Princess Publicado Dezembro 30, 2008 Share Publicado Dezembro 30, 2008 Boas, sou novata nestas coisas de aquariofilia tenho um aquario de 18 litros a cerca de 1semana e meia comprei 1 casal de gupys e 1 casal de platys ao 3º dia a cor da agua mudou um pouco ficou baça,e ao 7ªdia o guppy macho morreu depois notei k ambos os platys estavam a ficar com umas pintinhas brancas passado 2 horas morreu 1 e passado mais 2 horas outro, restou o macho guppy parecia estar bem e activo dai a umas horas as guelrras estavam vermelhas e começou a ficar lento e morreu Porque isto ???fiquei tao desanimada !!fiquei sem peixinhos !fui a loja onde comprei para perguntar o k poderia ter acontecido a senhora dix que foi escesso de comida e que a agua azedou ?! será mesmo ? ha possiblididade das minhas filhotas terem deitado comida sem eu ver!queria começar tudo de novo ja estou a preparar o aquario novamente mas tenho medo que tudo corra mal outra vez! que conselhos me dao ? que peixes devo comprar? que axam k se passou com os meus peixinhos? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dark_hypnox Publicado: Dezembro 30, 2008 Share Publicado: Dezembro 30, 2008 (editado) Desde já seja bem vinda. Erro muito grave o seu aquario nao foi ciclado como devia ser feito, procure aqui no forum sobre o CICLO DE AZOTO! Isso das pintas brancas parece ser ICTIO, se realmente foi comer em excesso como disse, poderá este a ter envenenado os peixes devido ao restos de comida que mais tarde se transforma em amonia que irá ser fatal para os peixes (envenenamento), ou então devido ao facto de o aquario não ter feito a ciclagem como devia ser feita a agua acabou por ficar dessa cor e os peixes acabando por morrer devido a inexistencia de bacterias para o processo da fauna. Bem como diria o outro das duas duas, uma, e a mais certa é a falta do ciclo de azoto. Esta é so a minha ideia, espere ate ter mais respostas. Boa Sorte. Editado Dezembro 30, 2008 por dark_hypnox The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 30, 2008 Share Publicado: Dezembro 30, 2008 Pelo teu relato ao que parece os teus peixes foram vitimas do ciclo do azoto. As pintas brancas concerteza deveriam ser ictio.(este manifestou-se devido ao stress dos peixes). Arranque de um novo aquário Ciclo da água http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html Início do ciclo do azoto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=44408 Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Lima Duque Publicado: Dezembro 30, 2008 Share Publicado: Dezembro 30, 2008 Olá Isso de colocar num aquário novo, esses peixes sem o filtro ter ciclado, ou seja sem ter tempo de criar as bactérias que vão transformar os dejectos e os restos de comida em substâncias inofensivas, dá em geral mau resultado, até porque o aquário é pequeno e tudo acontece muito rápido. Agora aconselho deixar o filtro do aquário funcionar sem peixes até a água estar limpa, de preferência ir verificando os níveis de amónia e nitritos equando estes tiverem desaparecido colocar apenas 1 ou 2 gupies e esperar alguns dias antes de colocar mais peixes. Dá pouca comida de cada vez. Se não for viável fazer aqueles testes ,espera como disse, até a água estar aparentemente limpa , vai trocando pequenas quantidades de água diáriamente e coloca depois apenas um peixe de cada vez. Saudações. Duque Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Princess Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2008 OláIsso de colocar num aquário novo, esses peixes sem o filtro ter ciclado, ou seja sem ter tempo de criar as bactérias que vão transformar os dejectos e os restos de comida em substâncias inofensivas, dá em geral mau resultado, até porque o aquário é pequeno e tudo acontece muito rápido. Agora aconselho deixar o filtro do aquário funcionar sem peixes até a água estar limpa, de preferência ir verificando os níveis de amónia e nitritos equando estes tiverem desaparecido colocar apenas 1 ou 2 gupies e esperar alguns dias antes de colocar mais peixes. Dá pouca comida de cada vez. Se não for viável fazer aqueles testes ,espera como disse, até a água estar aparentemente limpa , vai trocando pequenas quantidades de água diáriamente e coloca depois apenas um peixe de cada vez. Saudações. obrigada pela ajuda!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts