Bruno A. Cardoso Publicado Dezembro 30, 2008 Publicado Dezembro 30, 2008 Ola a todos, tenho umas duvidas que gostava de esclarecer... Antes de montar o meu primeiro aquario de agua doce estive a pensar meticulosamente o que la por dentro... pensei em plantas, rochas, areia fina, peixes.... Mas deparei-me com uma duvida =/... sera que o aqua aguenta com o peso das rochas e afins?? talvez seja uma pergunta estupida e talvez nao mereça atençao mas preciso mesmo de saber pois nao me quero arriscar a ter um quarto inundado... ora é um aqua com 60x30x30 que vai ter cerca de 7 kilos de areia, e mais ou menus 10 kilos de rochas..... nem sei que rocha é so sei que nao e calcaria (fiz o teste do vinagre) e que foi apanhada aqui na minha zona, a muitoosss kilometros do mar..... é um aqua daqueles de kit da aquapor com uns rebordos em plastico que nao deixa o vidro tocar no movel (por baixo).... acham que o aquario vai rebentar? alguem ja o fez e teve mas experiencias?? Nota: segundo a minha regua os vidros sao de 4mm mas penso que o debaixo deve ser mais grosso ( pelo menus devia ser uma vez que nao toca no chao e precisa de ser mais grosso pois faz mais força).... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
ima_freitas Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Claro que aguenta e ainda por cima tens o movél! Podes estar á vontade... Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 Claro que aguenta e ainda por cima tens o movél! Podes estar á vontade... A aserio??? Ufa vejam la que quase que tive pa desistir pkausa disso XD ja tava a fazer filmes e tal =D Pah se calhar ate sao menus kilos de rocha ainda nada ta definido mas pus 10 pk isso sim e o maximo de rochas que vou por...quero ter um aqua nao uma pedreira XD... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
ima_freitas Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Tambem pensei que 10kg de rochas não seria muito para o aqua que tens, mas sendo assim ainda melhor e menos peso terá!! Quanto ao resto tu é que podes decicir o que vais por e como vais por... Fica bem Citar
Ricardo A. Silva Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Podes na boa, mas tens de ter atenção a uma coisa: Há vários tipos de peixes, por exemplo os CA'S, que fazem buracos na areia, basta uma rocha estar mal colocada e isso sim pode partir um vidro.... Muita atenção a isso. Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Eu aconselharia um boa leitura ao seguinte tópico esferovite Ajuda e bem no teu caso. Citar O meu feedback
Bruno A. Cardoso Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Eu aconselharia um boa leitura ao seguinte tópico esferoviteAjuda e bem no teu caso. Obrigado a todos pela ajuda =D Esse topico ja o li e re-li 5.000 vezes, pois nao sabia se havia de por ou nao esferovite por baixo mas visto que pode minimizar o risco de um vidro partir, a mim parece-me que vou por e de que maneira =) Mais uma vez obrigado a todos... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Tem calma basta 1cm ou 0.5cm e chega perfeitamente é apenas por prevenção. Citar O meu feedback
Bruno A. Cardoso Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Tem calma basta 1cm ou 0.5cm e chega perfeitamente é apenas por prevenção. si si si si si si si xD Eu tenho toda a calma do mundo xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts