Recommended Posts

Publicado:

Obrigado Octávio e desculpa estar a xatear nesta altura de passagem de ano!

Assim já fico mais descançado,pois esses filtros desferram muito e até já queimei um uma vez que faltou a luz em casa.

boas entradas no ano 2009

cumps.

• Replies 89
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas!

Já consegui arranjar as caixas vodafone e em prinçipio no fim de semana vou começar a construção,vamos lá ver o que irá sair,a experiênçia não é muita!!eheh.

Eu vou colocando as fotos do progresso da construçao da maternidade!!

cumps.

Publicado:

Boas!

Hoje pôs as mãos á obra e começei a construção da minha maternidade!!

Lá consegui aranjar as caixas vodafone.

gallery_29577_969_16921.jpg

Começei por fazer os buracos nas caixas com uma chave de fendas aqueçida!!

gallery_29577_969_18021.jpg

Depois de fazer os buracos,lixei e aseguir colei-as com a ajuda de uns pequenos granpos,mas sem saber quando comprei a cola,não reparei e comprei cola preta,por isso tive de deixar as separações em preto!!

gallery_29577_969_54181.jpg

gallery_29577_969_12532.jpg

Depois de colar as tres caixas...

gallery_29577_969_8482.jpg

gallery_29577_969_62101.jpg

Aranjei rede fininha para mosquitos e tapei os buracos para os filhotes não passarem de caixa para caixa,colando-a com a mesma cola!

gallery_29577_969_55692.jpg

gallery_29577_969_41036.jpg

Aseguir aproveitei um filtro de mochila velho que ja avariou á algum tempo,um tubo de silicone e um filtro interior que filtra 200l\h,o filtro interior vai puxar a água e vai manda-la pelo tubo de silicone até ao fltro de mochila servindo de cascata e filtrando a água uma segunda vez e assim circulando e oxigenando a água pelas tres caixas.

gallery_29577_969_34349.jpg

gallery_29577_969_7840.jpg

Depois adaptei umas peças que se utiliza para prender cabos da luz e uns parafusos,para aguentar o tubo onde a água circula!

gallery_29577_969_62007.jpg

gallery_29577_969_54614.jpg

gallery_29577_969_4354.jpg

E ficou assim..

gallery_29577_969_36843.jpg

gallery_29577_969_36187.jpg

Amanhã vou pôr agua e vêr se não há fugas,espero que gostem,comentem e critiquem,

cumps.

Publicado:

Obrigado Octavio pelo elogio,mas vamos ver o que vai sair daqui.

A cola é boa,pois é mesmo para fazer aquarios e comprei-a numa loja de aquarofilia,mas tenho um pouco de medo que vaia haver fugas,vamos lá ver!!!

cumps.

Publicado:
Publicado:

Boas pessoal!!

Já testei a minha maternidade e até agora não há fugas,tenho os filtros a fonçionar para fazer o ciclo e mais tarde colocar algumas crias!!

gallery_29577_969_25189.jpg

Nesta foto pode-se ver a movimentação da agua a sair do filtro.

gallery_29577_969_59499.jpg

gallery_29577_969_967.jpg

Esta maternidade vai dar-me muito jeito pois assim vou poder pôr varias espéçies de peixes,camarões e até plantas,cumps.

Publicado:

Boas

Ora aqui está uma maneira interessante de "aproveitamento" de um filtro de cascata! Tenho por aqui dois que entregaram a alma ao criador, e não sabia o que lhes fazer. Agora já sei! O projecto em si está bem elaborado, mas não será pouco espaço, mesmo para alevins e/ou camarões?

Vai mostrando ao pessoal o desenvolvimento da coisa!

Cumps.

P.S.- Esses azulejos conseguem ser mais horríveis que os meus :chair: ( just kidding... )

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Publicado:

Boas!

Sim é verdade em vez de o jogar para o lixo aproveitei-o para este projecto,assim a agua é filtrada duas vezes e claro dá um melhor aspecto á saida da agua e ao projecto.

Por isso já sabes aproveita o que tens ai para casa que dá sempre jeito.

Sim são feios,mas se a casa fosse minha eles ja tinham abalado!!eheh

cumps.

Publicado:

Boas.

obrigado Octavio,pareçe que consegui mesmo,mas umas das maiores preocupações é sempre se não vai haver fugas e já passou a noite toda e nada,agora é só esperar até ciclar!!

cumps.

Publicado:

Ola,alguem me podia dizer se os coridoras são bons para fazer o ciclo nesta minha maternidade?

Publicado:

Então eu se calhar vou colocar um corydora.

obrigado pelo comentario,cumps.

Publicado:

ola

mas diz-me uma coisa o tudo que sai do filtro foi feito extra nao é?

e como passas os filhotes?

iuris

Publicado:

Ainda bem que me dizes,pois eu ia colocar só um,mas já que tenho dois vou colocalos os dois só para fazer o ciclo e mais tarde em prinçipio vou usar uma parte da maternidade para criar musgo de java,pois aqui no algarve não é muito façil de aranjar e as outras partes para crias de camaroes,guppys e peixes do mesmo género!!

cumps.

Publicado: (editado)

Já coloquei o termostato e um termómetro,depois vou colocar os dois corydoras!!

gallery_29577_969_55871.jpg

gallery_29577_969_43428.jpg

E coloquei tambem umas pedras decorativas para não ficar o plastico em baixo!

gallery_29577_969_56026.jpg

gallery_29577_969_61284.jpg

cumps.

Editado por joker
Publicado:
Ainda bem que me dizes,pois eu ia colocar só um,mas já que tenho dois vou colocalos os dois só para fazer o ciclo e mais tarde em prinçipio vou usar uma parte da maternidade para criar musgo de java,pois aqui no algarve não é muito façil de aranjar e as outras partes para crias de camaroes,guppys e peixes do mesmo género!!

cumps.

Tem atenção às espécies que vais colocar, certifica-te que mantêm os mesmos parâmetros para que nenhum seja prejudicado.

E já que vais aproveitar uma caixa para musgo, aproveita essa para colocar as crias de camarões.

Cumprimentos

Publicado:

Os parametros vão ser os mesmos,pois as crias de peixes e de camarões são todos do mesmo aquario,e sobre o musgo de java é lá que vou pôr mesmo as crias de camarões!

cumps.

Publicado: (editado)

Joker não tens outros aquas?

Se já tiveres outro aqua ciclado, podes meter esse filtro da maternidade a trabalhar no aqua ciclado. Assim as bactérias vao-se alojando no filtro e é mais rápido. Podes também encher a maternidade com agua de um aqua ciclado.

Bom projecto :lol:

Editado por Ricardo Ruffo
Publicado:

Boas.

Sim tenho outros aquas,mas o filtro que tinhanum aqua de 20l é o que tenho na maternidade,vou ter que comprar outro,mas eu não sabia que assim com o filtro usado e com agua já ciclada era mais façil de fazer o ciclo!

Mas agora tenho um problema pois o termostato não aqueçe a agua a temperatura que eu quero,vou ter que comprar outro ou diminuir a agua na maternidade!!

cumps.