Recommended Posts

Publicado

boas pessoal...

estou com duvidas sobre atitude dos discos...

tenho dois discos e cada vez noto ke passam pouca bola a comida e um deles esta um pouco escuro e refugiado atras de umas plantas.

nao consigo identificar-lhes as fezes para saber se tem problemas intestinais ou alguma doença.

tenho-os a 1semana tem cerca de 3a4centm e por agora estao num aqua de 60litros mas eram ser mudados para um de 180litros.

alguem me pode ajudar???

Publicado:
boas pessoal...

tenho dois discos e cada vez noto ke passam pouca bola a comida e um deles esta um pouco escuro e refugiado atras de umas plantas.

nao consigo identificar-lhes as fezes para saber se tem problemas intestinais ou alguma doença.

tenho-os a 1semana tem cerca de 3a4centm e por agora estao num aqua de 60litros mas eram ser mudados para um de 180litros.

alguem me pode ajudar???

Olá,

em prmeiro lugar diz quais os parametros da água ond ese encontram os discus e que tipo de fauna e flora tens nesse aquário, com que frequencia e em que quantidade trocas a água desse aquário e já agora como preparas a água antes de a colocar dentro do aquário, é importante também o tipo de filtragem que usas.

Nuno Silva

Publicado:

os meus discos tem cerca de 3a4centm e tenho-os a 1semana.estao num aqua de 60lt mas irao ser mudados para um de 180lt.

filtro aquapor 300 carvao activo

filtro 100w temperatura 29 graus

2 bombas de ar com pedra difusora

faço tpa´s 15% 3x por semana

tem

PH7.0

nitritos 0mg

amonia 0mg

tronco madeira

areao granito escuro

pedras xisto

musgo java

amazonenses

e outras nao sei o nome.

fauna

8 guppy´s

2 saes

1 cory

2 discos juvenis 3a4 cm

em relaçao a agua do tpa:retiro agua directa da torneira para o aqua e adiciono sera aquatan.

ajudem pessoal

cumps

Publicado:

Escuros e escondidos e a perder o apetite?Parece-me parasitas.Podias optar por flagyl caso ainda comam.Se pararam de comer ai o caso já é sério.A pessoa a quem compraste os discus é de confiança?Já vieram assim ou ficaram assim no aquário ?

Publicado:
Escuros e escondidos e a perder o apetite?Parece-me parasitas.Podias optar por flagyl caso ainda comam.Se pararam de comer ai o caso já é sério.A pessoa a quem compraste os discus é de confiança?Já vieram assim ou ficaram assim no aquário ?

Mandei MP com algumas ideias.

Sorte

Publicado:
A mim ou a ao I & M ?Podias partilhar com o resto da malta :) assim sempre ajudavas todos :character0050:

Desculpa, não era para ti, usei o teu post por engano

as dicas que mandei foram as seguintes:

Fluvermal 24 horas

muda de 1/3 da gua antes e depois das 24 horas

Usar sal de cozinha a seguir

comprar esha 2000 e formol para dar os passos a seguir se necessário

cumps

Publicado:
Mas se ainda andarem a comer era melhor flagyl ou não?Estou a perguntar e não a afirmar :character0050:

Olha eu antes de flagyl, prefiro usar o Fluvermal (fácil de aplicar, só 24 horas, e posso partir para outro tratamento rápidamente.

Para usar flagyl eles têm de o comer, terá de ser 5 a 8 dias, o que não é muito bom se tiveres de fazer outro esquema rápidamente.

EU NÃO SOU EXPERT, por isso fala com outros tb.

Cumps

Publicado: (editado)
boas pessoal...

alguem me pode ajudar???

epah usa o flagyl apenas para desparasitar, e n era na comida mas sim logo na agua, um comprimido por 40 litros duas x ao dia separados de 10 horas com mudança de agua de 30 % durante 5 dias,na ultima x q puseres muda 30% passado 10 horas, depois deixas repousar durante 2 dias com mudanças de agua e voltas ao tratamento mais uma x se vires que inda tem dificuldades a comer , é importante as mudanças de agua pk o remedio dificulta as trocas de oxigenio. n lhes ponhas na comida pk se eles n comen nao vale a pena.

Pelo q percebi, os teus dicus sao pekenos e comprast a uma semana...eu diria que é normal eles inda nao comerem e andarem escondidos....pois estes sao sempre mt timidos e escodem se mt x...para falar num caso concreto , os meus, os meus tiveram 2 semanas sem comer ou a comer mt mt pouco e depois quase do dia pa noite começaram a comer.... normalment os dicus pequenos tem sempre problemas nas primeiras semanas...

é a minha opiniao, usa o flagyl para desparasitar , q assim sabes q estao desparasitados e tem paciencia

INSISTE e vai lhe dando comida bem perto dele e tenta n o assustar para eles ganharem confiança

Editado por mlino
Publicado:

obrigadao pessoal pelas ideias opinioes e formas de tratar...

estou a fazer tratamento com fluvermal caso nao resulte passo para o flagyl...

quando os comprei deitei-lhes comida e via-os a comer agora deito ao pe deles e nem lhe ligam...

e normal a agua do aqua com fluvermal ficar um pouco branca?no fim do tratamento devo mudar o carvao activo no filtro?posso deitar comida durante este tratamento?

cumps

Publicado:
obrigadao pessoal pelas ideias opinioes e formas de tratar...

estou a fazer tratamento com fluvermal caso nao resulte passo para o flagyl...

quando os comprei deitei-lhes comida e via-os a comer agora deito ao pe deles e nem lhe ligam...

e normal a agua do aqua com fluvermal ficar um pouco branca?no fim do tratamento devo mudar o carvao activo no filtro?posso deitar comida durante este tratamento?

cumps

1 - é normal a água ficar branca com o Fluvermal

2 - nunca podes fazer tratamento com filtro de carvão activado, tens de o retirar préviamente, porque inactiva o medicamento

3 - a seguir ao Fluvermal eu salinizaria a agua

boa sorte

Publicado:
num aqua de 60lt qual a dosagem de sal?

2 colheres e meia de chá;

20 gramas para 100 litros de agua