ajuda !!!!?

Princess

Recommended Posts

Boas,

sou novata nestas coisas de aquariofilia tenho um aquario de 18 litros a cerca de 1semana e meia comprei 1 casal de gupys e 1 casal de platys ao 3º dia a cor da agua mudou um pouco ficou baça,e ao 7ªdia o guppy macho morreu depois notei k ambos os platys estavam a ficar com umas pintinhas brancas passado 2 horas morreu 1 e passado mais 2 horas outro, restou o macho guppy parecia estar bem e activo dai a umas horas as guelrras estavam vermelhas e começou a ficar lento e morreu Porque isto ???fiquei tao desanimada !!fiquei sem peixinhos !fui a loja onde comprei para perguntar o k poderia ter acontecido a senhora dix que foi escesso de comida e que a agua azedou ?! será mesmo ? ha possiblididade das minhas filhotas terem deitado comida sem eu ver!queria começar tudo de novo ja estou a preparar o aquario novamente mas tenho medo que tudo corra mal outra vez! que conselhos me dao ?

que peixes devo comprar? que axam k se passou com os meus peixinhos?

Partilhar nas redes sociais

Desde já seja bem vinda.

Erro muito grave o seu aquario nao foi ciclado como devia ser feito, procure aqui no forum sobre o CICLO DE AZOTO!

Isso das pintas brancas parece ser ICTIO, se realmente foi comer em excesso como disse, poderá este a ter envenenado os peixes devido ao restos de comida que mais tarde se transforma em amonia que irá ser fatal para os peixes (envenenamento), ou então devido ao facto de o aquario não ter feito a ciclagem como devia ser feita a agua acabou por ficar dessa cor e os peixes acabando por morrer devido a inexistencia de bacterias para o processo da fauna.

Bem como diria o outro das duas duas, uma, e a mais certa é a falta do ciclo de azoto.

Esta é so a minha ideia, espere ate ter mais respostas.

Boa Sorte.

Editado por dark_hypnox

Pelo teu relato ao que parece os teus peixes foram vitimas do ciclo do azoto.

As pintas brancas concerteza deveriam ser ictio.(este manifestou-se devido ao stress dos peixes).