aquariano Publicado Dezembro 31, 2008 Publicado Dezembro 31, 2008 Bom dia! Já não sou novo nisto mas tive muito tempo ausente e estou agora a repovoar o meu aquario. Como tal gostava de uma ajuda a analisar os dados que acabei de retirar. PH = 7 KH = 1 NO2= ausência GH = 4 Temperatura = 27º Neste momento só tenho um neon. Será que estes valores estão bons? Já posso acrescentar mais peixes? Gostava de por um cardume de neons e alguns camarôes. Se alguem tiver outra opinião sobre seres devo acrescentar.. Aquario de 60 cm. Com filtro externo em cascata, e com algumas pedras vulcanicas e areao. Cumprimentos Citar O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)
Miguel Reis Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Nenhum desses testes indica se o ciclo do azoto está feito ou não.. Para isso necessitas de saber os de nh3/nh4 (amónia/amoníaco) e posteriormente o de NO2. Cumps Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Se dizes que não és novato nisto devias ter os testes que realmente interessam.Tal como o Miguel disse e podias ter dito logo o setup e a data do mesmo. Citar O meu feedback
aquariano Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Se dizes que não és novato nisto devias ter os testes que realmente interessam.Tal como o Miguel disse e podias ter dito logo o setup e a data do mesmo. Não sou novato porque já tenho aqua há muito tempo mas não sou grande conhecedor. Vou ver se desta vez começo a perceber aserio. Assim que começar o ano irei comprar o teste de NH3/NH4. Agradeço desde já as respostas. Citar O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 É uma boa aposta para o inicio do ano vai dando novidades á malta Citar O meu feedback
aquariano Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 É uma boa aposta para o inicio do ano vai dando novidades á malta Como o prometido é devido.. Teste de NH3/NH4 comprado. Valores: NH3/NH4 = 0,5 KH = 1 GH = 2 (baixou) No2 = ausência PH = 7 Temperatura = 26º Como tenho valores de NH3/Nh4 terei que ir procedendo a TPA's regulares? Hoje já fiz um amanha irei novamente medir os valores. Cumprimentos Citar O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)
Recommended Posts