Flash Publicado Dezembro 29, 2008 Publicado Dezembro 29, 2008 (editado) Boas, No meu aqua ando reparei que a agua "envelhece"(fica meio castanhada como se fosse de um tronco) em pouco tempo..... na casa anterior que estava isso não acontecia facilmente... mas o tipo de iluminação tambem era outra !! As perguntas são : Aqua 120x50x55 Será tipo de iluminação ? ( CYBER AQUA 2X18W ) Tem lampadas duplas ( Flora/Aqua ) Plantas ? Luz a mais durante o dia ? TIPO da agua cá di sitio ? Algum tronco ? (Ja os tirei e deixei balde agua e não altera nada ) Sera com o tempo é que se nota ? Peixes a mais ? ( 4Escalares 9neons 3 molys e equipa limpeza ....... acho que não é por aqui ) Num aqua que tive anteriormente não acontecia isto..... ate demorava a fazer mudanças de agua e não ficava assim... será que tronco liberta a dita cor mas muito lentamente ? Obrigado pela vc atenção !! Editado Janeiro 4, 2009 por Flash Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
André Geraldes Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Boas, No meu aqua ando reparei que a agua "envelhece"(fica meio castanhada como se fosse de um tronco) em pouco tempo..... na casa anterior que estava isso não acontecia facilmente... mas o tipo de iluminação tambem era outra !! As perguntas são : Aqua 120x50x55 Será tipo de iluminação ? ( CYBER AQUA 2X18W ) Tem lampadas duplas ( Flora/Aqua ) Plantas ? Luz a mais durante o dia ? TIPO da agua cá di sitio ? Algum tronco ? (Ja os tirei e deixei balde agua e não altera nada ) Sera com o tempo é que se nota ? Peixes a mais ? ( 4Escalares 9neons 3 molys e equipa limpeza ....... acho que não é por aqui ) Num aqua que tive anteriormente não acontecia isto..... ate demorava a fazer mudanças de agua e não ficava assim... será que tronco liberta a dita cor mas muito lentamente ? Obrigado pela vc atenção !! Diz o setup do aqua, o que adicionas-te, as plantas, o areao etc Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 O filtro está a trabalhar?A colonia de bacterias não morreu? Tive um desaire no meu aqua em dois dias porque as bacterias do filtro morreram e a agua começou a ficar castanha. Faz os testes a agua por causa das duvidas. Cumps Tens razao deve ser por isso... Quando mudas-te de casa mantiveste o filtro dentro de agua? Deixas-te o mais de 4 horas desligado? Cumps Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Olá vizinho.Fizeste algo diferente ultimamente?Mudaste-te para Aveiro?Na mudança que fizeste ao filtro?Esteve na água ou desligado ou como? Citar O meu feedback
Flash Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 No filtro não fiz nada... comprei a pouco Eheim Prof3 ( 2078 ) e meti a rodar... mas isto ja acontecia com o filtro anterior e aqua anterior !! Fiquei a pensar se era da agua aqui da zona ou não... sendo que esta vem de um FURO e esta propria para consumo... Os testes de hoje deu: PH: 6.8 KH : 4 GH : 11 SObre Plantas... não digo nada... sou "nabo" na materia... tenho algumas a conselho de amigos !! Estado da agua: Limpida mas com a dita cor.... não está turva... está cristalina ,só com a tal cor !! Hoje numa conversa avisaram do tronco..... que aos poucos liberta a dita cor !!! Tipo AMBAR Se for... faz mal ? Obrigado.... Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Não será por usares água do furo? Citar O meu feedback
HallowRock Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Ola, Por acaso não tens trufa no filtro??? Citar
Flash Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 Boas... não... vidro esta a 100%.. nada das tais algas castanhas.... Tembem não tenho trufa.... Ou é da agua do furo...... ou então é mesmo do tronco !! Se calhar vou tirar por uns tempos e ver o que dá !! Obigado Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
antonio simoes Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 como tens o filtro composto? aconteceu-me no inicio do vicio ter carvao activado no filtro demasiado tempo, tirei o carvao e ficou impecavel.... abraço Citar
Habanero04 Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Provavelmente é do tronco e isso é normal e não faz mal aos peixes. Se quiseres tirar essa cor mete um bocado de carvão activado no filtro que é tudo absorvido e a água fica clara. Citar
Flash Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 Boas ... Está por esta ordem De baixo para cima : BioMECH , MECHpro,SUBSTRATpro, e pre filtro (Esponja azul ) O segundo filtro ( pequeno mas externo ) so tem esponja !! Vou ver essa do carvão !! Já agora... a nivel de luz ? está bom ? Quantas hora devo ligar ? Isso de luz via LED será boa ideia ? para a as plantas ?... a mim não me parece !!! Mal possa on entenda , mando fotos... algum site porreiro e facil para alojar fotos ? Obrigado a todos Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
sarapintas Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Boas, se só tens 2x18wts como referiste isso parece-me pouca luz para um aqua desse tamanho, muito provavelmente não é disso mas ajuda as plantas a estabilizar o aquario... via fazendo tpa´s diárias e vê o que acontece... 20/30% chega bem experimenta fazer durante uma semana e depois esperas mais uma semana para ver... Cumps Citar CumpsPedro Silva
Flash Publicado: Janeiro 1, 2009 Autor Publicado: Janeiro 1, 2009 Boas,se só tens 2x18wts como referiste isso parece-me pouca luz para um aqua desse tamanho, muito provavelmente não é disso mas ajuda as plantas a estabilizar o aquario... via fazendo tpa´s diárias e vê o que acontece... 20/30% chega bem experimenta fazer durante uma semana e depois esperas mais uma semana para ver... Cumps Já resolvi a iluminação !! Meti 2X30W Philips Aquarelle (10000K ) Gostei.... está bem claro agora !! ... espero é que de para plantas tambem... e não as algas hehe Já agora... o melhor e ter aquario aberto ou com as tampas de vidro ? Obrigado Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
babykhan Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Boas Cuidado com a temperatura de cor que utilizas agora. As algas podem aproveitar a mudança tão radical. Podes tentar o Photobucket, é fácil, com boas opções e grátis. Se não quiseres que te saltem peixes para o chão deves utilizar tampas. Se queres um Aqua esteticamente mais apelativo não as deves de utilizar. É muito subjectivo. Quando puderes posta aí umas fotos disso. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Flash Publicado: Janeiro 4, 2009 Autor Publicado: Janeiro 4, 2009 (editado) Oki.. aqui vai umas fotos para ter uma ideia do "projecto" Montagem da estrutura !! Montagem do aqua em si !! Mais a frente ja com aguas... depois das limpezas !! Muito mais a frente e real neste momento: Um parto acompanhar !! ( Foi no aqua antigo... eles já se podem ver no novo um pouco maiores !! Agora com alteração da "lampada" : COmentarios.... PS: Tenho ver se dou "fuga" aquelas plantas compridas e finas (não perguntei nomes plantas que não percebo nada) ... são frageis e os peixes dão cabo delas !! E alguma solução para "trazeira do aqua" ? ( Poster ).... tirar talvez ? outro ? Ideias ? Obrigado a todos Editado Janeiro 4, 2009 por Flash Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
hugo feio Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 tira esse e esssa jarra no fundo mete uma cartolina preta, castanha ou azul . estuda o que tens de fazer para teres mais plantas e mete muitas muitas e mais ainda e vais ver que vais ter um aqua á maneira Citar
joaoadias Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 Ola o teu aqua está fixe maas como o hugo disse ficava melhor sem o jarro e o fundõ pois fica um bocado arteficial mas de resto está muito bacano Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 Também sou mais um a optar por cartolina preta e tirar a jarra O areão parece areia da praia ?Ou é areia de silica ? Citar O meu feedback
Flash Publicado: Janeiro 7, 2009 Autor Publicado: Janeiro 7, 2009 Boas... OK, já mudei fundo para PRETO... e não é que ficou mesmo fixe hehe !!!!!! Não é areia da praia.. pelo menos não comprei como tal.... já tinha uma boa quantidade do meu antigo aqua de 1,6m ..... com os tempos fui "dando" a uns e outros... agora tive comprar mais... suponho que não seja areia praia.... algum truque para descobrir ? O jarro e tronco do meio tiro este fim semana... o tronco está a desfazer todo... e a escurecer a agua !! Cumprimentos Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Provavelmente não estaria bem seco e agora está a decompor-se.Ou se for apenas umas lascas é normal acontecer isso,agora o sujar a água nem por isso. Citar O meu feedback
Recommended Posts