Recommended Posts

Publicado

Ola a todos, tenho umas duvidas que gostava de esclarecer...

Antes de montar o meu primeiro aquario de agua doce estive a pensar meticulosamente o que la por dentro...

pensei em plantas, rochas, areia fina, peixes....

Mas deparei-me com uma duvida =/...

sera que o aqua aguenta com o peso das rochas e afins??

talvez seja uma pergunta estupida e talvez nao mereça atençao mas preciso mesmo de saber pois nao me quero arriscar a ter um quarto inundado...

ora é um aqua com 60x30x30 que vai ter cerca de 7 kilos de areia, e mais ou menus 10 kilos de rochas.....

nem sei que rocha é so sei que nao e calcaria (fiz o teste do vinagre) e que foi apanhada aqui na minha zona, a muitoosss kilometros do mar.....

é um aqua daqueles de kit da aquapor com uns rebordos em plastico que nao deixa o vidro tocar no movel (por baixo)....

acham que o aquario vai rebentar? alguem ja o fez e teve mas experiencias??

Nota: segundo a minha regua os vidros sao de 4mm mas penso que o debaixo deve ser mais grosso ( pelo menus devia ser uma vez que nao toca no chao e precisa de ser mais grosso pois faz mais força)....

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:
Claro que aguenta e ainda por cima tens o movél! Podes estar á vontade...

A aserio???

Ufa vejam la que quase que tive pa desistir pkausa disso XD

ja tava a fazer filmes e tal =D

Pah se calhar ate sao menus kilos de rocha ainda nada ta definido mas pus 10 pk isso sim e o maximo de rochas que vou por...quero ter um aqua nao uma pedreira XD...

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

Tambem pensei que 10kg de rochas não seria muito para o aqua que tens, mas sendo assim ainda melhor e menos peso terá!! Quanto ao resto tu é que podes decicir o que vais por e como vais por... Fica bem

Publicado:

Podes na boa, mas tens de ter atenção a uma coisa:

Há vários tipos de peixes, por exemplo os CA'S, que fazem buracos na areia, basta uma rocha estar mal colocada e isso sim pode partir um vidro.... Muita atenção a isso.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:
Eu aconselharia um boa leitura ao seguinte tópico esferovite

Ajuda e bem no teu caso.

Obrigado a todos pela ajuda =D

Esse topico ja o li e re-li 5.000 vezes, pois nao sabia se havia de por ou nao esferovite por baixo mas visto que pode minimizar o risco de um vidro partir, a mim parece-me que vou por e de que maneira =)

Mais uma vez obrigado a todos...

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!