugo achas que deveria fazer já o Flagyl na água de imediato? João o Disco não come à 1 mês isso é certo, até porque o tenho à esse tempo no aqua hospital e tenho-o vigiado. Quanto à sua coloração e aspecto exterior, é como o já disse não apresenta sinais de doença... Em termos de medicação só me resta o flagyl na água e o esha hexamita ou flagelol... 1 abraço e obrigado pela ajuda!!! José Graça Penso que no caso desse peixe, é de intervir já, pois ele não come há muito tempo. È certo que são resistentes...mas não há milagres. TPA, e a seguir Flagyl (como é na água talvez o Hexamita, seja mais objectivo, nesta altura), não tens uma fotozinha dele para se ver? Abraço
indian_joe Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Publicado: Janeiro 11, 2009 Boas Estava à espera de ver resultados positivos imediatos, mas tal não aconteceu.... Ele não faz quaisquer fezes, tb não como, por isso não há milagres... Não vou esperar e vou partir então para o Esha Hexamita... Mais tarde vou colocar fotos do Peixe.... Obrigado a todos pelas respostas!!! GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Boas, Infelizmente não te vou poder ajudar pq não sei como o fazer, só queria fazer uma pergunta que obviamente está ligada ao assunto. O discu um mês inteiro sem comer não emagrece? se sim muito ou pouco? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Eu já tive discus sem comer mais de 1 mês, mas claro que refiro não comer ao facto de quando dou comer o discu não acompanha os outros na refeição Mas é mt normal os discus não comerem por muito tempo... e a nivel visual nota-se muito pois eles perdem muita massa corporal! abraço Penso que o Godlike já respondeu.Eu quando tive os meus com problemas instestinais pouco notei no corpo deles mas notei a tempo e deram-me boa ajuda.Tive uma enorme sorte,li no dia anterior sobre essa doença e tinham-me oferecido 2 comprimidos de flagyl á uns dias e foi a minha salvação tudo junto O meu feedback
indian_joe Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Publicado: Janeiro 11, 2009 Boas Sim agora já noto que o peixe perdeu peso e se encontra mais mafro do que era... Junto umas fotos do peixe em questão: Espero que ajudem!!! Cumprimentos, José Graça P.S. O que acham de antes do Esha Hexamita, utilizar o sulfato de Magnésio, isto foi-me dito por uma pessoa de confiança neste campo... GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
jamartins Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Oi Se por acaso o vês (ou viste) a comer algas....inicia Metronidazol. Abraço Boas ! que significa o discu estar a comer algas ? que é que o Metronidazol trata ? mts cumprimentos, jamartins
Hugo Santos Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Oi Não inventes... O sulfato de magnésio só serve para peixes que estão obstipados...não serve para mais nada, é um laxante! O peixe não come há 1 mês, achas que o problema é prisão de ventre??? Abraço
Nuno M. Rodrigues Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Tens de ver as fezes do discu, mas se já fizeste tremazol como deve de ser feito ténias não serão. Experimenta assim: Isola o discu num aqua só para ele com uma pedra difusora sem filtro, dás flagyl 8h/8h, 1cp para 25 litros de água durante 3 dias seguidos cada dia sobes 1º de temperatura até aos 33º no máximo, antes cada toma do flagyl fazes um tpa SEMPRE. Ao 2 dia vais dando um pouco de artémia a ver se lhe bica. Paras o tratamento ao fim dos 3 dias, muitos tpa´s e voltas a repetir passado 3 dias se não houver melhoras. A meu ver se tens um discu já enfraquecido e vais admistrar fluvermal só o vais ajudar a dizer adeus ao mundo mais cedo, o fluvermal deve ser admistrado ao inicio não quando o discu já está num estado avançado. Cump Nuno Rodrigues CumpsNuno Rodrigues
indian_joe Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Publicado: Janeiro 16, 2009 Boas O Disco em questão ainda não come, esperei um pouco antes de iniciar outro tratamento, entretanto fiz várias mudas de água e vitaminei-a. Na quinta-feira tentei o ultimo reduto e fiz Flagelol da Sera por ser um pouco mais forte que o Esha Hexamita, vamos ver no que dá, já começo a perder um pouco as esperanças com este peixe ... A razão pela qual ainda não fiz o flagyl foi devido à baixa solubilidade do medicamento na àgua, e por isso só uso na comida de 2 em 2 meses... Obrigado pela vossa participação!!!! Cumprimentos, José Graça GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
indian_joe Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 Boas, Obrigado a todos os quantos participaram neste tópico, e aproveito para dizer que o meu rico Discu já começou a comer depois de 2 meses de batalha, agora continua no aqua hospital para recuperar a forma e não ter oponentes na hora da paparoca!!!!! O meu obrigado a todos!!!! Cumprimentos, José Graça GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Regal Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Ora aí está uma boa notícia.... eu disse-te que tinhas de esperar 1 a 2 semanas depois do tratamento!!!!
Recommended Posts