André Filipe Publicado Agosto 24, 2004 Publicado Agosto 24, 2004 O meu avo deu me um bidon de 50L que ele tinha la e eu vou aproveitalo para fazer os tpa's. Esse bidon tinha a mesma agua a 5 meses ( ele estava para la arrumado e o meu avo nem sabia que tinha agua la), a agua estava xeia de uma coisa tipo gordura e com verdete ( era so porcaria) Eu troxeo pa casa lavei-o deixeio de molho em lixivia voltei a lavalo deixei de molho em agua e voltei a lavar. Mas continua la um Cheiro eskisito ( nem é a lixivia , nem a podre) não sei o ke é. O bidon esta mt bem lavado mas tenhu medo que possa fazer mal aos peixes. Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Frenchy Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Boas, Líxivia?! Tu usaste líxivia numa coisa para aqua's? Lava isso mesmo muito bem, com agua quente e muita água corrente!! Frenchy P.S: Lava até sair o cheiro!! SEM PRODUTOS!! Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Just_me Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Sem produtos de limpeza nunca vai conseguir...isso provavelmente é cheiro a bolor...eu aconselhava deixares de molho numa solução de lixivia durante uns dias e depois lavares muito bem em água corrente. E deixa mesmo a água correr! Para além disso um bidon de 50 litros cheio de água não deve ser nada fácil de transportar! ou vais só utiliza-lo para repousar água? Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Frenchy Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Se for para repousar a água, se nao estiver bem limpo dos produtos, a água tem tempo de contaminar!! Agora vê lá, tem cuidado com isso! Se começares a ver bolinhas de sabão na superfície do aqua e os teus peixes a mararem todos, jã sabes do que foi Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Just_me Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 http://www.asturquimia.com/propiedades_p.htm Dai a recomendação...vê especialmente a 1ª parte desinfecção e a 3ª desodorizante. Se lavar em bastante água corrente não tem problema! até porque a lixivia evapora...daí aquele cheiro intenso quando estamos ao pé de lixivia. Certifica-te é que lavas bem! Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Nelson Santos Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 entre recomendações a MINHA VAI para - vê como escreves. Daqui a pouco a precisamos de um tradutor. Já agora um banhinho de água quente sempre ajuda. Citar
André Filipe Publicado: Agosto 24, 2004 Autor Publicado: Agosto 24, 2004 Ja corrigi a escrita :D . Desculpem mas estava com pressa e... peço desculpa a todos e também aos MODERADORES. Ja deixei o bidon de molho vários dias e ja o lavei com agua corrente mas o cheiro continua embora miuito menos ativo. De ontem para hoje dexei-o vazio e parece que o cheiro desaparece + depressa assim. Vou ver amanha.... Eu lavei-o com lixivia porque me disseram que era muito boa e que como evaporava se eu deixasse 2 ou 3 dias ao ar ela desaparecia por completo ( claro que depois de uma grande lavagem com agua corrente). Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Domingos Leitão Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Ja corrigi a escrita :D . Desculpem mas estava com pressa e... peço desculpa a todos e também aos MODERADORES. Obrigado pela compreensão Toda a gente agradece Citar
Frenchy Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Kostandre, vai tentando! Mais dia menos dias isso fica tratado! Se houver resíduos que não consegues tirar, usa um compressor! Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
André Filipe Publicado: Agosto 25, 2004 Autor Publicado: Agosto 25, 2004 Ok houje ja kuase não xeira a nada por isso amanha lavo-o outra vex mt bem e logo vejo. Obrigado Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Recommended Posts