Recommended Posts

Publicado

malta queria saber se no meu aqua de 32litros posso colocar neons ou cardinais, 1 limpa fundos( mas n sei que especie (uma que nao fique muito grande)e ja ag digam me qual a especie), 1 caracol, 3 guppies, e 1 camarao (ou la como se chamam XD (invertebrado))

nao ha perigo de se comerem?

ja ag escolham 1 conjunto mais ou menos parecido com este (deste estilo) po meu aqua

obrigado a todos !!!

Publicado:

Se o teu aquário só tem essa litragem não podes colocar tanta variedade, os Neons e os cardinais são peixes de cardume, logo, podes optar só por uma destas espécies que já te enchem o aquário, como limpa fundos não ponhas Corydoras porque também são de cardume. O caracol pode ser uma Ampulária, também come os restos de comida do fundo. Os Guppies reproduzem-se com bastante facilidade, depois podes ter excesso de população. Os camarões podes colocar Red Cherrys, ficas com um aquário cheio de "malta" pacífica... mas é muito pequeno, custa mais a manter as condições ideais, no mínimo aconselhava-te um de 60 litros, talvez...

1 Ampulária

7 Red Cherrys

8 Neons (como principiante... são mais resistentes e baratos)

É só uma sugestão, espera por mais!

Luisa Fonseca

Publicado: (editado)

mas n ha nenhum limpa fundos pekeno ke n crexa muito?

e quanto ao aquario tem memo de ser o que eu tenho 32 litros.

eu perferia um aquario mais com peixes n com tantos inveretebrados n tens outro conjunto?

ja ag qual e o problema de serem peixes de cardume»?

Editado por rodribike
Publicado:

Só falei nisso porque tens de ter conjuntos de alguns elementos, sempre seá 6 de cada ou 8, ficas sem espaço para viverem em condições, mas aguarda que alguém virá dar outras sugestões!

Fica bem

Publicado:

Completa ai o teu perfil que é uma regra obrigatória no fórum mas além disso até podes é ser vizinho :character0050: mas com esses litros o melhor mesmo é invertebrados :) consegues um aquário bem bonito com invertebrados :)

Publicado:

Ola Rodri,

É assim, 32 litros. Vamos começar pelo principio. As regras básicas dizem que a cada litro corresponde 1 cm, logo no maximo apenas poderias pôr 32cm.

A começar pelos guppys, é assim, tens de escolher, ou guppys ou reds. Os guppys, digam o que disserem, se virem os reds, e lhes aptecer, comem-nos. Logo ai nao tens uma relação compatível.

O que acho que podes fazer era, começar com um pequeno cardume de 6 neons (numero par atenção, convem ser par sempre). Depois tinhas uma ampularia por exemplo. Peixe gato, é assim, um bom para esse aquário era o LDA25, mas acredito que te estas a iniciar neste mundo, e é arriscado colocares este peixe. Apesar de ser um peixe gato, supostamente resistente. Este sao mais sensíveis, penso eu, mas mais pequeninos, porque nao dois otocinclus?

E mais dois machos guppys e tres femeas

Vês, esta foi a minha escolha, e já é muito apertada, demais até...

Mas olha, arrisca!

Posted Image

Publicado:

mas visto se os guppys faxem criaçao muito rapidamente 2 machos e 3 femeas n será muito po meu aqua? e ke depois n tenho onde os meter XD

e se for 1 macho e 2 femeas

e ja ag as corydoras tem que tamanha aprox.?

Publicado:

Sim tambem podes por so um macho, e duas femeas. Mas como tu deves querer vida no aquario, os machos é que têm cor :puppydogeyes: as femeas, so algumas, mas mesmo assim...

So disse mais femeas que machos porque se for o contrario, o macho vai tar sempre a chatear a mesma femea, e esta acaba por morrer. Se forem mais femeas que machos, eles num momento andam atras de uma, como depois de outro, e assim nao ha stress para as meninas.

As corys, o tamanho normal é 4cm

Posted Image

Publicado:

Rodribike,

Num aquário de 11,5 litros podes por uns guppies, com um filtro bem ciclado e tpa's diárias (1-2 litros).

O problema com as corridoras, já to referiram mas aparentemente não compreendeste, não se deve ao tamanho mas ao comportamento: são peixes de cardume, o que não te impede de teres uma ou duas, mas os mais puristas... (eu sou um deles =P)

Black dragon, explica-me lá porque é que os cardumes teem de ter um número par de peixes?? Alguma regra de feng chui?

cumprimentos,

Tiago Navarro

Na verdade não acho, mas não é impossível. Os guppies de endler, acho que são mais pequenos (para além de mais bonitos), já os vi em aquários mais pequenos. É muitas vezes questão de experimentar para ver como resulta e de preferência com um aquário bem plantado, caso contrário não vejo qual a piada.

...claro que não são experiências para principiantes e provavelmente nem devia estar a dar ideias malucas, mas sim a recomendar um aquário maior (100 litros).

Editado por BlackLotus
Publicado:
Rodribike,

Num aquário de 11,5 litros podes por uns guppies, com um filtro bem ciclado e tpa's diárias (1-2 litros).

O problema com as corridoras, já to referiram mas aparentemente não compreendeste, não se deve ao tamanho mas ao comportamento: são peixes de cardume, o que não te impede de teres uma ou duas, mas os mais puristas... (eu sou um deles =P)

Black dragon, explica-me lá porque é que os cardumes teem de ter um número par de peixes?? Alguma regra de feng chui?

cumprimentos,

Tiago Navarro

Eu nao disse que tem de ser, eu disse convem.

Posted Image

pois 11 litros e memo bueeeeeee pouco mas os meus pais sao cabeças duras eu disse ke um aqua maior era melhor e ate ficava mais bonito ( e que se eu puser um feto ele fica com as pontas ca em sima quase de certeza) vou ver se os convenso a usar um maior.

mas ainda n persebi qual e o problema de serem peixes de cardume e porque tem de ser muitos e ?

mas isso com os guppys no meu aqua tinha de medir o ph e os nitritos etc todos os dias? se assim for...

Editado por rodribike

n sei s ee fauna a mais eu acho ke vou por 1LDA25 pittbul, 4 neons, 3 guppys (se os 3 guppyes for muito po aqua meto 6 neons ou mais e tiro os guppys ou entao meto 5 guppys e tiro os neons)

acham ke assim da?

Editado por rodribike
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!