Ary Publicado Dezembro 31, 2008 Share Publicado Dezembro 31, 2008 ola, esta tarde enquanto andava na quinta da minha avo encontrei esta planta numa nascente. Forma uma especie de carpete, e tem uma altura maxima de 4 cm. Que planta é esta??????? Aqui ficam algumas fotos: Se alguem sober que planta é esta ficaria agradecido, se me disse-se! Obrigado Abraços Pedro Saraiva ® Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 31, 2008 Share Publicado: Dezembro 31, 2008 boas parece uma expecie de Echinodorus tenellus mas mais pequenita lol Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 31, 2008 Share Publicado: Dezembro 31, 2008 (editado) boas parece uma expecie de Echinodorus tenellus mas mais pequenita lol Epá com essa folha não me parece a folha é muito espessa e ela parece ser do genero mais rasteiro. Em que zona do pais a apanhaste? PS: Já agora completa do teu perfil. Editado Dezembro 31, 2008 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 31, 2008 Share Publicado: Dezembro 31, 2008 (editado) a diferença de folhagem pode ser a nao estar totalmente submerça como acontece nos nossos aquarios e á iluminaçao usada. mas de qualquer maneira nao afirmei a 100% ser a planta apenas disse que parecia uma expecie de echinodorus tenellus, deve de ser algo do genero da familia abraço. Editado Dezembro 31, 2008 por krypticall Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 31, 2008 Share Publicado: Dezembro 31, 2008 a diferença de folhagem pode ser a nao estar totalmente submerça como acontece nos nossos aquarios e á iluminaçao usada. mas de qualquer maneira nao afirmei a 100% ser a planta apenas disse que parecia uma expecie de echinodorus tenellus, deve de ser algo do genero da familia abraço. Sim eu percebi que tu não afirmaste e que só deste uma pista... Mas não há nenhum biologo de serviço? Era importante saber em que zona é que foi apanhada! Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Vieira Publicado: Dezembro 31, 2008 Share Publicado: Dezembro 31, 2008 Os runners nas fotos parecem rígidos, portanto leva-me a crer que não é aquática. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ary Publicado: Janeiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 1, 2009 (editado) oi, A planta foi retirada na zona da beira baixa numa serra. quanto ao facto de parecer uma especie de Echinodorus tenellus mas mais pequenita, tambem me chamou atenção mas creio que existe algumas diferenças bastante obvias, que me fizeram afastar a hipotese de Echinodorus tenellus, como ofacto de esta especie ter folhas mais grossas e mais achatada, nem mesmo com a nossa iluminação, ficaria com o tamanho de Echinodorus tenellus. outro facto que eu hoje descobri fui, o facto de exestirem pequenas bolas, creio que é a flor, nas extremidades. Isto dá para ver mais ou menos na 2º e 5º foto no post inicial. já agora o que são "runners"? Espero que este misterio se resolva logo... Abraços Editado Janeiro 1, 2009 por Ary Pedro Saraiva ® Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts