interest Publicado Dezembro 29, 2008 Publicado Dezembro 29, 2008 Boas, Comprei um aquario com as medidas 100x50x50 cm(250 l embora deva ficar com 225 l reais) Estou a pensar em introduzir escalares e discus....mas quantos poderei meter? estava a pensar meter 4 discus e 5 escalares...acaham muito? nao quero fazer um plantado mas sim um semi plantado para nao roubar muito espaço aos peixes... como substrato vou usar humus e por cima meto areia de silica porque ja li que os discus gostam muito deste tipo de substracto.... o filtro vai ser um eheim 2224 que so tem o triplo da filtragem vamos la ver se funciona... iluminaçao vou tentar arranjar uma calha de um metro em segunda mao...acho que nem vou precisar de muita iluminaçao porque onde o aquario vai ficar ha muita luminosidade sem haver raios solares directos... o termostato ainda nao comprei mas um de 200 w chega nao chega? quanto a outras decoraçoes pensei meter um fotofundo e talvez um tronco grande no meio do aqua mas temo que roube muito espaço aos peixes...o que acham? outra fauna estou a pensar num ancistrus e umas kuhlis mas tenho medo que me remexam o substrato...neons esta fora de questao nao e ?estou com medo de ter superpopulação no aqua por isso peço vos conselhos obrigado Tiago Baleizão Nunca abandonem animais!
Jose Ribeiro Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 (editado) Boas, Num aquário com essas medidas e esses litros podes por se num futuro pensares os pores num aquário maior porque o espaço para eles começa a ficar pequeno para tantos peixes de porte grande. Quanto ao substrato podes usar o humus mas depois nunca usar areia dessa cor porque os Discus stressam com essa cor branca. O termostato é sificiente para essa litragem. Podes usar um tronco e por um fundo em preto de vinil. A outra fauna deves por umas 4 corydoras e uns 2 CAE's, quanto aos Neons são os que se dão melhor ou então outros ao teu gosto. Editado Dezembro 31, 2008 por José Garcia Visite a nossa comunidade
nfasl Publicado: Janeiro 7, 2009 Publicado: Janeiro 7, 2009 Boas Não sei como pretendes fazer a manutenção do aquario mas com esses peixes todos e bom que tenhas tempo ou em pouco tempo a agua perde qualidade e os peixes podem ir a vida...Alem de que não irão crescer muito. Ja tive 14 discus num aquario de 200L (levei tanta porrada aqui... ) mas como mudava 10 a 20% da agua todos os dias era ve-los crescer... Claro que não e exemplo para um aquario com plantas, areao e tudo o mais... Reduz isso para 2 escalares e 4 discus e ja tas bem servido... Quanto a areia de silica, apesar de muitos dizerem que eles stressam tens varios exemplos do contrario... A aquariofilia nao e uma ciencia exacta... Mas eu usei e com sucesso areia de praia bem lavada e ultimamente a areia de filtro de piscina que e barata...
Andre Correia Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 nao tiveste problemas com a areia da praia?
darkdevil Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 um discu adulto necessita de 50l um escalar de 25l
Recommended Posts