Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,isto trata-se de um discu que já tenho há quase 2 anos,desde ontem que reparei que de um momento para o outro simplesmente fica rente ao fundo e não come,não apresenta sinais visiveis de doença,não escurece,não tem barbatanas fechadas e a respiração está normal,a unica diferença é que apresenta constantemente as listas de stress,eu aquiri um novo discu á cerca de 4 ou 5 dias,será algum parasita que foi intruduzido no aqua??

Tenho mais outro discu junto e não apresenta qualquer anomalia.

Acabei de reparar que a cauda está a ficar com uma macha grande branca,apareceu no espaço de meia hora.

O discu está a ir abaixo muito rápido,o que faço??

Nunca me aconteceu tal coisa.

Passado uma hora já está de lado no fundo.

axo qu n se safa.

Editado por WavePhase
Publicado:
Movido para o sub fórum correcto

P.S. - Não necessitas de abrir vários tópicos com o mesmo assunto.

enganei-me :wub:

Publicado: (editado)

Desculpa o atraso,mas acabou por morrer no proprio dia,não reagia á comida,começou a perder a cor em certas zonas do corpo,tipo parecia que tinha sido machado por lixivia,e a amonia tava a 0.

Editado por WavePhase
Publicado:
Desculpa o atraso,mas acabou por morrer no proprio dia,não reagia á comida,começou a perder a cor em certas zonas do corpo,tipo parecia que tinha sido machado por lixivia,e a amonia tava a 0.

Boas, se ele comia bem antes de introduzires o novo disco, entao foi o novo discu que trazia alguma doenca a qual o proprio estava imune, o S.Imunitario do teu nao deve ter reagido bem e acabou por ceder..

A quarentena nestes casos podem ajudar...

De qq forma tenham atencao onde comprm os discus, os que vem da Asia provocam muitas situacoes destas,

Cumps

Publicado:

Pois,tb pensei nessa mesma situação do s.imunitário ter cedido,mas só estranho é ter sido uma coisa tão rapidissima.

Enfim,terei que ter mais cuidado prá proxima.

Obrigado pelas opiniões.