PmRg Publicado Dezembro 28, 2008 Publicado Dezembro 28, 2008 (editado) Boas pessoal estou a fazer um ligeiro "upgrade" ao meu nano passando assim de 60L s/sump, para 82L c/sump SETUP: Aquario DIY 82L com coluna seca externa Refugio trazeiro em vidro 8kg rocha +/- 10kg Argonite Viva +/- Vivos do meu aqua actual/antigo: agora aqui vai o que já foi feito até hoje....... fotos da montagem Refugio aqua cheio e com o separador do refugio. separador do refugio / coluna seca Vamos ver se é ainda esta semana que fasso a troca hehehe Volto a postar as fotos da transição hehehe ! Cumps, Pedro Editado Dezembro 28, 2008 por PmRg
Hugo Costa Coelho Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Bom projecto Pedro. Uma questão esse refugio so tem uma entrada?
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 O aquário está engraçado e a ideia é fixe, mas só vejo uma coisa má. A única ligação do refúgio é por aquele pente, não tem mais nenhuma entrada/saída de água? O ideial era teres a água a passar do aqua para o refúgio e depois para a coluna seca, eliminando o pente que tens entre o aqua e a coluna. MEGA ARQUIVO
PmRg Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 Boas, Visto que os 2 fizeram a "mesma" pergunta, o objectivo é alimentar o refugio com parte da água (+/-20%), vinda da bomba de retorno. Obrigado, Pedro
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Sendo assim, menos mal! MEGA ARQUIVO
PmRg Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 Sendo assim, menos mal! ya depois quando tiver o sistema todo a funcionar... posto fotos claro Cumps, Pedro
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Ok, depois mostra as fotos...entretanto, diz aí o resto do setup. MEGA ARQUIVO
PmRg Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Publicado: Janeiro 14, 2009 Aqui fica mais umas fotos tiradas hoje... Ainda falta a Sump que espero montar para a semana hehehhe vamos ver se fica tudo operacional :D :D Cumps, Pedro
Pedro M. Mendes Publicado: Janeiro 14, 2009 Publicado: Janeiro 14, 2009 Bem que belo projecto sim senhor fica muito bonito mesmo.
PmRg Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Bem que belo projecto sim senhor fica muito bonito mesmo. Boas Pedro, Muito obrigado !
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Parabens ta mesmo muito giro podes tirar fotos mais aproximadas dos corais? abraço
paafc Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Parabens esta muito giro. Pelas fotos parece que tens mais aquas certo? Abraço PCautela Abraço, PCautela
Rui Feliciano Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Parabéns, estéticamente um dos nanos mais bonitos que já vi Abraço, Rui Feliciano
PmRg Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Parabens ta mesmo muito giro podes tirar fotos mais aproximadas dos corais? abraço Olá Luis, obrigado... sim logo que os corais estiverem melhores e mais abertos fasso uns macros para cá meter.... tenho a certeza que vai haver uns zoanthus que vais conhecer hahahaha Cumps, Pedro Parabens esta muito giro. Pelas fotos parece que tens mais aquas certo? Abraço PCautela Boas, Obrigado, na foto deste post vês 1 aquario diferente... era o meu nano antigo, transportei tudo para este nano novo... Cumps, Pedro Parabéns, estéticamente um dos nanos mais bonitos que já vi Abraço, Rui Feliciano Olá Rui, ehhehe muito obrigado pelo comentário, tentei fazer o layout o mais "diferente" possivel! Cumps, Pedro
PmRg Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Bem vou postar 2 macros que fix hoje e já deixo o meu setup completo. SETUP. Aqua de 90L Refugio Trazeiro 10kg RV 8kg areia morta 1x HQI 150W 2x LED's MOONLIGHT com sensor de luminosidade Controlador ATC-800 Aquecedor 400W 1x Hydor Koralia Nano 1x Maxi-jet MP600 Bomba de retorno Ehein Compact+ 3000+ ( falta ) Sump 36L ( construção começa amanhã ) Escumador Deltec MCE300 Bomba repositora de Kalk por Inpulso Recipiente com 10L para osmose + kalk Vivos: Peixes: 1 Amphiprion perideraion 1 Halichoeres chrysus Invertebrados 1 Lysmata Amboinensis 1 Thor Amboinensis 1 Gnathophyllum americanum Varios eremitas da nossa costa 5 Astraea tecta 2 Engina sp. 2 Nassarius sp. E aqui fica 2 foto do Gnathophyllum americanum na hora de jantar hehehe Cumps, Pedro
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Fiquei com vontade de desmontar o plantado...!E passar para o lado negro...lol...digo lado Salgado dos aquarios. Está um espanto! Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
PmRg Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Fiquei com vontade de desmontar o plantado...!E passar para o lado negro...lol...digo lado Salgado dos aquarios. Está um espanto! hahahahhaha Obrigado, Sim passa para o lado negro... hahahahahhaha Cumps, Pedro
PmRg Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas, Vamos lá fazer o update da situação! hahaha Sump montada e a funcionar ainda não tudo como eu quero mas a 90% ehhehe Entradas de água para o aqua e para o refugio ! E até agora é isto... hehe vamos esperar por mais updates brevemente heheheh Regards, Pedro
Ricardo Ruffo Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas Muito bom o projecto desde o inicio. O layout é diferente do habitual, com essa rocha ao alto. Diferente mas agradável. Cump
FilipeASilva Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas, está muito fixe! O Gnathophyllum americanum comprastes ai no Funchal? Gostei muito dele... Continua no bom trabalho!!!! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Viva. Muito fixe...vi que aproveitaste dmelhor o refúgio com o retorno a passar por aí! Foto geral, temos? MEGA ARQUIVO
PmRg Publicado: Maio 12, 2009 Autor Publicado: Maio 12, 2009 (editado) Já faz algum tempo que não posto nenhuma actualização logo aqui segue uma actualização feita este fim de semana hehehe Visto o meu movel antigo ser de madeira e por isso terem posto o apelido de "wave maker" ao mesmo... ehhehe pk será ! Este fim d semana mudei para 1 movel de INOX muito mais seguro, ehhehe ainda falta a cobertura que estou à procura... aqui vai umas fotos: Como podem ver ainda com o ATC-800 no chão e a bomba de reposição igualmente no chão !heheheh falta fazer umas "obras" mas o maior está feito! ahhh e já me eskecia o suporte de parede para a HQI tb montagem de fim de semana heheh Proxima adição Reactor d Calcio, a ver se para a semana ponho-o a funcionar hehehe Regards, Pedro Editado Maio 12, 2009 por PmRg
PmRg Publicado: Junho 1, 2009 Autor Publicado: Junho 1, 2009 Boas pessoal, Aqui vai um pequeno update... Já com adição de 2 corais, 1 ozonizador e controlador ORP e PH. Aqui ficam umas fotos: P.S. Reactor de calcio ainda não é desta ! Regards, Pedro
Recommended Posts