Recommended Posts

Publicado (editado)

Viva,

Tenho dois barbo cereja que parece que tem umas pintas brancas, sera ictio?

Se sim o que posso fazer?

Obrigado

Fotos Peixe

Editado por pmsmhome
Publicado:

Sobe a temperatura para 29/30ºC.

Caso não passe assim, compra um medicamento para ictio que se vende em lojas de aquariofilia ou até mesmo em superfícies comerciais (intermarché, jumbo etc) nas zonas dedicadas aos animais.

Cumps

Publicado:

Esqueci-me de referir mas tenho duas platys prenhas e alguns alvins...

Existe algum problema subir a temperatura?

Publicado:
Esqueci-me de referir mas tenho duas platys prenhas e alguns alvins...

Existe algum problema subir a temperatura?

Sobe a vontade, para 30º

Passado 2 ou 3 dias senão notares melhorias podes adicionar sal de cozinha... uma colher de sobremesa por cada 30LT de água

Cumps

Publicado:

Posso subir logo para os 30º? Ou faço gradualmente, tipo 2º por dia?

Publicado:

Já agora indico a minha fauna actual.

Corydora

Ancistrus

Otto

Neon

Platy

Rasbora Alecrim

Neritinas

Publicado:

Agora que estava aqui a olhar para os peixes, reparei que alguns vão à superficie buscar ar e a respiração um pouco mais ofegante.

Ajudem-me pois estou desnorteado.

Publicado:
Agora que estava aqui a olhar para os peixes, reparei que alguns vão à superficie buscar ar e a respiração um pouco mais ofegante.

Ajudem-me pois estou desnorteado.

aumenta a oxigenação no aquario

José Pereira

Publicado:

Faz como te disseram aumenta 2graus (respeitando a tolerancia dos peixes) e faz uma boa oxigenaçao do aquario assim aceleras o desenvolvimento do paresita para libertar do corpo do hospede, com isso sempre podes comprar Sera Costapur o que é muito bom contra esse tipo de paresita. Quando o paresita "desaparecer" recomendo que compres alguma coisa de vitaminas para reforçar a defesa dos teus peixes.

Nota que Ictio pode permanecer no aqua durante muito tempo onde atacam a membrana mucosa, sendo dificil o combate a este mesmos com os medicamentos.

Cumps.

Publicado:

Viva,

Estou com a temperatura a 30º e a fazer tratamento com o costapur, já vou no 3º dia, e os meus barbos ainda tem pintas brancas na cauda.

Quanto tempo devo permaner assim com a temperatura e medicação?

Obrigado

Publicado:

Viva,

Só para dizer que já está tudo resolvido. Agora estou a dar vitaminas aos meus peixes para ganharem resistências.

Obrigado