kaus89 Publicado Dezembro 28, 2008 Publicado Dezembro 28, 2008 (editado) Ola eu sou o mario do alentejo tenho 17 anos e este é o meu primeiro aquario que tem apenas dois dias, esta muito fraco mas estou a pensar mudar tudo por plantas naturais tirar o tronco grande e por um ou uns mais pequenos, mas axo que devia de ter feito algo antes de por os dois coitados guppys (um macho e uma femia) procuro opinioes... Editado Dezembro 28, 2008 por kaus89 Citar
André Mesquita Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Ola eu sou o mario do alentejo tenho 17 anos e este é o meu primeiro aquario que tem apenas dois dias, esta muito fraco mas estou a pensar mudar tudo por plantas naturais tirar o tronco grande e por um ou uns mais pequenos, mas axo que devia de ter feito algo antes de por os dois coitados guppys (um macho e uma femia) procuro opinioes... Boa noite. Desde já sê bem vindo ao forum. Tens um aquario engraçado sim. Mas vamos por partes. Posta aí o setup do teu aquario que eu ajudo-te no que for necessario. e já fizeste uma coisa ou outra de errado;) mas com os erros todos aprendemos. Citar Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl
spyke88 Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Ola Mario e sê bem vindo a este mundo... primeiro podes actualizar o teu perfil para nos saber-mos de onde vens e tal... podes meter um setup do teu aqua cumps Miguel H. Citar Feedback
André Limede Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Antes que mais nada bem vindo ao forum, é aqui que deverás a vir aprender muitas coisas que te ajudarão com o teu aquário! Quando vi a foto do teu aquário reparei no tronco, tronco que tal, me parece um bocado grande demais para o teu aquário, e também não me parece ser do tipo de troncos que se usem em aquários...se souberes qual é mete ai! Fizeste o tratamento ao tronco? E o ciclo do Azoto? Quais os teste que tens? Cump (não te assustes com as perguntas ) Citar
kaus89 Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 aquario de 54 litros termostato de 50w temperatura ronda os 25 cº luz de 15w filtro de 200l/h Citar
kaus89 Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 o tronco era grande de mais para ferver por isso lavei bem, os testes vou fazer o primeiro amanha do PH Citar
André Mesquita Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 aquario de 54 litros termostato de 50w temperatura ronda os 25 cº luz de 15w filtro de 200l/h Ora muito o teu ph está a quanto? O teu tronco como o membro andré limede disse nao é adequado para o teu aquario pois é grande de mais e tira-te muita litragem. Que fauna pensar por? Sabes que antes de por qualquer peixe deves de fazer o ciclo que demora mais ou menos duas semanas, ou seja, deves de ter o aquario sem peixes nessas duas primeiras semanas e depois disso ires por os peixes progressivamente( poucos de cada vez). opta por plantas naturais, pois dá um ar de natural. Mais alguma duvida é só dizeres;) Citar Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl
kaus89 Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 (editado) sim eu vou mudar o tronco, e estou a pensar por plantas naturais mas tbm nao sei que plantar por por causa da luz e do co2 mas agora ja é complicado fazer o ciclo do azoto porque ja la estao 2s peixes .... :S Editado Dezembro 28, 2008 por kaus89 Citar
André Mesquita Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 sim eu vou mudar o tronco, e estou a pensar por plantas naturais mas tbm nao sei que plantar por por causa da luz e do co2 mas agora ja é complicado fazer o ciclo do azoto porque ja la estao 2s peixes .... :S Para as plantas deves de meter um substrato e uma lampada para as plantas. Os peixes nao é problema, vais á loja onde compraste e pedes para te os guardar num aquario;) e se explicares a situaçao eles aceitam;) Citar Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl
kaus89 Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 mas ha umas plantas que nao necessitam tanto de luz e co2 (ou nao?) e talvez de para aqui é que nao queria alterar ainda o aquario.. Citar
kaus89 Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 (editado) Ola!! é só para dizer que que já tirei o tronco, e tenho umas pedras. Agora estou a tentar fazer o ciclo do azoto já com os guppys :S pode ser que corra tudo bem com eles ... Assim que possa meto fotos.. agradecia ideias para fazer.. cumps Editado Dezembro 29, 2008 por kaus89 Citar
nes Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 kaus89 mete fotos para o pessoal dar ideias... Citar ------------------------------------Nes Photography
kaus89 Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 (editado) Ora aqui está uma foto.... mas a agua parece muito branca, não sei do que será!!! podem ajudar? Editado Dezembro 29, 2008 por kaus89 Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 A água pode estar assim devido ao tronco que ai tiveste.Eu aconselhava era TPA todos os dias ou dia sim dia não e meteres ai qualquer um desses produtos para acelerar o ciclo Sera Nitrivec BIOSTART da AQUAPE Stress Zyme Depois com calma arranja umas plantitas baratas e mete ai e tira essas que vais notar uma melhoria na beleza do aqua e os peixes agradecem,nem precisas de CO2 Citar O meu feedback
kaus89 Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 (editado) A água pode estar assim devido ao tronco que ai tiveste.Eu aconselhava era TPA todos os dias ou dia sim dia não e meteres ai qualquer um desses produtos para acelerar o cicloSera Nitrivec BIOSTART da AQUAPE Stress Zyme Depois com calma arranja umas plantitas baratas e mete ai e tira essas que vais notar uma melhoria na beleza do aqua e os peixes agradecem,nem precisas de CO2 sim amanha vou ja começar a fazer mais tpa's e é complimplicado arranjar esses produtos, ond estou é complicado arranjar o que quer que seja para os peixes, mas talvez arranje mais so daki a uma semana e ja deve ser tarde. :s Editado Dezembro 30, 2008 por kaus89 Citar
kaus89 Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 sim amanha vou ja começar a fazer mais tpa's e é complimplicado arranjar esses produtos, ond estou é complicado arranjar o que quer que seja para os peixes, mas talvez arranje mais so daki a uma semana e ja deve ser tarde. :s Citar
npinto Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Boas se bem me recordo dos tempos q morei em extremoz, em Badajoz tens uma loja enorme bem apetrechada com material de aquariofilia no CC do Carrefour (o grande que tem as bombas de combustivel barato) Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
kaus89 Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 Boasse bem me recordo dos tempos q morei em extremoz, em Badajoz tens uma loja enorme bem apetrechada com material de aquariofilia no CC do Carrefour (o grande que tem as bombas de combustivel barato) sim ate foi ai que comprei o aquario mas o problema é que aquilo mudou e ja nao é assim tao grande e alem disso nao vou la muitas vezes.. nem tenho carta de carro ainda :S Citar
alcaide Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Boas, é o teu primeiro, por isso vou dar-te uma dica, essa decoração não é muito favorável para guppys... Citar ALCAIDE
kaus89 Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 Boas, é o teu primeiro, por isso vou dar-te uma dica, essa decoração não é muito favorável para guppys... e que tipo de decoração é que eles gostam mais?? Citar
kaus89 Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 (editado) ja agora que tipo de plantas posso por com a luz de 15W?? é que nao gosto de aspecto do aqua com plantas artificiais , tenho so porque kero por la alguma coisa para nao ser so cascalho e pedras... estava a pensar por umas anubias, cryptocoryne. e talves musgo para as crias se nascerem, mas o musgo é que nao sei msm qual por... obrigado por toda a ajuda Editado Dezembro 30, 2008 por kaus89 Citar
kaus89 Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 sim amanha vou ja começar a fazer mais tpa's e é complimplicado arranjar esses produtos, ond estou é complicado arranjar o que quer que seja para os peixes, mas talvez arranje mais so daki a uma semana e ja deve ser tarde. :s afinal nao foi necessario fazer tpa's tds os dias nem por produtos, porque ja estabilizou.. obrigado na msm.. cumps Citar
Laguna Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 kaus89, o teu aquário está muito fixe. Sabes que antes de por qualquer peixe deves de fazer o ciclo que demora mais ou menos duas semanas, ou seja, deves de ter o aquario sem peixes nessas duas primeiras semanas e depois disso ires por os peixes progressivamente( poucos de cada vez). Pensava que o Ciclo do Azoto tinha que ser com peixes resistentes. É sem peixes? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Sem peixes é melhor,adicionando comida todos os dias para dar o inicio ao ciclo ou até mesmo metendo bactérias para acelerar o processo. Citar O meu feedback
nes Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 kaus89 essa planta que tens ai a frente a vermelha devia passar para tras a meu ver... Ainda bem que já tens o aquario estabelizado ao inicio é um pouco complicado a aquariofilia (no meu ver) mas quando lhe apanhamos o gosto... Torna-se tudo muito mais facil... Vai lendo e colocando as tuas duvidas... Boa Sorte Citar ------------------------------------Nes Photography
Recommended Posts