PmRg Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 Olá pessoal, Aqui fica mais umas fotos do aqua com 1 adição fresquinha de hoje já agora.... alguem sabe o nome deste coral exactamente ? e mais umas fotos no geral da evolução... Regards, Pedro
Pedro Ferrer Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Bom dia Pedro Parece-me que seja uma Blastomussa Merletti Abraço Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
PmRg Publicado: Junho 18, 2009 Autor Publicado: Junho 18, 2009 mais 3 fotos tiradas hoje... hehehhe tou inspirado esta semana ! yb624 Enjoy, Pedro
Pedro Conceição Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Eu acho que o coral não é um Blastomussa mas mais da família das Faviidae. Amanhã posso verificar melhor na minha literatura. MEGA ARQUIVO
PmRg Publicado: Junho 20, 2009 Autor Publicado: Junho 20, 2009 Eu acho que o coral não é um Blastomussa mas mais da família das Faviidae. Amanhã posso verificar melhor na minha literatura. hehhee ok Pedro então depois avisa
PmRg Publicado: Junho 20, 2009 Autor Publicado: Junho 20, 2009 (editado) Olá, pessoal... já à algum tempo tenho vindo a trabalhar num reactor de calcio hehehe devidi à falta de material... demorei 2 meses a faze-lo mas finalmente hoje montei tudo e já está a rular :-D :D :D Aqui fica as fotos do DIY e depois da montagem ! Instalado : vamos ver agora o resultado hehehehehehe Regards, Pedro Editado Junho 20, 2009 por PmRg
FilipeASilva Publicado: Junho 21, 2009 Publicado: Junho 21, 2009 Viva, está muito fixe esse DIY... É pena o material estar todo à vista! Se o conseguisses esconder ficava impéc!!!! :D Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
PmRg Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 Viva, está muito fixe esse DIY... É pena o material estar todo à vista! Se o conseguisses esconder ficava impéc!!!! Filipe obrigado... o material está escondido pelo sofá hahahha assim o sofá estava afastado da parece... tipo À quem tenha o material dentro do movel eu tenho atraz do sofá hahahahahah depois posto 1 foto do escritorio Mesmo assim ainda tenho de arranjar a cobertura do móvel... o meu pai ficou de arranjar qualquer coisa que fique bem com o resto da mobilia.... Cumps, Pedro
Pedro Conceição Publicado: Julho 9, 2009 Publicado: Julho 9, 2009 Belo DIY, também gostei. Boa replica dos Deltec. MEGA ARQUIVO
PmRg Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Belo DIY, também gostei. Boa replica dos Deltec. heheheh thanks
PmRg Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Olá pessoal, Hoje fiz uma "pequena grande" adição ao Nano hehehe uma Vortech MP10 que funciona lindamente :D :pracima: e para comemorar aqui fica umas fotos fresquinhas.... tiradas à 10min. Enjoy, Pedro
paulo_chinak Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 Os meus parabens, esse jardim submerso está a ficar muito bom e quanto á nova aquisição...Excelente Na minha humilde opinião talvez metesse so um pouquinho mais de rocha viva na parede de trás do aquario e gosto especialmente da tua tridácna estou para comprar uma também e penso que são sempre uma aquisição que vem dar um belo colorido aos aquas :D Cumps Paulo Conceição O meu Aquario: Visita o meu Aquario
PmRg Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 Os meus parabens, esse jardim submerso está a ficar muito bom e quanto á nova aquisição...Excelente Na minha humilde opinião talvez metesse so um pouquinho mais de rocha viva na parede de trás do aquario e gosto especialmente da tua tridácna estou para comprar uma também e penso que são sempre uma aquisição que vem dar um belo colorido aos aquas :D Cumps Paulo Conceição Olá Paulo, obrigado pelas tuas palavras... sim um tridacna é uma aquisição muito colorida para um aqua :D :D :D Em relação à rocha... gosto do aquario minimalista digamos que fartei.me de "paredes" de rocha tenho o resto da rocha na sump hehehehe mas isso já são gostos por isso depende de cada pessoa... Não exites e compra a tridacna hehehehe Regards, Pedro
PmRg Publicado: Julho 27, 2009 Autor Publicado: Julho 27, 2009 Aqui vai mais uma foto da tridacna agora toda aberta depois de se ambientar no aqua novo hehehe Regards, Pedro
paulo_chinak Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Tá Linda quantos cm´s +/- tem a tua tridacna? Já agora, não sei se sabes mas as tridacnas costumam preferir ficar no areao, zona com corrente e apanhar bastante luz mas se a tua pelos vistos se ambientar bem á rocha deixa-a ficar. O meu Aquario: Visita o meu Aquario
PmRg Publicado: Dezembro 24, 2009 Autor Publicado: Dezembro 24, 2009 Good afternoon. hehhee Tenho estado um pouco afastado do aquario estes ultimos tempos, chegou aquela altura em que tive de sair para a universidade... então o aqua ficou um pouco em piloto automatico, só com TPA's e manutenção normal... limpar vidro... limpar escumador... reposição de água no deposito de top-up e nada mais. Já à uns dias que voltei à "base" e claro... altura de fazer upgrades e acertar reactores, hehehhe. Quando fui embora o reactor d calcio ficou desligado pois estava a me dar uns problemas e como n tinha peristalica acabei por o deixar desligado, a 3 semanas voltei a liga-lo e a pô-lo 100% já com peristalica. Estes dias tenho andado a acertar as doses para o meu aqua e até agora consegui establizar o Kh, faltando o calcio visto que cheguei e tinha o calcio a 330 yb665... Como estive a ler para aumentar o calcio terei de adicionar um buffer... no meu caso Kent turbo-calcio e é o que estou a fazer até agora aumentei-o para 360, estou a adicionar o buffer aos poucos para não ser 1 choque muito grande. Outro dos meus problemas era os nitratos estavam sempre a 5, e não baixavam, então adicionei ao sistema um reactor de enxofre que está a funcionar à 1 semana e 3 dias, e está a funcionar lindamente já não tenho nitratos... pelo teste que tenho "Nutrafin" a escala minima é 5, e a cor do teste está quase cristalino ou seja sem nitratos. Tambem adicionei mais uns Kg de RV e mudei o layout. Tambem vou receber um lampada nova pois a que tenho no momento penso que tem mais de 1 ano e os corais não estam com uma cor ideal. Reactor Enxofre Foto Geral Como podem ver ainda não tenho coralina nas rochas "novas" mas penso que em breve irá haver um boom. Depois posto mais umas fotos hehehe Regards, Pedro
PmRg Publicado: Dezembro 25, 2009 Autor Publicado: Dezembro 25, 2009 (editado) Boa Noite, Aqui fica um pequeno video do meu sistema: Bom Natal, Pedro Editado Dezembro 25, 2009 por PmRg
PmRg Publicado: Janeiro 2, 2010 Autor Publicado: Janeiro 2, 2010 Bom ano pessoal, E para começar o ano aqui vai umas fotos novas... Agora com a adição de uns frags cedidos por um amigo meu Enjoy, Pedro
PmRg Publicado: Janeiro 7, 2010 Autor Publicado: Janeiro 7, 2010 (editado) Olá, pessoal aqui fica o meu ultimo video já com os corais organizados Ainda cá tenho mais 2... falta editar... Cumps, Pedro Gomes Editado Janeiro 7, 2010 por PmRg
PmRg Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 Boa Noite, Aqui fica o outro video como prometido desta vez focando só a estrela do mar Fromia sp. Regards, Pedro
Filipe Saraiva Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 como sempre fantástico Pedro Cumprimentos Filipe Saraiva
PmRg Publicado: Junho 11, 2010 Autor Publicado: Junho 11, 2010 Para actualizar o topico deixo aqui as minhas ultimas fotos: Pedro
Filipe Saraiva Publicado: Junho 13, 2010 Publicado: Junho 13, 2010 Bom Reef Pedro Aquele Trumpet (Caulastrea curvata) ao lado do amarelo/verde é o tal cinzento que falamos? Cumprimentos Filipe Saraiva
PmRg Publicado: Junho 16, 2010 Autor Publicado: Junho 16, 2010 Bom Reef Pedro Aquele Trumpet (Caulastrea curvata) ao lado do amarelo/verde é o tal cinzento que falamos? ya é esse mesmo k falamos.
PmRg Publicado: Setembro 15, 2010 Autor Publicado: Setembro 15, 2010 (editado) Para manter actualizado... Fotos gerais: Frente Lado (vista do sofá) Pedro Editado Setembro 15, 2010 por PmRg
Recommended Posts