Ashwinder Publicado Dezembro 29, 2008 Publicado Dezembro 29, 2008 ola a todos! Actualmente estou a construir um lago. É um lago a partir de um tanque de cimento com medidas 6metros por 3metros e 1 metro de profundidade! A altura da agua é de 30cm. Tenho duas zonas com pedras e com musgo e plantas. Como habitantes tenho 4 carpas, 2 cometas, 2 ras, 1 sapo e uma tartaruga. Muito em breve coloco aqui fotos! Agora a minha duvida: apanhei uma salamandra e meti la no lago. Nos primeiros dias vi mtas vezes ora numa toca, ora em cima do musgo, até a cheguei a ver a nadar.! Agora nos ultimos dias nao a tenho visto! Procurei informacao na internet, cheguei a conclusao que é uma salamandra de fogo mas nao consigo perceber se é possivel que ela suba agarrada a parede de cimento liso. Alguem me pode dar essa informacao? Cumprimentos! Citar
Shadz Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 ola a todos! Actualmente estou a construir um lago. É um lago a partir de um tanque de cimento com medidas 6metros por 3metros e 1 metro de profundidade! A altura da agua é de 30cm. Tenho duas zonas com pedras e com musgo e plantas. Como habitantes tenho 4 carpas, 2 cometas, 2 ras, 1 sapo e uma tartaruga. Muito em breve coloco aqui fotos! Agora a minha duvida: apanhei uma salamandra e meti la no lago. Nos primeiros dias vi mtas vezes ora numa toca, ora em cima do musgo, até a cheguei a ver a nadar.! Agora nos ultimos dias nao a tenho visto! Procurei informacao na internet, cheguei a conclusao que é uma salamandra de fogo mas nao consigo perceber se é possivel que ela suba agarrada a parede de cimento liso. Alguem me pode dar essa informacao? Cumprimentos! nesta altura as salamandras passam muito tempo debaixo de água, pois é inverno e elas comem muito menos. Já agora estou interessado em ver essas fotos Citar
Ashwinder Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 nesta altura as salamandras passam muito tempo debaixo de água, pois é inverno e elas comem muito menos. Já agora estou interessado em ver essas fotos Hoje consegui vê-la. Escondeu-se debaixo do musgo. Assim que tiver um tempinho coloco aqui as fotos Citar
Ashwinder Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 Esta é a zona decorada. Depois quando tiver mais tempo tiro mais fotos. Quanto aos peixes raramente os vejo e a tartaruga nunca a vi mesmo Citar
hugo feio Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 esta muito fixe o lago continua assim Citar
jaime louçano Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Boas Apesar de já ter uns tempos, só hoje vi o teu post, gostei muito do lago. Também já tive dessas salamandras há uns anos, apanhei-as ainda eram girinos e foi espectacular velas transformarem-se em adultos. Só te queria chamar a atenção para uma coisa, elas em adultos não são animais aquáticos, apesar de gostarem de ambientes muitos húmidos, só vão há água para se reproduzir. Pelo que me apercebi quando as tinha essa parece-me macho, são mais pequenas e nesta altura da reprodução aparece-lhes uns altos avermelhados na cabeça. No meu terrário alimentava-as com minhocas cortadas aos bocados. Desculpa lá o testamento mas sou fascinado por esses animais. Cump Jaime Citar
Ashwinder Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 Boas Apesar de já ter uns tempos, só hoje vi o teu post, gostei muito do lago. Também já tive dessas salamandras há uns anos, apanhei-as ainda eram girinos e foi espectacular velas transformarem-se em adultos. Só te queria chamar a atenção para uma coisa, elas em adultos não são animais aquáticos, apesar de gostarem de ambientes muitos húmidos, só vão há água para se reproduzir. Pelo que me apercebi quando as tinha essa parece-me macho, são mais pequenas e nesta altura da reprodução aparece-lhes uns altos avermelhados na cabeça. No meu terrário alimentava-as com minhocas cortadas aos bocados. Desculpa lá o testamento mas sou fascinado por esses animais. Cump Jaime ola! Ja passou algum tempo e ainda nao coloquei aqui as fotos. Vou tentar arranjar um tempinho quando chegar a casa. Actualmente o lago esta mais evoluido. Construí 2 plataformas numas caixas de esferovite. Meti terra, musgo, e algumas plantas selvagens. Quanto as salamandras reproduziram, e as pequenas com cerca de 1 mes e meio, tao com metade do tamanho das adultas. Em bebés contei entre 20 a 30, agora ainda so vi umas 5. Mas é dificil, pois elas so saem a noite. Tenho fotos de tudo expepto das pequenas em girino. Ate la! Citar
norby Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Boas Ashwinder, Gostei muita das fotos da salamandra. Tambem existem aqui na minha zona. :D 1 1 Citar
Ashwinder Publicado: Março 28, 2009 Autor Publicado: Março 28, 2009 Ola a todos ver fotos aqui : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123452 Citar
Recommended Posts