ZANITO Publicado Agosto 23, 2004 Publicado Agosto 23, 2004 Pois é, as voltas que este menino andou dar heheh, de inicio pensou-se ser um L18, mas depois poderia ser um LDA33, a unica diferença era as pintas serem amarelas e não brancas. Só agora concluo que se trata de um L136b/201, de nome científico HYPANCISTRUS INSPECTOR, que poderá ter o corpo acastanhado(que é o caso do meu) ou preto... Tinha q ter mesmo nome de Inspector, pa ter dado o ""trabalho" que deu na sua identificação. Ficam as fotos, a primeira é do meu mesmo, as outras são da familia espalhada pelo mundo heheh. Espero não estar enganado, é que tudo aponta que seja este o verdadeiro código dele...
RicardoBC Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Boas, Qual é o L que esta no fundo? É lindo... Tb quero ter um... so me resta saber qual é e tentar encontra-lo! Será que pode coabitar na boa com os meus 3 L018? Abraços Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
bigode Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 aquele é um panaque pode chegar aos 15 cm salvo erro não sei se alguma sub especie pois o meu é mais escurinho APC #173
ZANITO Publicado: Maio 31, 2005 Autor Publicado: Maio 31, 2005 claro que pode, o panaque é um loricarideo género Pai dos outros todos, toma conta de um aquário, não se mete com nenhum e quando é preciso mete ordem lá dentro. É um devorador de madeira e pode ser facilmente encontrado em diversas lojas aquariofilia.
f3mg Publicado: Junho 1, 2005 Publicado: Junho 1, 2005 Permitam-me só alertar que em geral (não sei se todas as subespécies mas seguramente a maioria) a família de Panaques atinge comprimentos de 30 a 45 cm e não apenas 15cm. Claro que é discutível se estes tamanhos máximos se verficam em aquários ou só mesmo na natureza, mas acho que devem ter isto em atenção. Não é qualquer aquário que suporta um Panaque adulto. Cumps, Francisco PS: quanto a serem tão pacíficos e defensores da ordem, parece-me que isso depende bastante do índividuo e do número e tipo de peixes presentes no aquário. __________________________________ O meu aqua em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27448
ZANITO Publicado: Junho 1, 2005 Autor Publicado: Junho 1, 2005 outro factor é mesmo esse do crescimento, mas não acredito que xeguem aos 30 cms em ""cativeiro"". Tenho o meu panaque a quase 1 ano, e se cresceu 3 cms já tou esticar.....E nem vale pena perguntar se é bem alimentado ou não porque aqui ninguem passa fome felizmente
APista Publicado: Junho 1, 2005 Publicado: Junho 1, 2005 E mesmo que passasse fome, ele tratava de comer um peixito ou outro, tou no gozo ... Tá muito fixe o teu peixito!
RicardoBC Publicado: Junho 1, 2005 Publicado: Junho 1, 2005 O meu aquário é de 150x50x68 (CxLxA) Neste momento habitam nele: 13 Discus 10 Neons Negros 30 Cardinais 5 Ramirezi 2 Curviceps 5 Apistogramas Borelli 2 Apistogramas Agazizzi 2 Perolas 3 L018 5 Corydoras 2 Apistogramas que nao lembro do nome 1 Escalar Panda Algumas plantas,mas que estão numa desgraça, vai haver reciclagem de plantas, mas nao consigo encontrar lojas com plantas, anda muito escasso. Por isso acho que o Panaque terá muito espaço para ele. e ainda os 2 ou 3 Zebras que quero lá meter, mas é mais complicado, muitos €€€€€€!! Abraços Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
ZANITO Publicado: Junho 1, 2005 Autor Publicado: Junho 1, 2005 o unico inconveniente dos panaques é serem cabeçudos, e o que cresce neles é sempre a cabeça, e por onde aquela cabeça fuça para comer, deixa rasto, tanto em plantas arrancadas como em dejectos dele!!!
Recommended Posts