vanda.b Publicado Dezembro 29, 2008 Publicado Dezembro 29, 2008 Olá a todos Comprei um tronco muito giro, não muito grande mas com muitos "esconderijos". Tenho-o tido de molho há algum tempo e já não flutua. Já o esfreguei com uma escova rija, mudei a água várias vezes, mas fica sempre castanha; cada vez que o esfrego saiem muitos bocadinhos... daqui a pouco fico sem tronco! não sei o que hei-de fazer, tenho medo de o colocar assim no aquário. Além disso, têm aparecido no tronco umas coisinhas (tipo sinais) brancas; é normal? Obrigada Cumps Citar
Daniel Santos Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Boas esse amarelo embora muitas pessoas o considerem "feio" é muito bom para os peixes e eles gostam bastante.... COmo o aquario deve ser uma casa para os peixes onde eeles se sintam confortaveis eu deixaria estar mas se nao quiseres mete carvao no filtro.., Cumps Citar *
jorgefpf Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Boas esse amarelo embora muitas pessoas o considerem "feio" é muito bom para os peixes e eles gostam bastante.... COmo o aquario deve ser uma casa para os peixes onde eeles se sintam confortaveis eu deixaria estar mas se nao quiseres mete carvao no filtro.., Cumps sim, mas depende do tipo de peixes e do tipo de tronco, e é preciso ter cuidado com os taninos (compostos que podem tornar-se toxicos)... eu fervia o dito tronco umas 2 ou 3 vezes, bem fervido. E voltava a po-lo de molho uma semanita com trocas de agua. E depois metia-o no aquario. No inicio liberta sempre uma coloração na agua mas depois desaparece. Fiz assim com os meus. Citar Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
André Geraldes Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Olá a todos Comprei um tronco muito giro, não muito grande mas com muitos "esconderijos". Tenho-o tido de molho há algum tempo e já não flutua. Já o esfreguei com uma escova rija, mudei a água várias vezes, mas fica sempre castanha; cada vez que o esfrego saiem muitos bocadinhos... daqui a pouco fico sem tronco! não sei o que hei-de fazer, tenho medo de o colocar assim no aquário. Além disso, têm aparecido no tronco umas coisinhas (tipo sinais) brancas; é normal? Obrigada Cumps Ferve-o até sair a tinta toda, depois já não terás mais problemas Cumps Citar
vanda.b Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 Obrigada pelas vossas respostas. Vou fervê-lo e depois logo vejo o resultado. Cumps Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Se o comprou em principio não deve ter resinas.Eu cá metia-o já para o aquário é normal que deite um pouco de cor mas se o tens já há imenso tempo e já nem flutua o maior já saiu.Isso branco é normal,qualquer ancistru resolve o teu problema. Citar O meu feedback
Recommended Posts