WavePhase Publicado Dezembro 28, 2008 Publicado Dezembro 28, 2008 (editado) Boas,isto trata-se de um discu que já tenho há quase 2 anos,desde ontem que reparei que de um momento para o outro simplesmente fica rente ao fundo e não come,não apresenta sinais visiveis de doença,não escurece,não tem barbatanas fechadas e a respiração está normal,a unica diferença é que apresenta constantemente as listas de stress,eu aquiri um novo discu á cerca de 4 ou 5 dias,será algum parasita que foi intruduzido no aqua?? Tenho mais outro discu junto e não apresenta qualquer anomalia. Acabei de reparar que a cauda está a ficar com uma macha grande branca,apareceu no espaço de meia hora. O discu está a ir abaixo muito rápido,o que faço?? Nunca me aconteceu tal coisa. Passado uma hora já está de lado no fundo. axo qu n se safa. Editado Dezembro 28, 2008 por WavePhase
fabiomorais Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 olha. o que te aconcelho. e usares o esha hexamita. o mais rapido possivel. lÊ o folheto e usas a dose do primeiro dia nos 3 dias. é o que eu axo melhor.
WavePhase Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 olha. o que te aconcelho. e usares o esha hexamita. o mais rapido possivel. lÊ o folheto e usas a dose do primeiro dia nos 3 dias. é o que eu axo melhor. O problema é que hj é domingo e ñão consigo comprar nada,já pus sal a ver se melhora algo,pois de medicamentos só tenho aqui flagyl.
ze carlos Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 boas fizeste alguma mudança de agua grande?
WavePhase Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 (editado) boas fizeste alguma mudança de agua grande? Não fiz nada,tb já é tarde,acabou de morrer,sinceramente não sei o que se passou,foi uma coisa tão rápida,deixou de comer há uns 2 dias e hoje começou a ficar junto ao fundo e depois começou a perder a cor em certas zonas do corpo e morreu,tudo muito rápido,era um discu que quando veio pra cá já veio doente,consegui recuperá-lo,depois ficou doente mais 2 vezes,mas tb consegui recupera-lo,mas agora nã deu tempo para nada,penso eu que talvez já estivesse debilitado ou então que nunca tenha recuperado totalmente das outras vezes que ficou doente. Custou-me imenso pois já tinha um belo tamanho e foi o meu 1 discu,testei a amonia e tá a zeros. Editado Dezembro 28, 2008 por WavePhase
WavePhase Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 Alguem me sabe dizer o que provoca a morte de um discu em cerca de 3 dias? Os sintomas foram de deixar de comer,ao fim de 2 dias começou a ficar junto ao fundo e passado 3 horas começou a perder a cor em certas zonas do corpo e a ficar de lado,passado mais 2 horas morre. O que provoca isto e como posso combate-lo e preveni-lo??
Ricardo A. Silva Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 O ph e temperatura não sofreram alterações repentinas ? Cumprimentos, Ricardo A. Silva
WavePhase Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 Nada,foi tudo muito repentino,não consigo encontrar explicações,não apareceram mais sintomas a não ser estes que indiquei.
WavePhase Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 O ph e temperatura não sofreram alterações repentinas ? Nada,foi tudo muito repentino.
WavePhase Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 O ph e temperatura não sofreram alterações repentinas ? Nada,foi tudo muito repentino.
Recommended Posts